15.10.09

Médicos são proibidos de dar atestado

De Messias Mendes:

Pode acreditar, mas os médicos do SUS estão proibidos de dar atestado a trabalhadores consultados nas unidades de saúde de Maringá. A ordem é do secretário Nardi, que diz estar respaldado em portaria do Ministério da Saúde, mas uma portaria que ninguém conhece e nem ele revela qual. A negativa está deixando os presidentes de sindicatos obreiros fulos da vida. Leia mais.

24 pitacos:

Anônimo,  12:55  

Acredito que a emissão de atestados médicos deveria seguir alguns critérios, porque é muito comum que os trabalhadores tirem 1 dia inteiro de folga para consultas de rotina. Acredito que os médicos deveriam julgar melhor e fornecer atestados das horas de consulta para aqueles que têm condições de retornar ao trabalho e para os que necessitem realmente do descanso, aí sim concedam o dia todo... pq esse negócio de atestado é realmente uma festa e reflete a falta de caráter de muitos brasileiros! Agora negar-se a fornecer não creio q seja a melhor saída.

José Fuji,  13:37  

Esse não é o “Nardi” que conheço, já perdeu o descredenciamento da NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Agora ele tirou o infeliz direito do pobre ficar doente, e não poder justificar na empresa onde trabalha senhor secretário saiba o senhor que a grande maioria trabalhadora só pode recorrer ao “SUS”, e pode acreditar eles ficam doentes como qualquer ser humano.

E o senhor está tolhendo até o direito do trabalhador(infelizmente) ficar doente não poder recuperar de sua enfermidade descansando os dias de recuperação conforme o entendimento do médico.

Trabalhador não se esqueça disso, lembre-se o médico que está lá para consultar ou tratar da sua dor, e pago pelo seu suor.

Onde anda os fiscais do povo?

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  14:11  

Trabalho onde há circulação gde de pessoas e dia desses me deu uma virose daquelas terríveis, fui ao posto não tinha médico;aí fui no Zona Norte; lá não me deram atestado e alegando que virose não era doença. Aí perguntei se:então pq me deram remédio e soro ? Perdi o dia ; a firma não aceitou o guia de comparecimento e agora essa lei do cão aí? O povo ta ferrado e bem ferrado !

André Franco de Oliveira,  14:34  

Acredito que todo médico aprende na faculdade a lidar com esse problema de pessoas pegarem atestados sem precisão, cabe ao profissional analisar, e não secretário de saúde.
Sou representante sindical dos funcionários em cooperativas (Cocamar, Cocari, Coamo, etc) e já estamos tendo problemas com isso, recentemente na Cocamar tivemos um caso de uma senhora gestante que está passando por problemas psicológicos e o médico do posto de saúde se recusou a dar o atestado para ela, alegando não ser especialista na área, mas, mediante a este comunicado que acabei de ler, entendi tudo, não é bem assim, eles estão proibidos de dar atestados para qualquer um, forçando automaticamente às pessoas a procurarem um médico particular. Isso está me cheirando mal, hein.
André Franco de Oliveira - Secretário Geral do Sintracoop

Anônimo,  14:39  

Dia desses me due uma virose medonha ; fui no posto não tinha vaga nem médico;fui no Zona Norte me atenderam mas atestado não deram não . Disseram que não era doença ;aí perguntei o porque do soro e da medicação?Perdi o dia; a firma não aceita o guia de comparecimeno ;aí no outro dia passei (desculpa do termo usado)"caganeira "pra todo mundo. Pô secretário a saúde tá péssima e mais essa agora?

Anônimo,  14:51  

Pois é seu Fuji... e pensar que o falecido prefeito, José Claudio, do Pt que "todos" abominam, deu um duro danado e depois o João Ivo, do PMDB para que as equipes fossem implementadas em Maringá...

Aos pouquinhos (ou de uma vez) essa turma que aí se implantou vai destruindo tudo o que foi contruído em benefício público...

Talvez para que assim possamos, sem atendimento gratuito, optarmos por planos de saúde como prever, unimerd e santa rita... doadores descarados de campanha do PP dos irmãos barros...

Anônimo,  14:51  

Ora, a consulta demora 15 minutos a uma hora. O problema é a espera e a dificuldade de planejar o horario da consulta. As vezes se tem que pegar fila de madrugada se quiser ser atendido cedo ou mesmo pra conseguir consulta.
O Nardi deveria procurar melhorar as condicoes de saude no trabalho e prevenir o absenteismo por causa de doenças em lugar de vir piorar a vida do trabalhador.

Anônimo,  16:06  

Realmente é absurdo nós precisarmos viver nessas condições, já tá difícil o pobre arrumar serviço, e só rezar pra não ficar doente porque já não atendem e se atenderem não dão o comprovante de atendimento. Como que o0 o secretário sabe que o medico tá trabalhando, para o SUS eles devem dar o atendimento certinho, sera?

Anônimo,  16:12  

a legal...
quer dizer que agora temos que madrugar para ser atendido ja no final da manhã e não teremos como justificar isso aos nossos empregadores ?

terei que volar novamente para outras consultas, se eu for demitido por não ter como provar que estive no posto de saude vou até o inferno mas eu acabo com este secretario cabeça oca.

Anônimo,  16:25  

O SAMA TAMBÉM NÃO DÁ...PODE TÁ COM CÓLICA RENAL

Anônimo,  17:04  

Sou Empresário e recentemente fiquei na recepção de um consultório esperando o médico que chegou com duas horas de atraso, marquei o primeiro horario para ñão haver atraso, quando disse a ele que precisava trabalhar ele me ofereceu um atestado dizendo que poderia ser paraaté 3 dias. Achei um absurdo. E infelizmente é assim que funciona a industria do atestado.

Anônimo,  17:08  

Trabalhei na recepção da Comunidade Apoio a Vida, mantida poralguns Sindicatos de Maringá, e ´la eramos orientadas a emitir atestado pelo periodo que o funcionário desejasse, inclusivepara pessoas que não tinham sido consultadas.

Anônimo,  17:18  

Essa atitude é uma afronta aos direitos do trabalhador/cidadão. Hoje mesmo levei minha para uma consulta com o neuro. A guia marcava 7 hs, o consultório só abre às 8 e o doutor só chegou às 9. E se fosse um trabalhador??? já perdeu meio dia de trabalho só esperando a consulta...

Anônimo,  17:19  

Isso tudo é o reflexo da administração Barros, sem critério, sem respaudo, sem EXPERIÊNCIA, só dão tiro no escuro.

Anônimo,  18:31  

ops! correção antes que o secretario cabeça oca me processe por ameaça, eu vou acabar com ele na base da conversa, vai houvir um monte. apenas isso

ass: anonimo das 16:12

Anônimo,  20:19  

Quanta asneira estão dizendo aqui...
Atestado médico é garantido por lei, e nenhum médico poderá negar sua emissão, o que acontece que muitas pessoas que não estão doentes, mas só passam em consulta c/ o clínico geral, p/ diversos encaminhamentos aos especialistas, exigem o atestados p/ "matar" o dia de serviço. E p/ os que não sabem no atestado tem que haver o CID, que é o código da doença, e se o médico o falsificar, poderá responder no CRM, sendo levado inclusive a pena de perder o direito de exercer a profissão.
Agora um recado pro Sr. Fuji, entre na página do concurso da prefeitura, e lá poderá ver todos os cargos que foram contemplados na área da saúde, entre eles todos os que comporão os NASF´s... santa inteligência!!

Anônimo,  20:25  

As pessoas deveriam ser mais inteligentes, e ler a matéria inteira, que pode ser observada através do link "leia mais", aí iriam descobrir, que aqueles que só passam em consultas, e não estando doentes, recebem declaração de comparecimento ao posto de saúde, já aqueles que estão realmente doentes recebm o atestado, isso é excelente, pois evita idas desnecessárias ao posto e também aqueles que querem atestados médicos, mesmo só sendo acompanhantes de pessoas que não precisam de acompanhamento, é isso aí vamos moralizar a indústria do atestado!!!!

Anônimo,  21:05  

Acredito que tem uns picarentas que sao secretarios nas cidades do mu Brasil varonil, que não tem condição nem de trabalhar na rede publica e sao secretarios. E o fim. E vamos moralizar a industria da multa do CETRAN

José Fuji,  21:10  

Senhor anônimo das 20:19, não é pra mim que deve a resposta é para os sindicalistas e os trabalhadores que de fato precisam do atestado médico para comprovar a sua falta nos serviços.

A avaliação são vocês que devem medir, agora dizer que está proibido pelo secretário à emissão do atestado, algo está errado.

Quanto ao descredenciamento NASF, a portaria suspendendo o benefício foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, e também lá onde vocês devem contestar, agora se tem concurso ou não eu não saberia dizer, entendo que se tivesse esta informação no Ministério ?.

Maximo que eu posso fazer e sem ter nenhum titulo apenas de cidadão cobrar, e citei e afirmo enquanto não me provem o contrario faltou competência do setor.

Eu apenas sendo o cidadão “Fuji” e o senhor sendo o sempre “anônimo” vai ser difícil nós entrarmos em um entendimento.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL

Anônimo,  21:21  

20:25 você só pode ser um CCzinho, pra que essa arrogância! Subestimando o entendimento do povo que paga o seu salário.

Eu entendo que tem que é moralizar muito mais coisa que isso, e você sabe muito bem do que digo!

Voltando a questão de atestado afirmo que a maioria gostaria de estar no seu trabalho do que estar em uma fila do SUS tentando um atestado falso.

As pessoas doentes mandam um abraço para a sua família, ele vai orar pra que você CCzão nunca precise entrar numa fila do SUS.

DEUS é PAI!

Anônimo,  22:49  

se os funcionarios da prefeitura estão agindo com má fé o que os demais maringaenses tem haver com isso ?

a administração que resolva isso internamente, e não penalizando toda a cidade por conta de meia duzia de mals intencionados.

Anônimo,  07:41  

...que Desu proteja a inha familia e não precise de ir ao medico, mas se forem e não receber o atestado médico e perder o serviço, eu vou levar a conta de quem perdeu o serviço na casa desse secretario, ele me paga, so porque eles não tem competencia de saber que alguns estão fazendo falcatruas a cidade toda não pode mais usar o SUS, alguém poderia denunciar isto para o ministerio da saude, o prefeiturinha complicada, volta joâo Ivo, com ele tinha o calor humano, era tratado como rspeito.

Anônimo,  19:09  

SAMA Só A Morte Agora...kkkkk esse planinho é brincadeira né da Prefeitura.

Anônimo,  14:42  

A caganeira que deu no rapaz acima citado é pouco perto de mim que sofri convulsão e não me deram atestado;aí vão dizer que crise passa; e paasa mesmo mas a sensação de canseira depois é horrível sem contar a ´língua ferida.Meu DEUS ás vezes eu não acredito no que vejo e ouço.Qdo eu ver o Nardi na rua vou perguntar se ele ja foi pobre ; se já ficou doente !Quem trabalha na área da saúde como ele arruma atestado facilmente !

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima