16.10.09

O machismo encurralado no 4º BPM

Do leitor - Tem alguma coisa errada com a PM de Maringá. O clima no quartel está ruim. Tudo porque a tropa não aceita o comando de uma mulher. A major Audilene estaria impondo alguns hábitos civilizados e tem gente irritada com a maneira “frouxa” dela. Um policial que é considerado o matador da PM foi chamado ao Ministério Público, que quis saber o porquê de somente ele ser o soldado a se deparar sempre com o bandido armado. O fato teria deixado o pessoal dos tabefes irritado, mas fazer o quê, se o MP deu o recado?
Isso, somado à diplomacia da comandante... Mas haveria um outro fato. O comandante-geral, que efetivou-se no cargo recentemente, teria um nome muito próximo, que está em Campo Mourão, para trazer para o comando do 4º BPM. Os insatisfeitos estariam aplainando o caminho para que a substituição da major Audilene ocorra mais rápido. As mulheres sofrem pra caramba no quartel. Com uma mulher no comando, o machismo é enfim encurralado no seu último reduto.

12 pitacos:

Anônimo,  17:13  

O autor do texto nem precisa fazer concurso. Merece uma promoção imediata, da mais alta patente

Anônimo,  17:59  

Parabens pelo seu comentario.Mas nosso pais esta mudando, os bandidos de farda devagar serão desmascaramos e punidos.

Anônimo,  18:47  

Heheheheeeee... me lembrei do meu amigo puliça quando ela veio de Paranavai... Ah, deixa pra lá...

Anônimo,  19:30  

A Major é uma pessoa correta. Ela é do bem e isso incomoda.

Anônimo,  20:40  

Parabéns major,tem que acabar com o abuso de autoridade, primeiro bate depois pergunta.

Anônimo,  22:25  

O nome de Campo Mourao, seria o Padilha???

Anônimo,  23:07  

Não conheço o dia a dia da PM mas, como mulher e ser humano, fico chocada por ver ainda tanta cultura machista em nossa sociedade, mas essa mudança depende também de como educarmos as gerações seguintes para que pelo menos elas possam viver numa sociedade menos discriminatória.
Parabéns ao autor do texto por trazer esa situação de forma clara e objetiva.
Anônima

Cezar Lima,  07:05  

A MJ.Audilene, além de ser uma mulher de valor e fibra, reune todas as condições para geria o 4º BPM.Ela não é de alisar PM corrupto, sabe ser enérgica e na singeleza de sua alma evangélica, consegue trazer DEUS para dentro da corporação.Na PMPR, ela é um nome "referêncial" e não demora muito,tornar-se-a Coronel e ai o Alto Comando, a exemplo do Cel Adilson Cassitas, a espera.

Anônimo,  14:21  

Demoerou pra ela assumir Maringá; tem hora que a polícia pode ser sim eficiente e humana . Se vão gostar dela lá não se sabe; se a mesma está lá é por competência e méritos .Parabéns MJ Audilene

Anônimo,  14:24  

Pô, se o cara tem a sorte de estar na lugar certo na hora certa, deixa ele fazer o serviço dele em paz, afinal, bandido bom é bandido morto como dizia o "cadeia"

Anônimo,  21:10  

Alguém falou; "Bandido bom é bandido rico"

Anônimo,  14:27  

Bandido bom é deputado e vereador!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima