13.10.09

Nas mãos de W. Andrade, F. Vicente e Zebrão

Segundo informações, a qualquer momento deve entrar em regime de urgência especial, na câmara de Maringá, o projeto do Executivo que aumenta o perímetro urbano de Maringa, que teria como objetivo beneficiar financiadores de campanha.
Se isto se confirmar, de acordo com o artigo 52 do Regimento Interno da câmara, caberá à Comissão de Políticas Gerais, que tem como presidente W. Andrade e demais membros Flávio Vicente e Zebrão, elaborar o parecer, ainda que verbal, em termos objetivos com opinião sobre a aprovação ou rejeição, total ou parcial da matéria, ou sobre a necessidade de dar-lhe substitutivo ou oferecer-lhe emenda, conforme previsto no artigo 64 do RI. Antes Evandro Junior deverá manifestar-se sobre a admissibilidade (artigo 154 e 50 inciso I).
A propósito, repito que há muito tempo o Regimento Interno vem sendo descumprido. O artigo154 tem sido usado como para ‘pareceres’  e as três comissões se manifestam de maneira automática, sem qualquer análise.  Recomendo aos senhores vereadores que leiam e estudem atentamente os artigos 44 a 73, além do já citado 154.
 
Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Anônimo,  19:39  

Numa cidade que elege esse tipo de candidato não da para esperar muita coisa.

Anônimo,  21:16  

Se o Zebrão estiver no exercício da Presidente, não pode ofecer parecer à matéria, sob pena de nulidade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima