5.10.09

Sem repressão

Image and video hosting by TinyPic
Por enquanto, no site Maringá Sem Repressão, pede-se: "Seja justo, adote essa ideia!". Vi a chamada no blog do Bartô.

25 pitacos:

Anônimo,  06:56  

Que tal outra:

Quebrem os vidros. Seja transparente!

Anônimo,  07:25  

melhor, vamos liberar os vagabundos para fazerem o que quiserem, nós pagamos a conta!

Anônimo,  07:33  

Viva o Ravachol tupiniquim!!!!

Anônimo,  08:25  

Não entendi. Sem repressão a que? Ao consumo de drogas? A festas de 24 horas com consumo de muito alcool e entorpecentes? Ao som alto nos carros até de madrugada? às bagunças na Av. Tiradentes? À zona em volta da UEM durante o vestibular? Sinceramente, não entendi.

Anônimo,  08:31  

viva a mediocridade do ranchao maringa.

Anônimo,  08:57  

http://maringasemrepressao.com.br/index.php

não instalaram ainda o wordpress

Anônimo,  12:51  

Esse tal do Bartô não sossega né!?
Ele quer quebrar as coisas, atacar as pessoas, xinga a polícia com o "Fuck the Police" do Orkut dele e fica nessa de Maringá sem repressão?

Deve ser um brincalhão! Ele é o maior gerador de repressão aos estudantes. Todos os estudantes se sofrem repressão, é culpa dele!

Anônimo,  13:03  

Ravachol começou assim. De bandido, a herói-morto de uma causa perdida.

Anônimo,  15:14  

O abuso dos Direitos Humanos não se justifica em nenhum caso. É lamentável que o pensamento conservador que vigora em Maringá coloca os estudantes e os moradores da periferia como inimigos. A maioria dos comentários dos leitores deste blog focam em ataques pessoais e ignoram as questões que devem ser debatidas. É preciso reconhecer o que está errado e tentar mudar. Não importa que os estudantes da UEM colocaram nossa faculdade pelo segundo ano consecutivo no topo do Paraná, mesmo assim somos tachados de "vagabundos." Muitos estudantes tem que trabalhar o dia inteiro para assistir aula de noite e estudar no fim de semana. Os estudantes que trabalham no Restaurante Universitário trabalham em troca de comida e algumas cópias, sem remuneração alguma. A sociedade conservadora de Maringá quer que os estudantes venham para Maringá, gastem todo seu dinheiro, mas que percam sua juventude, que escqueçam de festa, de lazer, de diversão. O Jardim Universitário tem o aluguel mais caro do Paraná.

Declaração Universal dos Direitos Humanos: http://www.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm

Anônimo,  15:52  

É fácil para o autor deste blog aprovar os comentários...muitos deles mentirosos e que geram muito mais preconceitos e REPRESSÃO.

Maringá deve pensar no futuro da nova geração e o preconceito que a cidade gera em muitas áreas,não é apenas a repressão policial e sim a homosexual e outras causas efeitos ...

Vamos pensar sobre o futuro e não atacar o proximo!

Ou vocês concordam com todos os comentários abusivos e cheio intolerancia?

Anônimo,  16:02  

Maringá sofre 45 % de abuso de poder Militar.
50% de toda população homosexual é perseguida e discriminada.
15 % de todos os estudantes da rede publica,entre 15 a 21 anos,disse que sofre ou já sofreu de abuso de poder policial.
5% da população de Maringá que participa de cultos afro-brasileiros como o candomble e a umbanda sofrem preconceito religioso e o perigo
da invasão do seus cultos por policiais (Intolerância Religiosa)
A segregação racial e a falta de oportunidades ao jovem e a classes mais baixas é característica dessa cidade...vocês querem ser visto no futuro como repressores?
Obrigado esse blog por ser um veiculo de comunicação da repressão!
Parabens ao jornalista que não apura os fatos e cria o sensacionalismo atravez das massas!

Vc realmente consegue impor a indústria cultural e o agenda7!
Parabens Maringá!

Quantos anos de repressão?

Fontes e dados :FGV & UEM

Anônimo,  16:23  

Então vamos contra argumentar:"Maringá contra as ordas de desordeiros que não respeitam os outros". Ou "Maringá contra o consumo de bebidas alcoolicas por menores e motoristas que vão tirar rachas" e assim por diante...

Anônimo,  16:57  

ao camarada do comentário das 15:14.
a DUDH foi feita logo após um período atrós da história humana, não há a menor correlação com os vagabundos que infestaram as universidades, surrupiando as vagas de quem realmente quer construir um futuro melhor para si.
respeito todos aqueles que estudam e trabalham, pois eu mesmo fiz dois cursos superiores na UEM e pós graduação na UEL, todos eles trabalhando, estudando de madrugada, horário de almoço e finais de semana.
pago meus impostos e respeito a lei, ainda que mal elaborada e viciada, mas "dura lex, sed lex".
eu tenho todo o direito de chamar esses aluninhos que ficam depredando o patrimônio público e utilizando o mesmo de forma errônea de vagabundo.
Amém camarada?

Anônimo,  18:24  

A questão não é os vidros quebrados ou a baderna...bebida,racha ou qualquer coisa do gênero!
e Sim o respeito aos direitos humanos!
Parece que todos os comentário que leio aqui é voltado ao preconceito contra o aluno e classes mais oprimidas!

O problema é....... a repressão existe e tem que acabar!

Ou voce quer que seu filho apanhe na rua do nada?ou que ele não tenha escolhas?
Ou voce quer que seu culto religioso seja destruído?
Homosexuais tb nao sao pessoas?

Preto,gay,pobre,nao catolico,estudante não tem direito de uma vida cívica ???

Parece que todos os comentarios são repressivos e abusivos!

Seja justo,adote essa ideia!
Eu como professora do gastão...eu já adotei!
Quem sabe não consiga um futuro melhor em uma cidade de "aristocRatas"

Czm

Anônimo,  18:27  

"O abuso dos Direitos Humanos não se justifica em nenhum caso. É lamentável que o pensamento conservador que vigora em Maringá coloca os estudantes e os moradores da periferia como inimigos"

Maringá é contra os direitos humanos?
REpressao existe!
E não é apenas contra o estudante...e o preto,pobre,homosexual?

Anônimo,  18:52  

Eu não vejo a PM bater em quem está quieto, se comportando. Já vi PMs darem sopapos em baderneiros, que não respeitam os direitos humanos do próximo, que estão se lixando para a paz e a ordem nos bairros onde promovem festas e algazarras.

Direitos humanos só para a PM? E o cidadão? Não tem de ter dar exemplo?

Anônimo,  19:32  

Os Direitos Humanos, segundo a DUDH, são para TODOS OS SERES HUMANOS. Não adianta tentar tirar de contexto, basta ler a DUDH.

Anônimo,  20:16  

O cara sai de outro estado, vem ao Paraná para estudar, destrói patrimônio público, xinga e ofende os policiais que intervieram no caso e ainda acha que há repressão policial contra seus atos?

Queria o quê? Que os policiais chegassem oferecendo rosas? Cravos? Margaridas?

Repressão contra canalhas tem de existir, sim!

Anônimo,  20:34  

Tá bom sem repressão,mas eu acho ainda necessário o uso do cassetete e bala de borracha, só pra controlar esses "estudantes baderneiros"

Anônimo,  00:23  

então tá!vamos discutir agora o sexo das formigas ou das minhocas,o que será?,o que chamamos de vida!.será que será.Pazz gente,animais racionais,ela esta aí para ser vivida e não discutida.Vivam e sejam Felizes.E NÃO PERCAM A TERNURA.

Anônimo,  02:39  

como tem gente ignorante né?
Não é o fato dos estudantes protestarem.....
e sim que existe repressão de todas as formas na cidade...

Bala,violencia não adianta nada!

Existe repressão religiosa,sexual,policial,racial etc...

e isso tem que acabar!

To na campanha!

Abraços!

Joao Leite do alvorada!

Anônimo,  10:34  

EU apoio a ideia!

Anônimo,  14:39  

Até quem fim algo para revolucionar o pensamento mediano dessa cidade!

Anônimo,  16:27  

à 18:24.
professora, é incrível mas essas pessoas as quais se intitulam cidadãos maringaenses,não teem idéia do contexto em que estão inseridas e sabemos disso né ... o problema é quando não entendem que , depois de um sarau dentro da universidade, que é tido como ilegal porque a reitoria não liberou,não por falta de tentativa pois fomos até o gabinete e pedimos a liberação , a parceria né,mas o argumento é de que estamos com um quadro de funcionários aqui totalmente inapropriado para trabalhar com a universidade aberta se fazem sarau poraq,segundo Sr Julio e Sr Ozório, dae fecham todos os portoes , ja viu isso ?e ainda ficam esperando o primeiro motivo para chamar a policia , mas nós academicos acreditamos e velamos pelo direito que temos de tentar promover na medida do possivel dentro do campos sim ,arte e cultura ou mesmo algum tipo de atividade que tire os alunos da rotina de aula , pois o que é pregado aqui professora , é que lugar de aluno é dentro da sala de aula , e se passeamos pelo campos depois das 11 hrs somos expulsos quase com violencia verbal pelos seguranças do ''patrimonio''.
Como dizia , depois de um sarau dentro da universidade o que temos é uma discussão entre um casal!? pois suas condutas são tambem tão suscetíveis a erros , quanto a dos que aqui escrevem. O cara quebra um vidro, sendo academico ,e não temos a capacidade de ver que o que precisa ser feito é identificar o minino não , para que ele possa pagar pelo que fez, eu que estava la, aliás organizava junto com amigos a coisa em si , disse aos seguranças que tentavam imobiliza-lo que se chamava fulano e que seu r.a. era tal, mas eles preferiram ligar para a policia com a denuncia de estupro, sim de estupro , não sei segundo ordens de quem né, tomara que não do Sr Ozório pois fica feio pra alguem que ja tem portaria até pra trancar a universidade quando quer , dar uma dessas né .Mas o caso é que nada legitima a forma com que os policiais abordaram e trataram do caso , sou mais um dos vários que apanharam,e não é porque apanhei simplesmente pois sei com que bicho mecho aqui nessa cidade, tenho um bom animo pra lutar contra o conservadorismo professora, professor que serei em breve , mas a repressão a mão armada contra estudantes da universidade é demais pra mim , é arma na boca de um e ameaças , é tiro em perseguição de estudante porque filmava a brutalidade com que agiam. Se é em qualquer outra universidade de outro estado a midia toda ja estaria sabendo mas maringa se protege bem.
E esse dce que ao invés de se posicionar e legitimar o poder de saber da verdade e agir em nome do estudante,chega de condenar o Bartolomeu , vamos cambada , botem a mão na consistencia de sua falta de atitude e se lembrem de quantas pessoas vcs ja julgaram e deram o veredicto por si mesmos ,vcs nem sequer sabem do que aconteceu la no dia ,como conseguem se posicionar assim , serem tão medíocres , precisam de leitura segura gente , recomendo Deleuze a alguns seres e a outros Sartre. Assistam tbm um filmezinho chamado Waking Life tá?
Em outra oportunidade professora lhe conto o quanto foi dificil as pessoas que foram agredidas tomarem as medidas cabiveis para que sejam punidos os que agiram de má indole na operação policial , e depois comemoraram o sucesso das agressões , descaradamente. As pessoas só tentavam dialogar o tempo todo mesmo debaixo de borrachada .Mas fiquei sabendo que ja tem sim , inquérito aberto na civil e na militar , maravilha.

Anônimo,  16:33  

Somos a maioria, pessoas de mente sã e aculturadas o suficiente para nos livrarmos , pois segundo Rosa Luxenburgo , '' quem não se movimenta não sente as correntes que lhe prendem '' e eu adoto essa ideia .
Em busca da paz de espirito.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima