22.10.09

Mercadão: TAC dá prazo de um ano

O Mercadão Municipal, prestes a ser inaugurado, é o exemplo mais recente de que em Maringá pode-se fazer errado e depois se socorrer ao poder público que ele dá um jeito.  A prefeitura emitiu um alvará provisório para que no prazo de um ano se procedam as adequações e compensações constantes de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o poder público e o empreendimento (Box 7 Administradora de Bens).
A utilização de área pública para um deck, mostrado aqui ontem, terá como contrapartida a cessão de um box em caráter permamente para a administração municipal; revitalização paisagística e manutenção permanente do Largo Jorge Amado; e ainda o depósito de dois salários minimos por box revertidos ao Parque Trópico de Capricórnio - que, até agora, todos achavam que seria integralmente bancado pelo Shopping Catuaí. Em Maringá, e isto se torna cada vez mais comum, as coisas que podem ser feitas pela via certa são construídas pela via errada; depois, como se vê nos muitos exemplos da administração, corre-se atrás.

3 pitacos:

Anônimo,  13:14  

Estão onerando demais este novo empreendimento. É muita obrigação para um negócio que nem mesmo nasceu e não se sabe se dará certo.

Anônimo,  13:31  

Anônimo das 13:14, vc falou tudo. O Rigon e uns e outros vivem falando que a velha rodoviaria poderia ser um mercadão municipal, que Maringá não tem mercadão, que o mercadão isso e aquilo. Agora que a INICIATIVA PRIVADA decide fazer um mercadão para Maringá, só leva pau??

Anônimo,  14:18  

sabe rigon ser nao é vc cutucar com vara curtissima e expor a comunidade poagante de impostos, jamais seria feita correçoes nos errso e absurdos que a prefeitura faz ... Sugestao;.. vc cobrar honorarios da comunidade a serem repassados pelo prefeito pelo fato de vc apontar erros absurdos que a prefeitura comete...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima