3.10.09

O ponto de vista do cão

Image and video hosting by TinyPic
Este gráfico é de uma interessante reportagem sobre cães que está na revista Veja da semana. "O cão tem maior interesse pelo que é cheirado do que por aquilo que é visto. Paisagens que deixam as pessoas boquiabertas só se tornam interessantes para um canino se o vento trouxer algum cheiro significativo. Cheirar o sapato de um recém-chegado, para um cão, é uma experiência que rende informações que o homem não tem como obter sozinho. O animal consegue saber por onde a pessoa andou e com que frequência esteve naquele lugar, se teve contato com outros animais, se fez sexo recentemente, se está tomada pelo medo ou pela ansiedade", diz um trecho.

3 pitacos:

Lukas... 13:24  

Zé... Um dos maiores erros do homem é deixar o cão com a cabeça pra fora da janela de um carro. Num curto prazo os ouvidos do bichinho vão pro pau, uma vez que o pavilhão auditivo dos cães são muito sensíveis à friagem. Quem acha que está agradando o fofinho, na verdade está ferrando com ele. É só falar com um veterinário.
Mais um deserviço do panflerto semanal.

Anônimo,  13:59  

Agora... por que cargas d'água o fidumacadéla vai cheirar o fiofó do outro não falou nada não né? ... e depois vai lamber sua cara... hahahahaaa...

Eita bicho porco do k-ray...

lukas 16:15  

Ao anônimo das 13:59: Os cães cheiram uns aos outros pra saber o que comeram. Um cão bem tratado come coisa boa e suas fezes não cheiram tão mal ao olfato de um outro que come porcaria.
Bom... quando um cachotro mal tratado sente o cheiro de "coisa boa" que o outro comeu, ele o respeita e fica submisso.
Lembremos que os cães têm um pusta faro.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima