Candidatos estudam ação contra concurso
Mais de 100 candidatos ao concurso público realizado ontem pela Prefeitura Municipal de Maringá assinaram documento com o intuito de ajuizar ação contra o certame, alegando uma série de irregularidades. Mais de 200 pessoas se consideram lesadas pela organização do concurso e não puderam realizar as provas, na manhã e tarde de ontem. "A Fauel não mandou por e-mail local nem horário de realização das provas, por isso, os candidatos deveriam olhar na internet, o que nem todos têm; só que tal informação não esteve presente no boleto bancário, nem na homologação da incrição. Somente o candidato que imprimiu a inscrição possuía a informação dos 15 minutos do fechamento do portão - ainda assim, em letras pequenas no final da folha", conta uma das candidatas.
Prossegue ela: "Depois dessas arbitragens, ainda infelizmente houve o desrespeito com os candidatos. Inúmeros se deslocaram de suas residências, alguns de ônibus, outros de carros ou motos, para irem ao Cesumar aonde seriam realizadas as provas. Consta que 20 minutos antes das 8h os portões estavam fechados, 5 minutos antes do que foi legalmente convencionado, uma convenção arbitrária, a qual junto com a “suposta ordem” de fechamento do portão que a funcionária diz ter recebido, fora do horário, a resposta foi uma aglutinação de candidatos barrados na porta do Cesumar, todos tentando entrar, conversar, explicar e entender o motivo pelo qual o portão foi fechado incorretamente. Depois de tentar negociação, a funcionária interfonou e apareceu um dos supostos organizadores que disse que deveríamos ter chegado uma hora antes; nem ele sabia o horário que seria fechado o portão, mas disse que estava lá quando foi fechado. O engraçado é que nenhum candidato viu ele, o pior ele levou mais de 15 minutos para aparecer lá, isso porque foi chamado antes das 8h. Uma mulher grávida de 5 meses chegou 20 minutos antes das 8h, mas também não conseguiu entrar, com pressão alta, reclamou que não podia passar nervoso, mas passou. Depois de conversar com o suposto organizador do evento, a funcionária que “cuidava” do portão disse para as pessoas que estavam lá: `Agora podem quebrar o portão´. Pessoas furiosas, dentro do seu direito, sem conseguir fazer o concurso, sendo desrespeitadas, chamaram a policia e fizeram boletim de ocorrência no 4º Batalhão".
20 pitacos:
"A Fauel não mandou por e-mail local nem horário de realização das provas, por isso, os candidatos deveriam olhar na internet, o que nem todos têm;
UÉ. PRA RECEBER EMAIL NÃO TEM QUE TER INTERNET?
AS PESSOAS PRECISAM APRENDER A LER O EDITAL.. ESTÁ ESCRITO LÁ QUE OS CANDIDATOS DEVERIAM CHEGAR 15 MINUTOS ANTES, POIS ESTE SERIA O HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS PORTÕES. NÃO HÁ O QUE DISCUTIR NESTE CASO.
Se o cabra não sabe nem ler as regras de um concurso, como vai querer fazer a prova? O edital foi claro, como todo concurso. A galera quer chegar em cima da hora e reclama que os portões fecharam. Eu entrei, ninguém me barrou, não. Cheguei uma hora mais cedo. É cada uma...
Tem sempre gente que só se inscreve para tumultuar um concurso que os outros estudaram. Não chega na hora nem da prova, vai cumprir os horários do expediente do cargo concursado? Desclassificados! No Brasil, as pessoas têm que aprender a respeitar os horários e quem chega na hora. E os outros 14.000 que entraram? Ficam prejudicados pelos 200 retarda..tários?
A pessoa tinha que acessar a internet. Ué, minha filha? E você se inscreveu como se só podia ser pela internet a inscrição?! Cada uma. Estuda, filha, assuma seus compromissos.
O edital não avisava que iria mandar e-mail, mas avisava para chegar uma hora mais cedo. A mulher tá viajando, viajou tanto que perdeu o horário de chegar para o concurso.
Eu entrei por um portão proibido do Cesumar com a minha moto, às 7:55, e consegui fazer a prova.
Ah, o jeitinho brasileiro!
O cidadão não consegue nem tirar um passaporte se não acessar a internet. a inscrição só poderia ser pela internet, assim como vestibulares. Isso é chororô.
Nao sei mas precisamos acabar com este "jeitinho brasileiro" de sempre sair correndo e sempre chegar atrasado e sempre pedir pelamordedeus pra entrar porque a mae-tava-doente-de-gripe-e-nao-me acordou... ou entao vocesabecomquemtafalando? pra conseguir tudo na marra e na malandragem, tipo uma autêntica neta do Sarney. Ora gente, pra fazer concurso tem que ser organizado(a), ler o edital, reler, ler de novo, por na agenda, programar uma visita ao local da prova e ver quanto tempo leva e prever uma folga para os atrasos e erros de logistica.
Alem disto, tem que estudar seriamente, procurar refazer as provas de concursos passados, sem colar, tem que exercitar a memória, pesquisar, estabelecer uma rotina de estudo, trabalho e lazer que seja enriquecedora e nao destrutiva das tuas capacidades.
Estudar ou festar até de madrugada pra fazer concurso no dia seguinte, é se programar pra nao passar. Atrasou? Nao leu o edital? Dormiu no ponto. Pense bem, você queria mesmo fazer este concurso? Conta outra.
AHUEHAUEHAUEHUAHE
Dou risada desses incompetentes que saem de casa com seus carros faltando 20 minutos pra começar o concurso... sabendo que não tem estacionamento disponível num raio de 0,5km do Cesumar.
LOSERS!
Além de que no PRIMEIRO EDITAL DIVULGADO constava a informação de que teria que chegar com antecedência de, NO MÍNIMO, 15 minutos.
Analfabetos querendo se dar bem nas mamas do Governo é pra acabar!
NORMAS SÃO MORMAS, TEMOS QUE RESPEITA-LAS...SENÃO VIRA BAGUNÇA.NÃO CHEGOU NO HORARIO NÃO ENTRA.
Bom, eu trabalho em uma empresa privada, estes que reclamam de tudo são típicos postulantes a cargos públicos, querem fazer tudo nas coxas...Vai carpi curva cambada...
Se até no concurso já são lesmas, imagine quando estiverem em seu cargos...
E o pior é que estes naias serão nossos funcionários...
tamo fu.
ola pessoal eu sou estudante de Direito,fiquei realmente muito decepcionada com este concurso.
A prova muito mau elaborada,sem especificação de conteudos,sem uma redação, perguntas sem composição com as respostas,praticamente a mesma prova que foi aplicada para auxiliar adiministrativo foi a aplicada para aux. de enfermagem, como pode são cargos praticamente sem correlação,por favor perguntar qual é a função do Ctrl + V, isso é o fim!
por favor, quem concorda,com a questão apresentada, se protifique em colocar suas indagações sobre a prova aplicada...
obrigado
Pois é. Aos que reclamam, eu acordei às 6 da manhã, chequei no Cesumar Às 6:50 e os portões ainda estavam fechados e já havia centenas de candidatos esperando os portões abrir. Os portões foram abertos às 7:00, entrei, escolhi o melhor lugar e estacionei o meu carro, assim como milhares de pessoas. Domingão geralmente é dia de acordar mais tarde, porém, sabendo dos horários estipulados pela entidade organizadora do concurso, não tem do que reclamar. Veja só que em torno de 100 pessoas não conseguiram entrar, será que os outros 14.000 estão errados e os outros 100 estão certos? Ah, faça me o favor.
ao anônimo das 22:57, concordo que a prova estava muito mal elaborada, as mesmas questões para vários cargos, e essa do Ctrl + v foi pra acabar. É igual a Funrio, no concurso da PRF, perguntando quais os números de fones você usa pra acionar os Bombeiros, Polícia Militar e Samu. Não adianta, em matéria de concurso é Cespe/Unb é a melhor instituição do país.
CESPE/UNB, COPS/UEL, Cesgranrio, e por aí vai...
Enquanto aqui temos FAE, FAUEL...
É muita miureza por parte desse povo que quer entrar com recurso. Eu fico miura da vida vendo que a falta de banha dessas pessoas os fazem querer atrapalhar o concurso de mais de 14000.
Ao Anônimo das 12:03:
Assino embaixo no que vc escreveu: Viu o concurso do TJ e da copel no que deu: FAE, essa da prefeitura, Fauel. Não adianta botar faculdade Tabajara que dá cagada.
Se pra faze a prova chega atarsado, imagina se conseguir fazer q passar que tipo de funcionário vai ser? Aquele q chega todo dia atrasado e no final do mês vai perguntar pq descontaram...
A prova está marcada para as 8h e o sujeito quer chegar às 8h01.
acorda cedo e chega uma hora, meia hora antes. ô povo enrolado. e depois acha que tem razão.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.