Casas do PAC "afundam" em Maringá
Casas construídas com recursos do PAC Santa Felicidade na região do Conjunto Paulino Carlos Filho já estão ruindo, afundando, por problemas estruturais. Há rachaduras externas, algumas bem visíveis - e a obra nem concluída está. A construtora já fez retoques, que também começaram a rachar. Estive no local pela manhã com o ex-vereador Zago, que havia recebido reclamação a respeito.
Tão ruim como o problema de fundação das casas é a constatação de que não há placa no local indicando valores, o nome de quem está financiando nem a construtora. A falta da placa é uma irregularidade grave, pois ela é obrigatória.
Descobri que é a CCP que constroi as casas; liguei pra lá e me informaram que as casas são da Cohapar e não do PAC. Parece que não é verdade: na Cohapar me garantiram que a obra não é do órgão estadual. A falta de placa aparentemente justifica-se diante da precariedade das casas que ainda não foram concluídas. O próprio site da prefeitura já divulgou que as casas ali são feitas com recursos do PAC de Dilma Roussef. Nelas vão morar agregados do Conjunto Santa Felicidade, para justificar uma verba de R$ 25 milhões que o Ministério das Cidades, nas mãos do PP, arrumou para desfavelamento da cidade. Como Maringá não tem favela, inventaram problemas.
Espantado com o que viu, Zago vai pedir que o Ministério Público solicite o embargo das obras naquele local.
10 pitacos:
Gente é muito grave, além de ocupar os terrenos onde são reservados para "equipamentos públicos" em cada bairro.
Mesmo sendo totalmente contrariados pela população local, fazem essas qualidades de edificação.
Zago será que é em todos os locais onde a administração está edificando as casas do PAC e essa a qualidade de obra?
Vou tornar a repetir, mas é lamentável nós termos órgãos como a Câmara Municipal, SER, Observatório Social, MP, OAB.
É o Zago um cidadão que ama Maringá voluntariamente precisa ir fiscalizar os bens públicos.
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
Rigon deixa pra lá;isso é casa pra pobre mesmo.
BOA NOITE A TODOS E EM ESPECIAL HÁ VOCE RIGON
SE O QUE ESTAMOS VENDO,NÃO FOI O QUE ACONTECEU EM CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO, DENUNCIADO EM REDE NACIONAL, NÃO SEI O QUE É, POIS NÃO OCORREU DESVIO DE VERBAS???
SE ISTO NÃO FOR CASO DE INVESTIGAÇÃO, NÃO SEI MAIS O QUE SERÁ EM MARINGÁ.
MMALHA ASFALTICA DE MÁ QUALIDADE E CONSTRUÇÕES DESTE PORTE, ALGUÉM FICARÁ RICO ...
OU MAIS RICO COMO O PREFEITO DE SP.
Mao é para pobre mas são gentes, se fazem irregularmente mas façam bem feitas.
Podem falar do PT, mas na época do José Cláudio foram construídas aquelas casas, depois do Ney Braga (agora não me lembro o nome do bairro) maravilhosas como nunca vi antes (do 1º e 2º Barros por exemplo) nem depois (do 3º Barros).
São casas de diferentes tamanhos e modelos, no mesmo bairro. Nem parece um conjunto popular. Muito boas mesmo.
Se alguém aí lembrar o nome do bairro...
Isso deve ser problema com o aterro, não deu o tempo necessário para que a terra compactasse.
Já era de se esperar que houvesse rachaduras nas casas,pois foi aterrado as pressas o campo de futebol suiço,que ali existia desde 1990,isso sem perguntar se era usado para o lazer das crianças e adolescentes do conjunto e da região.
Com certeza vai desabar com as chuvas,porque alguns metros abaixo fica um enorme buracão.que até hoje, se espera uma solução....
Muitas perguntas vêm à tona:
Quem vai apurar isso?
Quem será responsabilizado?
O que será feito?
Esse trabalho de gente safada continuará?
Pobres mortais que morarão nessas casas. Como se perdeu o respeito e, junto, a dignidade do cidadão. Meu Deus...
23:51 isto porque o o irmão mais velho e o mais novo, são engenheiros civil.
Gente isso é um absurdo! Dinheiro de trouxa farra de malandro!!! Temos que sair desta inação e começarmos a tomar atitudes quanto a este e outros diversos problemas constatados em nossa maravilhosa maringá. A idéia que dou aos internautas preocupados com a "política" e métodos utilizados por esta administração municipal é muito simples, ou seja, sugiro que peguemos esta imagem e outras irregularidades amontoadas ao longo desta administração e enviemos emails ao Programa CQC, dando nomes aos bois e indicando os caciques da situação, pois devemos nos lembrar que ano que vem tem eleição e o que mais teme o político são arranhões em sua imagem. Pensem e reflitam, talvez tenhamos reviravolta na política local. Muito grato!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.