18.11.09

Bandidos, covardes, mentirosos

A propósito de algumas expressões usadas recentemente, a última por Décio Pialarissi, dizendo que os que não pagos impostos corretamente são bandidos, de Mário Verri dizendo que o prefeito era covarde ao não decidir sobre que providências tomar a respeito do contrato de concessão à Sanepar, gostaria de refletir sobre as palavras, incluindo a "mentirosos". Bandidos, covardes e mentirosos pode ser uma frase, mas isoladamente o que é um bandido? Que é um covarde? Que é um mentiroso? Seria falta de decoro parlamentar usá-las para definir autoridades que conhecemos?

Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Cássia Ferro,  18:32  

Os palavrões do Mário podem ser utilizados também para muitos militantes do seu partido, ocupando cargos comissionados que de idealistas passaram a táficos.
Porém não deixo de dar razões a ele. Tem muitos administradores eleito com o voto popular e são contrário ao Estado Empresa. Geralmente tem vocação privatistas mas adoram mamar nas tetas da viúva.
Nem precisamos citar nomes, a imprensa se encarrega disso.
E na história do Brasil a figura maior foi do FHC que levou para o Palácio do Alvorada os ideias do PSDB e as privatizações viraram privataria. Ao povo ficou o ônus.
Agora em Maringá tem uma nova discussão: O fornecimento de água. Termina o contrato com a SANEPAR e muitos espertinhos que ficam ao redor do gestor público como moscas, provavelmente convencedo-o que é melhor entregar a um grupo privado, isto é, a eles.
A preferência desses insetos é ter um contrato altamente favorável para explorar o fornecimento de água com grandes lucros.
Nesse caso as vezes penso que o vocabulário e verborragia do Mário é procedente.

Anônimo,  09:43  

O uso de termos como os usados pelas "autoridades citadas" não deveriam receber o apoio de pessoas sensatas. A falta de pagamento de impostos, p.ex., pode decorrer de vários fatores. Dizer que todos são bandidos somente demonstra que quem emite tal opinião não conhece ou não se importa com a realidade pessoal dos seres humanos. Freud já falava sobre "transferencias".... é comum atribuirmos aos outros problemas/defeitos que são nossos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima