19.10.09

Maringay, ano 1

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Material publicitário que marca a semana de aniversário do site Maringay, que está há um ano no ar. Por sinal, um artigo de Toni Reis destaca a inclusão e diversidade na escola.

30 pitacos:

Anônimo,  10:42  

alguns blogueiros não tem o q fazer

Anônimo,  11:04  

Angelo, supere isso, cara.

Anônimo,  11:34  

Rigon não tenho nada contra com relação ao homossexualismo, peso que as pessoas tendem a serem felizes do jeito que são mas fica aqui uma duvida.Porque o homens tem um menino nos braços e as mulheres uma menina.Outra pergunta.Como será a criação desta criança será que a relação dos homossexuais afetara o desenvolvimento desta criança

Anônimo,  12:09  

Q absurdo!!!
cada um faz o q quer da vida, nada contra.
mais dai fazer divulgação em escolas, espero q nao consigam esse absurdo!!
Poca vergonha viu

Anônimo,  12:43  

é realmente uma pena

Pelo amor de Deus, mostrar 2 homens ou 2 mulheres querendo fazer uma familia?

para gente, que absurdo é esse!

Anônimo,  14:11  

estão banalizando o homossexualismo, basta ver a zona que está virando a avenida herval com a Xv de novembro, é banal e desrespeitoso com os próprio homossexuai

Anônimo,  14:21  

O problema não é o homssexualismo, o problema é a quantidade e o crescimento exponencial. Agora, o que mais preocupa é a falta de homens, e isso não tem nada a ver com homossexualismo.
Ivan

Anônimo,  14:24  

E essas crianças nessa propaganda, alguma coisa a declarar Dr Rene? Conselho Tutelar? Ministerio Publico da Infancia?

Anônimo,  14:33  

"Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. "

Só um lembre aos outros anônimos.

Anônimo,  14:38  

Parabéns ao pessoal do Maringay!

Anônimo,  14:44  

para Anônimo, 14:33
"Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. "

Só um lembre aos outros anônimos.

TER PRECONCEITO OU NÃO , É PROBLEMA MEU

OU SE NÃO O QUE?
VAI PEGAR MEU IP, SEU HOMOSSEXUAL DE QUINTA

Anônimo,  14:57  

DEUS desaprova isso, mas da graça pra quem quer mudar de vida . alem do que é anti-natural,porque esses casais gays querem adotar crianças ?? manda eles fazerem filhos ...se não podem não queira deturpar o curso natural das coisas . gays deverian doar suas fortunas para instituiçoes que cuidam de crianças ao invés de querer expor essas crianças ao ridiculo.

Anônimo,  15:17  

VIDA LONGA AOS PUTOS!

Anônimo,  15:17  

fala sério... qual o problema com a campanha. acho super digno!.. e mais quando temos uma campanha de margarina com uma familia feliz na foto ngm fala nads.... quem disse que uma familia constituida por casal heterossexual é mais equilibrada do que uma com um casal homossexual.. se fosse assim os jornais não estavam inundados de noticias de nigligencia familiar e de falta de estrutura psico-social na educação das crianças... Moralismos irresponsáveis não nos auxiliarão em nada!

Anônimo,  15:38  

Eu tive tantos problemas familiares e foi dificil superar. Mais de 40 anos depois, eu ainda estou tentando me recuperar.

Mas se tivesse sido criado por "gays", por favor, no minimo hoje eu seria drogado e estaria tentando o suicidio. Se familia feliz e dificil com Deus, imagine contra Deus. Deus criou o homem a sua imagem e semelhanca e disse para o homem e a mulher "crescei e multiplicai-vos". PONTO FINAL. O que veio depois e de Satanas.

Psicólogo da Política Pública,  15:54  

Em primeiro lugar, o termo homossexualismo está em desuso, prefere-se o termo homossexualidade.
Em segundo lugar, a homossexualidade é um fenômeno tão humano quanto a heterossexualidade: existe em todas as culturas e em todas as épocas que a antropologia pôde apurar. A nossa cultura, latina, heterocêntrica e machista, ainda não se deu conta da inevitabilidade da regulamentação e da inclusão da homossexualidade no campo das políticas públicas. Ignorar a homossexualidade é tapar o sol com a peneira.
Como profissional da Psicologia e respondendo ao código de ética profissional, que diz claramente que é prerrogativa do Psicólogo lutar contra qualquer tipo de preconceito, eu digo que a legalização da adoção homoparental não representa, em si, nenhum fator especialmente complicador para o desenvolvimento da personalidade de uma criança. O fator complicador é nós continuarmos achando que homossexualidade é uma escolha imoral, abjeta, prejudicial e anti natural. Não é nada disso. Aliás, há muitos anos os organismos internacionais de saúde (OMS, Associação Americana de Psiquiatria e demais órgãos sérios) retiraram a homossexualidade do rol dos transtornos mentais ou de comportamento.

Anônimo,  16:33  

Tanta barbaridade que o Michael Jackson fez e virou santo depois que morreu serviu de exemplo; mas parece que o povo não nota que com certeza vai sair safadeza e abuso sim! O Jackson foi ; não tenho saudade dele;era pedófilo sim e virou santo como já disse . Agoraa justiça tinha que ser mais severa e ríspida com quem abandona seus filhos para outras cuidarem sejam elas homossexuais ou não!Evitaria a cena do encarte. lembrando que ainda restaria a opção da fertilização in vitro.,no caso somente seria liberada para casais inférteis.

Anônimo,  17:34  

parabéns Maringay, é isso aí, viva a liberdade e o amor incondicional ao proximo. e aos homofogos meu desprezo

Anônimo,  18:31  

Anônimo de cima falou tudo! o moralismo e ignirância de algumas pessoas me assusta! Homossexualimo não tem nada a ver com qualquer tipo de disfunção social, que impossibilite eles de cuidarem de uma criança! Já demorou para o congresso legalizar o casamento homossexual! Tenho vergonha desses que citam a vontade de um ser imaginário que chamam de deus pra justificar seus preconceitos e sua idiotice agúda! se bem que o maior sustentador desses absurdos que a gente lê por aqui é o próprio cristianismo.

Anônimo,  22:05  

se a pessoa não quiser acreditar em JESUS e ir pro inferno o problema é dela , agora , dizer que o homosexualismo é natural um absurdo ainda mais usar a psicologia que é uma débil ciência que se baseia mais em teorias do que em algo concreto e experimentado é pra acabar...sera que na natureza a gente vê dois leões ou duas leoas transando ??? eu nunca vi!!! é cientificamente mostrado que o anus não é preparado para o coito.o ser humano esta tão degradado que se propõe a fazer sexo com pessoas do mesmo sexo ,crianças , animais e até com cadaveres, e se alguem os contrariar chamam ele de moralista. porem aqueles que querem se libertar dessas aberrações , JESUS é a resposta , e eu sou prova disso.

Psicólogo da Política Pública,  23:17  

Anônimo acima: ironicamente, na natureza há diversos registros de práticas homossexuais, inclusive entre leôes, como no exemplo que você citou. Isso já é amplamente documentado, saiu em revistas científicas sérias como a Science e a Nature; aliás, o par de leões machos transando saiu na capa da Nature. Entre primatas, que são os animais com que partilhamos 98% dos nossos genes, há registros claros de homossexualidade tanto entre machos quanto entre fêmeas. Ironicamente, o ÚNICO mamífero em que não há registro de práticas homossexuais é o veado. É tão natural quanto a heterossexualidade, os biólogos da área de comparadas sabem disso. Nem vou comentar as críticas à minha ciência e profissão, só lhe digo que a Psicologia é uma ciência amplamente amparada por experimentos práticos, estudos acadêmicos e comprovações inequívocas. Dizer que psicologia é uma ciência débil é provar o quanto de desconhecimento você tem sobre o assunto. Se para você, teu deus é tua resposta, fique à vontade. E aproveite e reze muito para que nenhum dos seus filhos se desenvolva homossexual, pois você só terá mais trabalho para aceitá-lo como ele realmente é. Se precisar de ajuda profissional, estou à disposição.

amanda,  00:24  

depois de ler alguns comentarios.. desisti de ler tds, pq não consigo acreditar na ignorancia de algumas pessoas.. ser homossexual nada tem a ver com crenças ou religião e não faz parte de uma escolha, cada um simplesmente é o que é, por que nasceram assim e não poderiam ser felizes se não vivessem sua verdade, seria correto forçar essas pessoas a seguir um padrão que não os faria completos e realizados só pra estar de de acordo com uma sociedade preconceituosa e completamente pré-histórica? homossexualidade não é sinonimo de prosmiscuidade, cada um forma seu carater independente da sexualidade, toda forma de amor é valida.. o que falta pra humanidade é respeito, não precisa aplaudir nem fazer parte apenas respeite e ja estará fazendo a sua parte

Anônimo,  02:27  

O que mais me impressiona, é a quantidade de "anônimos" como os de cima aí, todos cheios de preconceito, que falam e criticam, mas deixam suas esposas e namoradas em casa sábado de madrugada e vão caçar homem na rua do centro da cidade ou no bate-papo da uol. Hipocrisia é uma coisa que o ser humano domina com destreza.

bruno,  02:39  

eu não entendo esse povo que fala de JESUS. tem tantos dogmas que a instituição cristã propõe que a maioria não segue. ou algum homem homofóbico aqui guardou-se virgem para o casamento? Creio que não.

Vocês que são heteros não deviam nem se preocupar conosco, os gays. Vocês não sabem como é ser gay. Deixe-nos termos uma família, alguns de nós gays não somos fúteis e nem eternos buscadores de sexo casual.

(Lembrando que parte desse preconceito tem fundamento, já que muitos gays não respeitam nem a si mesmo e nem à comunidade - entretanto, cada um sabe como leva sua vida)

Não somos vítimas, só lutamos por tolerância, não compreensão. Mas não coloque a crença como escudo para esse preconceito, pois ela nada tem a ver. A homossexualidade não é algo evitável, pode acontecer dentro da casa dos héteros que se reproduzem e condenam a adoção por homossexuais.

Nós não nos reproduzimos nem fazemos parte de uma raça diferenciada (e nem os negros, nem os asiáticos, nem os fenilcetonúricos ou hemofílicos - todos com 'caractetísticas' genéticas ou ambientais), mas quem é gay e se propõe a tentar minimizar o sofrimento de uma criança que viveria sem o mínimo suporte, é de se parabenizar pela coragem.

MIlan 11:56  

Apoio total à postagem acima (Bruno). Sim ao respeito e Não à ignorância.

Anônimo,  14:17  

como dizia um grande amigo meu:
"é pá cabá!" ou então "é de cair o c.. da bun..!"

Anônimo,  14:04  

Ja se disse tudo, mas vale frisar:

Se eu fosse psicologo, claro que apoiaria o movimento gay ! Se nao fossem os "gays", os estuprados, os PSICOLOGOS NAO SOBREVIVERIAM - nao teriam o pao de cada dia (ou o carro de cada ano)... Quanto a palavra de Deus (Biblia) esta a disposicao de todos. GRATIS. NAO PRECISA MARCAR HORARIO OU PAGAR PARA SER OUVIDO. Se vc pensa que nasceu assim, medite na Biblia e Jesus modificara voce. Voce tera paz.

Anônimo,  18:57  

um psicolo disse que homosexualismo é normal na natureza e biologos comprovam isso. eu vi o documentario da discovery , eu achu , que mostra animais se tocando e uns tentando transar com outros.esse video é altamnente tendencioso oa homosexualismo porque o unico animais que sentem prazer numa relação sexual são o homem e o golfinho, a maioria dos animais machos ,são atraidos pelo cheiro das femeas qdo estão num periodo fertil. outra coisa que percebi foi que o animal que estava, teoricamente ,na posição de passivo, nenhum se comportava como femea e sempre era muito hostil as investidas de individuos da mesmo sexo, portanto dizer que dois animais do mesmo sexo transasem e sentissem como se fossem do animais heterosexuais é ridiculo e irracional.

Anônimo,  19:07  

que os amigos homosexuais não podem é impedir que alguem que não esteja contente com o homosexualismo e encontre DEUS e mude de vida . a condição que o homosexual , o violento, o mentiroso , o bebado , o ladrão , o puteiro ,ETC, enfim , todos os que estão nessa prisão que OS separam de DEUS, não podem mudar a não ser pelo poder de JESUS .POR ISSO VAMOS ANUNCIAR ISSO AOS 4 QUANTOS DO MUNDO

Psicólogo da Política Pública,  20:00  

Difícil responder aos comentários anônimos, porque se eu me dirijo ao "Anônimo", quase todos podem pensar que é para si o comentário. Mas vamos lá.
Em primeiro lugar, homossexuais não representam a maioria dos atendimentos clínicos. Por si só, essa informação já é suficientemente reveladora de que não há mais ou menos sofrimento emocional entre pessoas homossexuais. Em segundo lugar, não se trata de apoiar a homossexualidade ou movimentos de defesa de direitos de homossexuais, trata-se de combater o preconceito: a Psicologia é uma ciência e uma profissão que tem como premissa a luta contra qualquer tipo de hostilização, humilhação, tortura e demais atos de violência contra outros indivíduos. Para finalizar, sou psicólogo na rede pública e, portanto, mais clientes não representam troca de carro, nem para mim nem para outros profissionais. Quem conhece, sabe que não é uma profissão que enriquece materialmente. Defender a diversidade não representa enriquecimento de profissionais psicólogos, representa a luta constante e intransigente pelos direitos humanos.
Quanto ao outro comentário do anônimo em seguida, eu apenas diria para ler revistas científicas sérias, Discovery Chanel é um canal da mídia televisiva e vive de vender suas histórias, mesmo que isso não seja totalmente condizente com os achados científicos. Já vi inúmeras imprecisões em documentários desse canal.
E ao último anônimo, realmente, uma pessoa é, em princípio, livre para escolher agir ou não de acordo com seus desejos. Mas que algo fique muito claro: a legislação de ética do Conselho Federal de Psicologia é clara quando diz que Psicólogos não devem oferecer "tratamento" para a homossexualidade; mesmo porque, só se trata aquilo que é doença e, como já mencionei anteriormente, a homossexualidade há muito deixou de constar nas relações oficiais de doenças reconhecidas pela OMS.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima