OAB: Integração representa contra situação
Esta é a diretoria da chapa Integração, que tem Heleno Galdino como candidato a presidente da oposição, em Maringá. Apesar de a atual gestão ser uma das mais fracas que passaram pela OAB, dizem que é a luta de Davi contra Golias. A subseção tem usado sua estrutura em favor do candidato da situação, o que gerou inclusive uma representação eleitoral, protocolizada hoje junto à comissão eleitoral da OAB-PR. A chapa XI de Agosto é acusada de abuso do poder econômico e uso indevido da máquina administrativa.
Aqui, toda a composição da chapa Integração e aqui as propostas.
19 pitacos:
Rigon, pelo que tenho ouvido no corredor do Fórum não é luta de Davi contra Golias não.
Tem muita gente de renome e formadora de opinião falando por aí que vai votar nesta chapa.
Não aguentam mais ver a mesma turma na presidência.
Alguém conhece o candidato da Xi de Agosto? A maioria não conhece..
Está realmente na hora de dar oportunidade a outros advogados administrarem a nossa OAB por meio de outra visão, e não o mesmo lero-lero e clubinho de sempre.
Vamos nos unir e votar nesta chapa!
Força Heleno Galdino!
A chapa Integração merece todo o apoio e crédito, é composta de membros com um pensamento mais avançado do papel que a OAB precisa exercer na sociedade local e nacional.
Quanto à XI de Agosto, deixou muito a desejar, na minha humilde opinião; equivocada em alguns momentos, em outros ausente, quando o momento exigia debate e postura, num cenário extremamente conturbado no cenário jurídico brasileiro.
Sucesso à Chapa Integração, é o que eu desejo.
Durante anos nosso escritório apoiou a administração da chapa XI de Agosto.
Hoje, nos sentimos órfãos.
Em busca da glória dos advogados e do respeito que merecemos apoiaremos a oposição.
Nessa batalha lutaremos ao lado da defesa da advocacia!
Contamos com a oposição para resgatar a advocacia.
Parece foto da tripulação da TAM
Eu como advogado posso garantir que a atual gestão senão foi a melhor foi uma das melhores que a subseção da OAB de Maringá já teve.
Nunca vi trabalharem tanto em prol do advogado maringasense como a atual gestão trabalhou.
Parabéns a atual gestão e vou votar na XI de Agosto com toda a certeza.
Advogado não pode dar opinião de forma anonima, se não quer aparecer coloquem ao menos a OAB, para sabermos quem é quem.
Oposição é oposição de qualquer forma, é contrario ao tudo, principalmente ao progresso.
Na falta de argumentos; Critique. é assim né?
Em anos de advocacia eu nunca tinha visto uma gestão como a atual, hoje temos a possibilidade de ter representantes de Maringá no conselho estadual e federal, coisa que nao tinhamos a muito tempo.
As pessoas que acreditam ser formadoras de opinião, ficam criticando. Eu prefiro ouvir a opinião da sociedade no todo, varias pessoas comuns que converso, veem a OAB como uma das mais importantes entidades da Cidade. E isso eu afirmo e confirmo.
Sucesso Moreno, vc merece.
Aos briguentos de plantão; Ignore, é só isso que eles sabem fazer, brigar.
Ja ouviu aquele termo: Em time que ta ganhando não se meche? Acham que vamos trocar o certo pelo duvidoso? Se tem dado certo com a XI de Agosto é assim que tem que continuar, dando certo!
Primeiramente, gostaria de me dirigir ao colega que postou primeiro comentário.
Caro colega, com a devida venia, a chapa a situação está examente como sua linguagem escrita, um lixo!
Embora estejamos utilizando de meio eletrônico, é sempre bom primarmos pelo uso correto do vernáculo.
A expressão "meche" já diz tudo, né! (use mexe, do verbo mexer). Você deve ser um daqueles que passou na lista de cotas do Exame de Ordem. De outro lado, compartilho com a idéia postada abaixo.
A subseção está restrita a ser palco de promoções pessoais e festinhas dos "baloartes" da advocacia.
Enquanto isso, amiúde temos nos deperando nos balcões de escrivanias com o constante desreipeito ao advogado e as prerrogativas.
A OAB tem que mudar!
É hora de lançar mãos de vaidades pessoais (jornais e tablóides) e pensar no advogado, na valorização da classe.
Contem comigo INTEGRAÇÃO! Chega dos mesmos!
Colegas
Não podemos admitir que a OAB não seja utilizada como palco de aparições e promoções pessoais!!
A OAB pertence ao advogado. Assim, cabe a ela, como entidade representativa da classe, defender os interesses e prerrogativas, o que está esmaecido hordiernamente.
Em verdade, colegas, caminhadas, confrarias e jogos "não enchem a barriga" de ninguém!
Essa chuva de criticas é pura inveja, pessoas que sabem que não podem vencer, pois nada ferece de melhor, tentando ganhar no grito! Para com isso que isso é feio e não leva a lugar algum, essa oposição eleitoreira só faz a imagem da ordem perder seu credito, imagem que a XI de agosto na minha opinião, fez crescer perante sociedade!
Parem de criticar e façam campanha de verdade.
"Saibam lutar com justiça e perder com dignidade"
Meira
Boa sorte Heleno, você é batalhador, honesto e merece uma oportunidade de mostrar seu valor. Não desista, não desanime continue lutando contra esse bando de malas.
Abraço.
Heleno,
Não desista, continue lutando, mostre seu valor.
Interessante a metáfora do rapaz ai em cima. "Parece foto da tripulação da TAM"
Tripulação de empresa aérea, logo, sobe.. isso ai.. suba e vença Heleno!
Tenho dito, é o fim, o cara pedir pros amigos postarem mensagens de apoio, é o fim!
Pior que isso é colocar pessoas que não são advogados pedindo voto, sópra dar numero. é o fim mesmo.
Maria Newnum diz: Não sou advogada, mas acho interessante que a atual administração da OAB, apresente RELATÓRIO do que foi feito em sua gestão: Uma pergunta que não quer calar: O que fizeram ante a situação de degradação humana nos presídios de Maringá e região, marcada por: 1)super-lotação; 2) presos que continuam In-Cárcere mesmo vencido o tempo da pena; e em especial em favor das presidíarias, ou seja das mulheres em situação de cárcere, doentes, soro-positivo, gestante e sem condições de pagar advogado?
E mais o que fizeram para contribuir e estabelecer um sistema, ao menos em Maringá e Região que destoe da prática dos presidios brasileiros que ainda atuam como depósito de "Lixo Humano"?
Ou seja, o que fizeram para contribuir para um "Modelo de re-socialização" onde o infrator é capacitado para retomar a sociedade assumindo e sabendo de sua condição de cidadão?
Não estou duvidando desse esforço da atual gestão; mas não sei se houve e, acho que a sociedade maringaense também não o sabe. Mas queremos saber e além disso queremos saber o que pretende a chapa opotente nesse sentido.
A OAB em muitas situações, sempre interviu com seriedade em instâncias amplas do cotidiano das cidades e do Brasil. Erram, os membros que pensam que a sociedade não dedica a essa instituição um olhar crítico e também admirável, em especial, quando a OAB responde com vigor aos anseios dos direitos humanos nessa nossa "Pátria" marcada por tantas injustiças...
Maria Newnum é integrante do MECUM, GDI e Aluna não-regular da UEM na linha de pesquisa de Psicanálise e Civilização - Orientada pela Dra. Angela Caniato.
Não decidi meu voto, ainda.
Mas porquê a situação, como as das postagens às 16:57 e 18:58, estão preocupados?
Alguém conhece o candidato da XI DE AGOSTO?
Eu ainda não sei quem é.
Já é período eleitoral ?
Roberto.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.