Revolta e indignação
Trecho de artigo do vereador Evandro Junior (PSDB):
Imagens valem mais que mil palavras, mas às vezes é necessário contextualizá-las – e nelas se inspirar para expressar sentimentos diversos. Nesse caso, manifestar indignação e repúdio. Refiro-me à cena deprimente de um trator avançando sobre pés de laranja no interior de São Paulo. Ao volante da máquina um integrante do Movimento Sem Terra, um dos 450 que invadiram a propriedade, apontada pelos líderes da organização como ‘área pública’. Na íntegra.
Imagens valem mais que mil palavras, mas às vezes é necessário contextualizá-las – e nelas se inspirar para expressar sentimentos diversos. Nesse caso, manifestar indignação e repúdio. Refiro-me à cena deprimente de um trator avançando sobre pés de laranja no interior de São Paulo. Ao volante da máquina um integrante do Movimento Sem Terra, um dos 450 que invadiram a propriedade, apontada pelos líderes da organização como ‘área pública’. Na íntegra.
16 pitacos:
SOU TOTALMENTE CONTRA QUALQUER ATO DE VANDALISMO, PORÉM TEMOS QUE ANALISAR
-EM QUALQUER SETOR DA SOCIEDADE TEMOS PICARETAS E VAGABUNDOS, NA POLÍCIA, NA POLÍTICA E ATÉ NA IGREJA.
-NINGUEM CONSEGUR SABER PREVIAMENTE DENTRO DE QUALQUER INSTITUIÇÃO OU MOVIMENTO QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA
-O MST TEM QUE, ATRAVÉS DE TRIAGEM, SEPARAR OS OPURTUNISTAS DO MOVIMENTO.
-TEMOS SIM QUE FAZER REFORMA AGRÁRIA.
E, POR ÚLTIMO, NÃO VI A MÍDIA FALANDO SOBRE O PROBLEMA DA FAZENDA DA CUTRALE QUE ESTÁ EM JUÍZO E COM GRANDES CHANCES DA MESMA VOLTAR PARA O GOVERNO, POIS COMO TODOS SABEM, ESTAS TERRAS PERTENCEM A UNIÃO, FORAM GRILADAS.
"Apontada pelos líderes" não,apontada pelo INCRA em nota à imprensa.
E o povo ainda elege representantes para essa minoria escravocrata e MIAMIsta.Essa gente burra que "pela família e pela paz" financiaram o golpe em 1964,e tiveram inúmeros orgasmos com o MICHÊletti em ação na miserável Honduras.
É fácil criminalizar alguém:basta ter uma imprensa porca e nojenta nas mãos e chama-se de "vagabunda e terrorista" a ministra da casa civil,como já fez o jornal "Folha de São Paulo" algumas vezes,por exemplo.
O que o MST fez na fazenda foi um exagero,mas arte impressionista consiste em enormizar algo,para chamar a atenção a um tema qualquer:no caso dos sem-terra,a ideia foi criticar a monocultura em detrimento da economia familiar.É só ir no museu vezes exporádicas,que entende-se mensagens como essas.
A revolta e indignação é geral. Esses pseudos trabalhadores que na verdade de trabalhadores não tem nada, precisam de cadeia. Tá na hora da sociedade acordar e enxergar realmente quem são esses vagabundos, que não trabalham, não produzem nada, são somente arruaceiros.
manda fuzila esses sem terra... ir la no tocantins, mato grosso ninguém quer né.. eles querem terras ja adubadas e produtivas aqui no interior de SP.. Aí é moleza... faça mil favores...
O pior é saber que o financiador disso tudo somos nós mesmos.
Manda eles lá pro meio da Amazonia, ou pra Caatinga, lá eles não querem terra né? Já sei é só aprovar a nova lei de produtividade e doar toda terra produtiva pra esses bandidos, depois a gente (que trabalha) se mudar pro Afganistão ou pra Sibéria.
Vou tentar esclarecer alguma coisa, para juntos pensarmos:
1-Este artigo partiu de um filhinho de papai que está aí de vereador devido ao grande investimento financeiro que fez, pois ninguém o conhecia na cidade, nunca produziu nunhum benefício pra Maringá e sua familia e tradicional em ganhar dinhiro com cartório hereditário (Uma vegonha), grandes fazendas e faculdades de ensino, portanto ele não é o mais indicado para deliberar neste assunto.
2-Com certeza foi alguem que escreveu pra ele, acredito que, pelo que tenho visto, não teria capacidade para escrever o artigo.
3-Foi muito triste o que alguns integrantes fizeram, com certeza foi sem consentimento das lideranças, pois não acredito que o MST daria um tiro desses no próprio pé.
4-Quanto a destruição dos pés de laranja, foi exatamente o que o PSDB e a imprensa queria.
5-E por último, não estou entendo o porquê do
Osmar Dias(PDT e parte do PSDB) e todos os integrantes da bancada Ruralista apostarem uma união com o PT. Lembrando sempre que o presidente Lula está em uma situação confortável de tendência política e nem ter tempo para entrar nesta discução.
Em tempo: É fato que a fazenda em questão e de propriedade do estado.
Bando de vagabindos, ordinários!!
Vão trabalhar seus folgados.
MST, deveria ser eliminado da face da terra.
To curioso, quem escreveu isso pra ele? Se perguntar o significado de metade das palavras do texto com certeza ele nem deve saber. O povo não é mais bobo não Sr. vereador.
Quem eh esse menino para escrever sobre o MST?.qUE EXPERIENCIA TEM? Nem daqui ele é. Curitibano querendo enganar os pé vermelho daqui HAHAHAHAHAHAHAHA
Parabens ao Edivaldo Magro pelo artigo que ele escreveu para o chefe, concordo totalmente com você, esse MST é uma vergonha!
Bando de gente desonesta safada,pq não vão procurar trabalho honesto.Pq temos que sustentar esses baderneiros,pode ser terra de quer que seja.Alguem trabalhou para plantar o que eles destruiram sem dó nem piedade.Sou a favor de cadeia para eles,trabalho escravo mesmo,é o que deveriam ter.Tudo o que nos cidadãos comuns desse país temos foi conquistado como muito trabalho e suor.Mas o mais dificil é saber que os nossos politicos tb fazem disso, pra pior com nossos impostos.Como explicar o enriquecimento deles????E aos que menosprezam o jovem Evandro,é bom lembrar que David era uma menino e matou um gigante chamado Golias.
voces não entederam,O motorista do trator devia estar enxergando em cada pé daquele em que ele derrubou os laranjas do pSdB como o FDP do fhc,o larapio do lERner,o grileiro do lupion vô,o traíra do serra,o irmão do irmão richinha que delapidou o DER e o outro richinha que compra partidos pelegos, o senador voto zero,mas com bastante R$.,e os pseudos intelectuais, que sem palavras só sabem xingar e escrever besteiras,esses sim,são as verdadeiras,como eles gostam de dizer, pragas da lavoura,esses sim,são os gafanhotos.
Como disse Geraldo Vandré:É a volta do sipó! de Arueira, no Lombo de que mandou dar.
Jovem Evandro?, HUmm, coisa de assessor HAHAHAHA e comparar o menino a David da Biblia é no mínimo uma ofensa das mais graves, além de piada de mal gosto HAHAHAHAHAH
Maria Newnum diz: É preciso avaliar o que disse Anônimo, 14:56; muito embora o anonimato por si só, desmereça qualquer respeito... Quem quer contribuir para nossa sociedade deve se assumír como cidadão/ã e mostrar a cara. O Anonimato nada acrescenta... Maria Newnum
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.