2.10.09

Observador social

Tenho restrições ao trabalho feito do Observatório Social em relação ao Executivo. Acho que serve mais para dar uma aparência de participação da sociedade e ‘maquiar’ de uma transparência que não de fato não existe. Mas em relação à Câmara entendo que o trabalho apresentado ontem foi muito bom e coincide, em muitos pontos, com o que temos feito, e apresentado neste blog, por liberalidade do Rigon.
É realmente mera coincidência, pelo mesmo da minha parte, e não acredito que o OS tenha se pautado por algumas opiniões emitidas aqui de que a produtividade legislativa de alguns vereadores é enganosa. Nem falo das indicações, que pelo menos não tomam tempo com votações em plenário ,mas de muitos requerimentos que não se enquadram no artigo 175 do Regimento Interno.
Concordo com o sr. Carlos Anselmo, que ao meu ver fez uma exposição brilhante falando do papel da Câmara de dos Vereadores que não pode substituir a Ouvidoria do Município. Acho que a edilidade não está cumprindo a mais importante função que é a de fiscalização do Executivo.
Vamos continuar, se o Rigon permitir, fazendo, guardadas as proporções, trabalho similar ao do Observatório Social, criticando, fiscalizando, e sugerindo soluções para o Executivo e Legislativo e até o Judiciário, num trabalho quase solitário e desprovido de qualquer interesse político, financeiro, que reconheço,é o mesmo em muitos voluntários da SER e OS, mas que infelizmente, pelo menos é a minha impressão, não alcança todos os seus membros. Para mim é um farsa dizer que a Controladoria da Prefeitura é  a sociedade dentro do Executivo. 
 
Akino Maringá, colaborador

1 pitacos:

Anônimo,  11:32  

Akino, que a maioria dos vereadores são inoperantes todos sabemos.
Agora essa marcação serrada desses(SER/OS)a câmara municipal, tem no mínimo, um viés desmoralizatório.
Essas entidades, se querem se posicionar como guardiã da moralidade, que tenha a coragem de se manifestar, da mesma forma, para com o executivo.
Assim, valeria a pena sua existências.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima