30.10.09

‘O lixo fedeu’

Ao rebater, de forma grosseira, uma manifestação equilibrada, ponderada, de bom senso de vereador Humberto Henrique (PT) sobre a questão de lixo em Maringá, o líder do prefeito, Heine Macieira (PP), teve uma recaída e fez um esforço para justificar o injustificável, dizendo que Humberto está mal informado, que a imprensa tem passado meias verdadades e que o prefeito está empenhado no problema.
Heine ‘adiantou’, talvez sem querer, o resultado da licitação. Disse que a Pajoan tem problemas e não será contratada, que a segunda colocada tem problema, que a terceira é de longe, enfim que a licitação será ‘melada’ e o prefeito quer tratar de aterro sanitário, enfim deu a entender que o prefeito não desistiu de continuar com a Maringá Lixo Zero ou sucessoras e usando o sistema Biopuster.
Humberto rebateu categoricamente. Heine voltou a contra-atacar dizendo que se ele tem a solução que se candidatasse a prefeito e resolva. Humberto disse que seu nome está à disposição do partido, mas que se fosse prefeito e não conseguisse resolver o problema renunciaria ao cargo.
Matou  a pau. Heine teve que engolir em seco.
A vereadora Marly complementou dizendo que este assunto do lixo tem muito interesses financeiros e que como fiscais do dinheiro público os vereadores não podem deixar que se pague mais caro.
Nossa opinião: o caso é para CPI e com desdobramentos graves; se a câmara fosse independente poderia chegar até ao afastamento do prefeito.
 
Akino Maringá, colaborador

3 pitacos:

Guilherme Sassaki,  12:35  

Acho incrivel a linha argumentativa do nobre parlamentar Heine Macieira. Na falta de argumentos, parte-se para o ataque. Inacreditável! Trata-se do líder barrista na Câmara Legislativa. Deveria aprender a debater coerentemente. Uma lástima ...

A lamentar esta subserviência (ou descaso ...)de alguns parlamentares às ações do Prefeito. São assuntos de interesse dos maringaenses, sob vários aspectos, seja ele de qualidade de vida ou de alocação de recursos públicos. Postura atrasada, arcaica e vergonhosa.

Heine afirma que os vereadores, a população e a imprensa maringaense (com a possível exceção de "O Diário" rsrs) estão mal informados. Por que a Casa Legislativa não convida o Prefeito para esclarecê-los? Já que o assunto tem criado muita polêmica, por que não criar uma CPI?

De positivo nisso tudo, vejo a atuação de alguns vereadores, entre os quais cito o Dr. Manoel Sobrinho, Mário Verri, Humberto Henrique e Marly.

Mestre dos bofes,  13:22  

No que tange a pessoas publicas que dizem que a imprensa fala inverdades, estes tempos atras encontrei-me com Edith Dias, aquela que esta respondendo uma batelada de processos e que nem trabalhando esta mais por causa que o tempo que ela esta tendo que perder com advogados e indo prestar contas a justiça nao deixa.

Pois bem, ela me disse que a imprensa em geral de Maringá é muito mentiroa, principalemente a blogosfera.

Acho que os políticos acordarem para um fato: se a informação nao esta de maneira correta e veridica sem factoides na imprensa como conhecemos, os blogueiros independentes nos informa sem travestimentos.

Agora o modo com que Heine atacou Humberto e como Humberto respondeu a Heine, dizendo que se tivesse um pepino destes, HH renunciaria, esta de acordo com o que Silvio II, o Adventista deveria fazer.

Um dos Sete Mandamentos: Nao roubarás. Quer ver outro? Nao dirás falsos testemunhos.

Silvio II, o Adventista nao está de acordo com os principios de Deus, pois a licitação será um roubo e ele esta mentindo.

Anônimo,  14:24  

ESSE HEINE, E BATIZADO RIGON, DEVERIAM TER LEVADO ELE, AJUNTA ELE E O REQUIÃO E UM SACO SÓ AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima