Nasf: Ministério descredencia Maringá e Foz
Maringá e Foz do Iguaçu estão entre os 16 municípios brasileiros que tiveram suspenso o credenciamento do Ministério da Saúde ao incentivo financiamento aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A portaria suspendendo o benefício foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. O motivo parece ser o atraso na implantação das equipes do Nasf e o envio de dados ao Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. A suspensão se dá a partir da competência agosto
de 2009.
As outras cidades atringidas pela portaria do ministro José Gomes Temporão são Jeremoabo, Simões Filho (BA), Aurora, Boa Viagem (CE), Itajubá, Lagoa da Prata, Matias Barbosa, Paracatu, Ribeirão das Neves, Ubá (MG), Cerejeiras (RO), Pelotas, São Miguel das Missões (RS) e Indaial (SC).
de 2009.
As outras cidades atringidas pela portaria do ministro José Gomes Temporão são Jeremoabo, Simões Filho (BA), Aurora, Boa Viagem (CE), Itajubá, Lagoa da Prata, Matias Barbosa, Paracatu, Ribeirão das Neves, Ubá (MG), Cerejeiras (RO), Pelotas, São Miguel das Missões (RS) e Indaial (SC).
7 pitacos:
Rigon, esse descredenciamento implica algo no concurso que seria aberto inscrições 19/10?
pq existem vagas destinadas somente ao nasf
O Número de equipos do PSF era de fato 32 e os relatórios enviados pela Sec. Saúde de Mrga. informavam 52. Confira os dados na página do Ministério da Saúde.
e ai sr nardi.. com fica o presidente anovel nacional do Conselho?
que vergonha em maringa.
sera que o povo tem oçao do que isso represetna pra a saude;;;; que bela equipe temmos em maringa na secretaria de saude.... vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa municipal
E lamentável receber notícia que um município da grandeza de Maringá onde tem uma Câmara Municipal, não cobrar veemente do poder executivo, uma falha, desleixo ou acho que é falta de competência, receber a notícia que o Ministério da Saúde descredenciou o “Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.
Quantas pessoas principalmente idosas estão acamadas em suas casas que nós somos sabedores disso poderiam ser beneficiados com os “agentes de Saúde”, medindo a febre, a pressão arterial, um curativo e uma orientação que sabe para amenizar muitas dores do enfermo e das pessoas das famílias.
O meu questionamento não é para criar este tipo de programa, ela já existe está em funcionamento, e Maringá foi descredenciada até que alguém me prove o contrário foi a “falta de competência”.
Precisa viajar menos e sentar a mesa com os secretários e saber como vão indo os trabalhos para benefícios dos contribuintes que pagam os seus salários. A solução está com você, ano que vem tem eleição/2010, vote certo!
Por esse é outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
que vergonha pra quem quer ser politico.. perder um programa dese porte.. compare com as cidades que perderam.. minusculas
Nossa, que vergonha para Maringá. Ter um imenso Secretário com uma competência tão grande, com um cago tão importante.... deixar isso acontecer. É lamentável!! Isso que eu chamo de ""Querer cer cum sidadanyha"".
A mosca verde mordeu o Ary Toledo e pensa que vai ganhar a eleição de deputado estadual, e deixou a secretária na mão Treichel, mas pra nós não mudou nada que foi ela quem tocou a secretaria toda vida.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.