9.11.09

Agentes penitenciários preparam greve

Com a decisão de greve aprovada pela categoria, os agentes penitenciários tratam de organizar os comandos de greve das unidades penais do Paraná. O pessoal exige a retratação do secretário de Justiça, Jair Ramos Braga, a respeito da declaração de que a morte do agente penitenciário Walter Gio, de Londrina, foi motivada pela “cachaça” e por uma briga de trânsito. Entre as reivindicações dos agentes penitenciários estão a regulamentação do porte de arma, mudança da escala de trabalho, descongelamento das gratificações, congeladas desde 1996, criação do plano de carreira e aposentadoria especial, uma vez que todos os trabalhadores que recebem insalubridade devem ter esse benefício.

8 pitacos:

Anônimo,  14:26  

Eles deveria esperar pelo próximo governo para fazer greve. Porque com o Requião só vão levar na cabeça.

Anônimo,  15:10  

e quantos mais vão morrer até o proximo governo?
o porte de arma já foi regulamentado pela polícia federal, basta o governo cumprir o que já e de direito dos agentes.

Anônimo,  18:02  

eles ja ganham bem................o governador ta certo.....e policoa e caceeete neses guardas!!

Anônimo,  18:55  

15:10, quem não tem arma quer ter e quem tem fica paranóico. Eu corcordo com o porte de armas para os agentes penitenciários, mas é por isso que eles querem delfagrar uma greve? O Requião é jogo duro, ele vai conseguir cortar a folha ponto e vai abrir dezenas de processos disciplinares contra os líderes sindicais. Já estou até vendo. Por isso eu sugiro que esperem mais um pouco, em abril o Requião vai sair pra ser candidato a senador. Esperem o próximo governo e já comecem a articular suas reinvidicações com os candidatos ao governo. É só uma opinião.

Anônimo,  20:42  

Isso eh culpa do Delgado que quer delfragar uma greve, soh pode! Delfragar eh com ele mesmo, eh a calra dele! Como diz o anolmino das 18:55! O sindincato estal fazendo ilsso para criar calso. Soh polde. Para fical mais algulns anols...as culstas dos pobres belbados! sol pode!

Cabessudo Maringa - Colabolador!

Anônimo,  21:17  

o das 18:02, quanto é o salario deles?

Anônimo,  09:35  

Ao anônimo das 18;55
Greve é um direito constitucional. Dentro da legalidade não há o que temer.
É bom lembrar que tudo que os trabalhadores ganharam de avanços foram frutos de lutas.
Não existe luta sem sacrifício.
Sou agente e já fui ameaçado várias vezes.
Já passei muitos constrangimentos nas ruas de Maringá.
Já não freqüento muitos lugares em função da minha profissão, uma vez que moro na periferia maringaense. Sou um cidadão honrado que vive preso na minha própria residência.
Outro dia um vizinho me disse:
Fulano, ontem (dia 19/09/2009) passou aqui dois caras de motos e peguntaram: onde é que mora um agente penitenciário aqui no bairro?
Essa poderia ser uma pergunta inocente se não fosse feita por pessoas visivelmente drogadas e com várias tatuagens de cadeia pelo corpo.
Diante deste fato, queria ter o direito de defender-me. Poderia narrar pelo menos mais cinco outros fatos que me parecem ser motivos de muita preocupação.
Queria ter também o benefício da dúvida por parte do bandido: está ou não está armado.
Possuo uma arma registrada, e não sou otário de fazer alguma burrada.
Ando armado, porém não é todos os lugares que utilizo minha arma.
Porque este direito constitucional não me é garantido?
Hoje só o Estado do Paraná que o porte funcional não é regulamentado.
Em São Paulo teveram que morrer mais de 50 agentes em apenas um mês para que liberacem o porte de arma.
Será que vão ser necessários mais mortes de agentes no Paraná para que o governo conceda este direito?
Muitas ameaças poderão ser concretizadas este ano, e ai?
Sou casado tenho filhos. Faço parte daqueles profissionais que trabalham com pessoas muito perigosas. Pessoas que o matar representa status.
Vocês entende o que estou falando?

Anônimo,  12:44  

09:35, sou o mesmo das 18:55. Eu entendo a sua posição, acho que vocês devem ter porte de armas, que vocês devem ter reposição salarial e melhores condições de trabalho. Todo trabalhador merece e vocês não são diferentes. Eu só me dei a liberdade de dar um pitaco na estratégia de vocês com relação a esse governo. Como ele está acabando após 7 anos, e vocês aguentaram até aqui, n]ao vejo porque não desenvolver uma estratégia com os candidatos que sairão fortes para a próxima eleição. É uma maneira mais fácil e menos trumática de alcançar o objetivo. Boa sorte.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima