9.10.09

Revolta e indignação

Trecho de artigo do vereador Evandro Junior (PSDB):

Imagens valem mais que mil palavras, mas às vezes é necessário contextualizá-las – e nelas se inspirar para expressar sentimentos diversos. Nesse caso, manifestar indignação e repúdio. Refiro-me à cena deprimente de um trator avançando sobre pés de laranja no interior de São Paulo. Ao volante da máquina um integrante do Movimento Sem Terra, um dos 450 que invadiram a propriedade, apontada pelos líderes da organização como ‘área pública’. Na íntegra.

16 pitacos:

Anônimo,  11:27  

SOU TOTALMENTE CONTRA QUALQUER ATO DE VANDALISMO, PORÉM TEMOS QUE ANALISAR

-EM QUALQUER SETOR DA SOCIEDADE TEMOS PICARETAS E VAGABUNDOS, NA POLÍCIA, NA POLÍTICA E ATÉ NA IGREJA.

-NINGUEM CONSEGUR SABER PREVIAMENTE DENTRO DE QUALQUER INSTITUIÇÃO OU MOVIMENTO QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA

-O MST TEM QUE, ATRAVÉS DE TRIAGEM, SEPARAR OS OPURTUNISTAS DO MOVIMENTO.

-TEMOS SIM QUE FAZER REFORMA AGRÁRIA.

E, POR ÚLTIMO, NÃO VI A MÍDIA FALANDO SOBRE O PROBLEMA DA FAZENDA DA CUTRALE QUE ESTÁ EM JUÍZO E COM GRANDES CHANCES DA MESMA VOLTAR PARA O GOVERNO, POIS COMO TODOS SABEM, ESTAS TERRAS PERTENCEM A UNIÃO, FORAM GRILADAS.

carlos rico 11:31  

"Apontada pelos líderes" não,apontada pelo INCRA em nota à imprensa.

E o povo ainda elege representantes para essa minoria escravocrata e MIAMIsta.Essa gente burra que "pela família e pela paz" financiaram o golpe em 1964,e tiveram inúmeros orgasmos com o MICHÊletti em ação na miserável Honduras.

É fácil criminalizar alguém:basta ter uma imprensa porca e nojenta nas mãos e chama-se de "vagabunda e terrorista" a ministra da casa civil,como já fez o jornal "Folha de São Paulo" algumas vezes,por exemplo.

O que o MST fez na fazenda foi um exagero,mas arte impressionista consiste em enormizar algo,para chamar a atenção a um tema qualquer:no caso dos sem-terra,a ideia foi criticar a monocultura em detrimento da economia familiar.É só ir no museu vezes exporádicas,que entende-se mensagens como essas.

Anônimo,  11:32  

A revolta e indignação é geral. Esses pseudos trabalhadores que na verdade de trabalhadores não tem nada, precisam de cadeia. Tá na hora da sociedade acordar e enxergar realmente quem são esses vagabundos, que não trabalham, não produzem nada, são somente arruaceiros.

Anônimo,  11:41  

manda fuzila esses sem terra... ir la no tocantins, mato grosso ninguém quer né.. eles querem terras ja adubadas e produtivas aqui no interior de SP.. Aí é moleza... faça mil favores...

Anônimo,  12:13  

O pior é saber que o financiador disso tudo somos nós mesmos.

Anônimo,  14:03  

Manda eles lá pro meio da Amazonia, ou pra Caatinga, lá eles não querem terra né? Já sei é só aprovar a nova lei de produtividade e doar toda terra produtiva pra esses bandidos, depois a gente (que trabalha) se mudar pro Afganistão ou pra Sibéria.

Anônimo,  14:56  

Vou tentar esclarecer alguma coisa, para juntos pensarmos:

1-Este artigo partiu de um filhinho de papai que está aí de vereador devido ao grande investimento financeiro que fez, pois ninguém o conhecia na cidade, nunca produziu nunhum benefício pra Maringá e sua familia e tradicional em ganhar dinhiro com cartório hereditário (Uma vegonha), grandes fazendas e faculdades de ensino, portanto ele não é o mais indicado para deliberar neste assunto.

2-Com certeza foi alguem que escreveu pra ele, acredito que, pelo que tenho visto, não teria capacidade para escrever o artigo.

3-Foi muito triste o que alguns integrantes fizeram, com certeza foi sem consentimento das lideranças, pois não acredito que o MST daria um tiro desses no próprio pé.

4-Quanto a destruição dos pés de laranja, foi exatamente o que o PSDB e a imprensa queria.

5-E por último, não estou entendo o porquê do
Osmar Dias(PDT e parte do PSDB) e todos os integrantes da bancada Ruralista apostarem uma união com o PT. Lembrando sempre que o presidente Lula está em uma situação confortável de tendência política e nem ter tempo para entrar nesta discução.


Em tempo: É fato que a fazenda em questão e de propriedade do estado.

Anônimo,  15:06  

Bando de vagabindos, ordinários!!

Vão trabalhar seus folgados.

MST, deveria ser eliminado da face da terra.

Anônimo,  19:38  

To curioso, quem escreveu isso pra ele? Se perguntar o significado de metade das palavras do texto com certeza ele nem deve saber. O povo não é mais bobo não Sr. vereador.

Anônimo,  19:40  

Quem eh esse menino para escrever sobre o MST?.qUE EXPERIENCIA TEM? Nem daqui ele é. Curitibano querendo enganar os pé vermelho daqui HAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo,  19:47  

Parabens ao Edivaldo Magro pelo artigo que ele escreveu para o chefe, concordo totalmente com você, esse MST é uma vergonha!

Anônimo,  23:32  

Bando de gente desonesta safada,pq não vão procurar trabalho honesto.Pq temos que sustentar esses baderneiros,pode ser terra de quer que seja.Alguem trabalhou para plantar o que eles destruiram sem dó nem piedade.Sou a favor de cadeia para eles,trabalho escravo mesmo,é o que deveriam ter.Tudo o que nos cidadãos comuns desse país temos foi conquistado como muito trabalho e suor.Mas o mais dificil é saber que os nossos politicos tb fazem disso, pra pior com nossos impostos.Como explicar o enriquecimento deles????E aos que menosprezam o jovem Evandro,é bom lembrar que David era uma menino e matou um gigante chamado Golias.

Anônimo,  00:33  

voces não entederam,O motorista do trator devia estar enxergando em cada pé daquele em que ele derrubou os laranjas do pSdB como o FDP do fhc,o larapio do lERner,o grileiro do lupion vô,o traíra do serra,o irmão do irmão richinha que delapidou o DER e o outro richinha que compra partidos pelegos, o senador voto zero,mas com bastante R$.,e os pseudos intelectuais, que sem palavras só sabem xingar e escrever besteiras,esses sim,são as verdadeiras,como eles gostam de dizer, pragas da lavoura,esses sim,são os gafanhotos.

Anônimo,  00:37  

Como disse Geraldo Vandré:É a volta do sipó! de Arueira, no Lombo de que mandou dar.

Anônimo,  12:52  

Jovem Evandro?, HUmm, coisa de assessor HAHAHAHA e comparar o menino a David da Biblia é no mínimo uma ofensa das mais graves, além de piada de mal gosto HAHAHAHAHAH

Anônimo,  00:32  

Maria Newnum diz: É preciso avaliar o que disse Anônimo, 14:56; muito embora o anonimato por si só, desmereça qualquer respeito... Quem quer contribuir para nossa sociedade deve se assumír como cidadão/ã e mostrar a cara. O Anonimato nada acrescenta... Maria Newnum

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima