Sistema binário sai do papel
Parece que finalmente o prometido sistema binário vai sair do papel. No dia 13 de novembro a prefeitura de Maringá realiza concorrência para a contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços na execução das transposições de pistas (agulhas) nos canteiros centrais das avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná, que formam o Eixo Binário Norte-Sul. Não se sabe o valor a ser pago pois o edital ainda não foi publicado no site do município.
9 pitacos:
Warter Gerles, já mandou para os serviços de preparação do sistema binario - parte Zona 02.
Os modadores não foram consultados que todo o transito itororo x anchieta, e J K x Tiradentes, será deslocado para dentro do bairro que é residencial. Isso acarreta em um projeto de revitalização para não deteriorar mais o bairro que esta cheio de escolar, creches e igrejas, fora os advogados, que agora já sabem... vão para o jardim aeroporto, Zona 08, onde os centros de serviços ao público serão instalado (Centro Civico).
Vai dar para para manga.
oLa
hoje pela manha foi realizada uma reuniao com os agentes de transitos para mostrar como sera feito as mudanças para o sistema binario, e como era previsto a av brasil ainda nao se encaixa nas mudanças, sera no começo na zona 7 e 2 depois entao as avenidas herval e duque e entao as avenidas sao paulo e paraná, me parce que vai ficar bom.
E é claro que o Guerlles vai mostrar a CARA dele na tv, e dizer que é o PAI DA CRIANÇA, espera só pra ver!
A implantação do "Sistema Binário" em grandes centros como Curitiba deu certa porque:
As avenidas onde implantaram o sistema binário são longas, e neste caso ela passa ser útil para fluir melhor o transito.
Exemplo, em Curitiba Avenida Visconde de Guarapuava, Avenida 7 de setembro, Avenida Iguaçu, agora recente a Avenida Brasília que inicia no Capão Raso e termina na linha verde etc.
Em Maringá, já vamos cantar a bola antes, vai ser um projeto "pífio", vai ser mais um transtorno e agora “central e geral”.
Vamos imaginar um exemplo só, a Avenida São Paulo, implanta o sistema bairro/centro iniciando na Avenida Colombo e terminando Avenida Brasil ou na Avenida Tiradentes.
Trecho muito pequeno não comporta este tipo de sistema, é só analisar o “vai e o vem” privilegiado que tem a nossa cidade com as pistas de rolamentos largas, são suficientes para fluir muito bem como estão fluindo agora.
Prefeito é o progresso algum congestionamento em horas de pico a população tem que entender.
Ou se tiver convicção para estar seguro consulte a população explique o que é antes da execução, o que é “Sistema Binário”, para não iniciar uma obra onde envolve os erários públicos.
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
Já deu curuca danada deviando um pedaço da av. Mandacarú para Rua dos Jasmins, imagina se fizer todas essas mudanças no quadrilatero central.
Comercialmente vai ser um desatre, tanto para o comerciante e o usuário.
COMO PODE UM EX-AÇOGUEIRO COMANDAR UM TRANSITO DE MARINGA SÓ EM MARINGA
Não vejo como isso pode dar errado, sendo que se a av. ser binária, pode-se sincronizar os semáfaros. Me diga que o grande congestionamento na área central não é por causa desses malditos semáfaros que fecham tão rápido!
Não sou especialista, mais como usuário, posso dizer que a mudança feita na Carneiro Leão deu muito certo!
Eu também acredito que a medida será muito eficiente por conta da tal "onda verde". perde-se muito tempo parado em semáforos em Maringá.
Pablo
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.