Minicurso sobre o método de Marx
O Departamento de Fundamentos da Educação, o Grupo de Estudos e Pesquisa de Políticas Públicas e Gestão da Educação na América Latina e Caribe e a Rede de Estudos do Trabalho da UEM promovem no próximo dia 17 o minicurso “O método de Karl Marx”, ministrado pelo professor Giovanni Alves, da Unesp de Marília, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório da Fadec. O objetivo é propiciar o intercâmbio científico-acadêmico, o debate sobre o método de Marx e a prática de investigação critico-dialética. Do programa constará: 1) Karl Marx e a crítica da Economia Política clássica, 2) Categorias da (crítica da) Economia Política, e 3) A prática de investigação critico-dialética. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 no site www.dfe.uem.br. Total de vagas: 75.
4 pitacos:
Por isso que a educação é uma porcaria. Ficam perdendo tempo em estudar teorias do século XIX e pouco se importam com a prática docente. Essas teorias são patéticas. Karl Marx era patético. Enquanto o monopólio da produção acadêmica estiver nas mãos das pessoas que estudam essas teorias de 150 anos, a educação irá de mal a pior.
Patética são as idéias absurdas de um sujeito como esse das 16:13. Não tem a menor visão crítica do mundo e quer se meter a dar pitacos. Como se a educação não fosse um processo cumulativo, de maneira tal que pudéssemos descartar toda a criação científica, cultural, filosófica do passado e a partir do nada pensarmos a educação. de tal forma poderíamos jogar no lixo da história todo o legado clássico e com base no senso ridículo pensarmos a sociedade, as formas de sociabilidade, a educação etc.
Assim, Marx e sua vasta obra nada tem a dizer sobre a atual crise mundial/global do capital, simplesmente porque é um pensador do século XIX?
Haja mediocridade.
Com certeza, o curso do prof. Giovanni Alves será de grande valia para as mentes descarregadas de besteróis e aptas a apreensão de uma teoria importantíssima para a práxis social.
O método de Marx só dá certo com formigas, abelhas... Com o ser humano só deu confusão.
A Dialética de Marx é tão atual que ajudam inclusive a explicar a reação dos Anonimos das 16:13 e das 16:48
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.