18.11.09

Aguardando a reforma

Hosted by imgur.com
Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz, de Maringá, ontem à noite. O retorno dos condôminos e o início das obras é aguardado para os próximos dias.

18 pitacos:

Anônimo,  10:57  

Eles vão retornar no meio das obras? Quem vai arcar com os custos das obras? E se o prédio tiver problemas estruturais decorrentes de má conservação?

Anônimo,  11:51  

Na minha opinião se realmente a rodoviária está com a estrutura intacta, ela deve ser reformada, caso contrário tem que derrubar e construir algo que traz benefício pra toda a população. A minha preocupação é com relação aos engenheiros de hoje que temos no Brasil, pois volta e meia vemos desastres acontecendo pelo país à fora. Agora essa foto ai acima mostra parte do novo centro de Maringá, que ja é uma metropole. Ainda tem jente que fala que Ponta Grossa vai superar Maringá dentro de 5 anos, ja ouço isso fas 10 anos e até agora não passou.

Anônimo,  12:13  

Linda a imagem!!!
Percebe-se que não tem nada caindo, e nem prestes a cair. Nota-se também, ao observar os arredores, que é uma região extremamente nobre e valorizada, e para quem não sabe TEM DONOS, não é da prefeitura!!!!

José Fuji,  12:24  

Maringá uma cidade muito jovem, ainda pessoas da minha idade, lembra que ao lado da estação Rodoviária existia uma estação ferroviária.

A estação ferroviária não teve chance de ser preservado, o então prefeito da época Ricardo Barros demoliu, sem preocupar com o futuro, e agora essa administração coincidentemente o irmão mais velho o prefeito Silvio Barros quer a demolição da estação rodoviária.

Como muito bem relata a foto desta postagem, a estação ferroviária foi demolida para ocupar o espaço para o progresso ou a ampliação do centro de Maringá.

Primeiro erro foi em não ter preservado, segundo não tem mais jeito para retroagir, o governo municipal não criou nenhuma regra para as edificações, aprovaram todos os projetos e esta ai um emaranhado de prédios sufocados umas grudadas nas outras.

Sem nenhum planejamento para o meio ambiente, a foto já retrata parece uma construção só, e você pode conferir o crescimento vertical do novo centro não existe nenhum respeito com o povo que vai habitar nos locais sejam residenciais ou comerciais.

Se é que tem espaço reservado para o “equipamento público” no Novo Centro de Maringá, vão ser edificadas as casinhas do PAC também?

Dr. Alberto Vagner Abraão e os proprietários condôminos, queremos parabenizá-los pela luta, além vocês defenderem os vossos interesses, defendem também ao que resta da história de Maringá.

Fuji

Anônimo,  14:01  

Vejam so o que virou o Novo Centro. Nao ha nada de novo ali. Os predios rpetem o mesmo erro do amontoado de predios que se amontoam no velho centro. Nenhuma inovaçao, nada que dê originalidade, que marque com qualidade este espaço da cidade. É isto que da lotear o patrimônio público à iniciativa privada. Eles nao sabem fazer outra coisa que construir o máximo, utilizar todo o limite construtivo para obter o maior lucro possível. Quem comprou o apartamento na planta, nao viu que as belas vistas mostradas na maquete eletrônica seriam eobstruidas por outros espigoes, todos vendendo a mesma ideia. O resultado é este, apartamentos confinados entre paredoes, sem privacidade, sem insolaçao, sem vista, sem qualidade de vida.
A conservaçao da valha rodoviaria e da praça pelo menos preserva um pouco de espaço aberto no meio desta massa confusa de edificios sem originalidade.

Anônimo,  15:32  

Se hoje o pessoal reclamam do Contorno Norte (que é uma rodovia federal) por passar dentro da cidade, imagine se a estação ferroviária tivesse no mesmo local hoje? Com certeza neste local não teria os avanços que hoje vemos. Aquele amaranhado de trens bem no centro da cidade estaria segurando o crescimento da cidade no local, que num curto prazo de tempo, o velho centro, novo centro e a zona 7 formarão o centrão de Maringá. Não da pra pensar numa Maringá de hoje com quase 220mil veículos e os trens no meio da cidade trancando o transito. Alguns não conseguem ver "nada de novo ali", mas na av: Horacio a afiação é toda embutida, dando uma visão menos poluida e modernidade ao local.

Anônimo,  15:48  

O fato é que se hj Maringá estivesse sendo administrada pelo PT, esses simpatizantes do PT achariam que o Contorno Norte seria a oitava maravilha do mundo, a vila olímpica seria a nona maravilha do mundo, o estadio WD a décima maravilha do mundo, o mercadão municipal a décima primeira maravilha do mundo, a ciclovia a décima segunda maravilha do mundo, o parque do japão a décima terceira maravilha do mundo, o aeroporto a décima quarta maravilha do mundo e o novo centro a décima quinta maravilha do mundo!!

Isso é dor de "CUTUBELO"!!!!

Lula.,  15:49  

Quanto á Rodoviária, quem vai decidir é a assembléia, por isso, nada comento.
Mas, para satisfazer raros participantes que tem dificuldades em se utilizar da língua portuguesa, deixo aquí uma curiosidade interessante:

Reforma ortográfica

"Alguns "intelectuais" estão estudando a reforma ortográfica da Língua Portuguesa para nivelar, bem por baixo, num primeiro momento, os que não estudaram nem querem aprender a escrever corretamente a nossa língua pátria.

Dizem que é para unificá-la com a de outros países da Língua Portuguesa.

Daqui a alguns anos deverão fazer outras reformas ...

Segue abaixo um exemplo que peguei na internet no BLOG DO TACHINHA:

REFORMA ORTOGRÁFICA

Eis aqui um programa de cinco anos para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica. Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o português é difícil mesmo. Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual.

No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S" suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes. O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente. Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika. Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko.

Já no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados. O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil. Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe. Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e çem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas seraum poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foram um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar. Alem diço, todos konkordam ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos kraze aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.

No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu. Os kariokas talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de eskrever xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo. Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar com o D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

No kinto ano akaba a ipokrizia de çe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu ? os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.
Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempre çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us adivogado us eskrito i ate us politiko i u prezidenti olia ço ki maravilia". (Autor desconhecido).

Anônimo,  16:09  

15;49

Com o Lula lá, só podemos esperar isso, afinal ele não estudou

Anônimo,  16:30  

Não é só a rodoviária que precisa de reformas. O terminal urbano tb, pois desde que foi inaugurado pelo governo do PT ja apresentou goteiras na primeira chuva que caiu, fruto de uma obra eleitoreira feita às pressas pra enganar o povo.

Anônimo,  16:59  

Ué, enterraram a fiaçao e esqueceram da arborizaçao. Se ha uma novidade é que ficou pior que o velho centro. Esta paçoca de prédios vai atrapalhar bastante o crescimento da cidade quando for hora de planejar a linha de metro ou as estaçoes para trem de passageiros. Vao acabar fazendo sob a Colombo porque a especulaçao avançou sobre o trecho onde poderiam fazer algo com qualidade.

Anônimo,  18:07  

15:32 - Ta dando uma de morto pra comer o c´, do coveiro, ninguém está referindo a linha de trem não, estamos mencionado ao prédio da estação ferroviária.

15:48 – Se fosse o Enio Verri não teria começado o transtorno norte, pq. do japão, o mercadão estaria funcionando na rodoviária que o Silvio quer derrubar, o estádio estaria funcionando com um time em Maringá, jamais teria construída a ciclovia milionária da avenida mandacaru, e tenho certeza que a educação(sem a Márcia SUScreppa) e a saúde estariam funcionando.

Se o estrago não for de grande proporção a partir de 2013 o Humberto Henrique, colocará Maringá como realmente o povo merece, pode escrever enquanto isso vai cercando alguma coisa aqui, outro acolá para não eculhambar

Anônimo,  21:07  

18:07

Gostaria que vc me respondesse em que ano o Gremio Maringá foi rebaixado. Pelo que eu me lembro foi em 2004, na administração do PT e tambem permitiu que o WD fosse interditado pelo corpo de bombeiros, caindo os pedaços e depois vc vem falar que se fosse fulano Maringá teria time de futebol? Para com isso!! Com relação ao vereadorzin Humberto, se ele fosse competente msmo, daria um jeito de trazer asfalto no meu bairro, pois isso é um dos papéis de vereador, alem de fiscalizar a prefeitura, tem que amassar o barro andando pela cidade pra saber o que está precisando ser feito, e não só em época de eleição. E se fosse o Enio concordo com vc que nada dessas obras seria feito, pq as administrações petistas se limitam apenas a trocar lampadas dos postes e cortar grama dos canteiros. A verdade é que, em 2000 o povo escolheu o PT, o povo não aprovou e em 2004 saiu fora, e em 2008 perdeu de novo só que foi no primeiro turno.

Anônimo,  21:24  

bonita foto

Anônimo,  22:55  

Pra esclarecer ainda mais, o Shopping Estação, em Curitiba, que coincidentemente também fica nas imediações da rodoviária da Capital, era a estação Ferroviária anrteriormente. Tombado e revitalizado, abriga inúmeras lojas e comércios além de amplo estacionamento em área super central e nobre da cidade por onde transitam centenas de pessoas diariamente. Lógico que preservar a ferroviária não significa manter os trens em operação, é óbvio que não!!! Estamos falando em edificações, construções e valor histórico e cultural. Um tombamento não significam manter as coisas exatamente como eram, ou melhor, a operação exatamente como era, o tombamento prevê a manutenção da estrutura, já a tividade fim pode ser mudada sem problemas. Ou vocês imaginam que caso a rodoviária venha a ser tombada judicialmente, as jardineiras voltarão a circular no centro de Maringá???
15:32 - Se não sabe do que está falando, é melhor não falar!!!

Anônimo,  00:25  

Prezado Rigon e caros colegas leitores deste blog, ontem assisti a uma reportagem do diretor geral da Secretaria de Meio Ambiente de Maringá (Sema), Sérgio Antonio Viotto Filho. E suas palavras me fizeram ver com clareza o porquê tantas atitudes da prefeitura tem causado tanta polêmica. Sem ofensa pessoal, mas os secretários são completos incompetentes. E isso pq. eu NÃO sou petista.

Começamos com as inúmeras trapalhadas com relação a rodoviária HISTÓRICA (não velha). Depois com a interdição indefinida e não tão bem esclarecida do parque do ingá, entre diversos outros assuntos.

Já me falaram e até juraram que o prefeito é um sujeito bacana, que não rouba como até chegaram a provar naqueles processos que muitos sabem que tramitam e já tramitaram na justiça. Se não me engano o Sr. Silvio Barros até já assumiu um certo desvio no caso do automóvel. Pois bem, então está comprovado seu secretariado é incompetente. Mas, como foi ele quem os contratou, o que podemos dizer sobre o mesmo.

Sem mais.

V.

Anônimo,  08:45  

Anônimo - 15:32 as pessoas são tão individualistas de não enxergam um palmo além do limite do seu nariz, conheço pessoas que pensam dessa forma, são uns verdadeiros monstros eles pensam no salário do cargo temporários deles e depois que se exploda a cidade.
Normalmente quando acaba o mandato são exatamente essas pessoas que vão sofrer as conseqüências, pesaram mal, normalmente esta qualificação desse pessoal e aquela de passar a rasteira em pessoas eles tem estas posturas. Enquanto CCs eles enganam muito e agiram mal, são realmente aqueles animais que usam a tapeira só enxerga o que está a sua frente, e não tem noção que o relógio não para 2012 está aí, e dá pra distinguir claramente os CCs serio dos bandidos.

Anônimo,  08:09  

Joga esse trambolho no chão,,, " eu quero ver esta prédio na chão...." hehe

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima