21.10.09

Lupion participa de evento do DCE

O DCE da UEM promove no final de semana o I Fórum de Assistência Estudantil, que visa a elaborar o Plano Acadêmico de Assistência Estudantil, com enfoque para a segurança no campus, bolsas de auxílio para pesquisas, casa do estudante, entre outros. Na próxima sexta-feira, a partir das 15h30, no auditório da reitoria os integrantes do DCE encaminharão as propostas, com a presença do deputado federal Abelardo Lupion (DEM). O fórum termina no sábado às 9h.
Lupion terá outros compromissos em Maringá na sexta-feira, como café da manhã na Sociedade Rural, debate sobre a crise mundial às 10h e almoço no parque de exposições.

14 pitacos:

Anônimo,  15:46  

ABELARDO LUPION é o representante da direita mais reacionária da sociedade brasileira. Nunca esteve do lado dos estudantes ou dos trabalhadores. Ao contrário, é autor de projeto de lei que prevê que o MST seja considerado um movimento TERRORISTA.
É o legítimo representante dos latifundiários no Estado. Ele e sua organização a UDR está envolvidos em vários fatos que levam à suspeita de formas de milícias privadas armadas para defesa da propriedade privada, sendo defensor público desse tipo de proposta que beira aos fascismo.
E O DCE-UEM? Isso não é um papel para uma entidade que deveria representar o interesse dos estudantes de uma universidade pública, reiteradamente invadida pela PM para perseguir estudantes e coibir atividades culturais, das quais o DCE deveria estar na linha de frente.
Chamar Lupion, sob qualquer pretexto, é o ataque a democracia legítima, aquele que os estudantes, os trabalhadores rurais e urbanos lutam e constroem a partir de seus enfrentamentos cotidianos com os setores burgueses da sociedade.
Penso que o MST deve ser posicionar publicamente e todos os demais estudantes que não se sentem representados por uma diretoria estudantil VENDIDA PARA A DIREITA MAIS REACIONÁRIA DESSE PAÍS.
Um repúdio é necessário. Calar nesse momento é compactar com essa gestão cooptada do DCE-UEM pelos interesses da burguesia agrária do Paraná, o que já deve fazer parte do projeto político de eleger OSMAR DIAS (outro representante dessa mesma burguesia) e o restante de seus comandados.

Avanilson A. Araújo
Advogado
Presidente do PSTU - Maringá
Mestre em Ciências Sociais - UEL, com dissertação:
SISTEMA PENAL BRASILEIRO, MST E A REPRODUÇÃO DA DOMINAÇÃO DE CLASSES NO CAMPO, defendida e aprovada em agosto de 2008.

Anônimo,  16:06  

belo discurso avanilson...continua assim que um dia vc vira um grande latifundiário (esse deve ser seu sonho...). Aliás, sempre te vi com roupa de marca, um típico socialista de cartão de crédito.

humberto boaventura,  16:24  

A presença de Lupion no forum de assistencia estudantil é ridícula. Além do que como representante da oposição possui muito mais dificuldade em encaminhar as emendas. Lamentável o convite feito pelo DCE.
Humberto Boaventura

Anônimo,  16:48  

Acredito que esses rapazes que convidaram o mais lidimo representante da direita reacionaria, devem ter passado dias fumando algo, para buscarem tal inspiração.

XK

Anônimo,  16:58  

Hora dos estudantes que estiveram no protesto contra o Requião, participarem de mais um. Este ae, sempre defendeu que a policia baixe o cacete em quem reivindica alguma coisa.

Mestre dos bofes,  17:42  

O Bartô vai estar lá também?

Anônimo,  22:17  

esses esquerdistas nunca conseguiram uma representação evidente e agora que nos conseguimos somar uma liderança importante no contexto nacional eles novamente começam a criticar.
A presença do Dep. Federal (DEM-PR) da uma importancia maior ao fórum de assistencia estudantil, se não fosse ele que liderança se faria presente no evento? Fica ai a questão pro Avanilson A. Araujo me responder.
O Lupion participará de um evento do curso de agronomia da UEM e lá ele estará falando como se estivesse em casa, estará respondendo sobre as questões que estão em evidência na bancada que ele representa, que é a ruralista.

Anônimo,  23:33  

Cada vez fica mais claro o que acontece na UEM! O DCE não é mais, como deveria ser dos estudantes. Nem como estava sendo, da reitoria.
Agora eles avançaram no posto, conseguiram fazer parte da bancada ruralista!! Sou estudante da UEM e me sinto envergonhada de ter no DCE uma direção tão rídicula como essa!! Como se não bastasse PCdoB, PT e UNE, agora ainda teremos que aguentar o DEM!

É lamentável....

Anônimo,  00:11  

e o pior q esses safados dao doce pro povo, shows, gente famosa (velhas virgens) e o povo acham eles o maximo

Anônimo,  02:40  

Primeiramente, temos que considerar a realização de um evento sobre assistência estudantil dentro de nossa universidade que sofre diariamente com a falta dessa política. Contudo, infelizmente não podemos nos privar da crítica à direção da entidade. Desde o início de sua gestão o Bonde do Amor se privou do debate com os estudantes da UEM. É interessante, pois dentre as atividades que organizaram, quando eram festas foram até bem divulgadas, mas quando se trata de discussões de interesse do setor estudantil o que vemos é totalmente o inverso. Foi assim em todos palestras e debates realizados. Mesmo quando trouxeram a ex-presidente da UNE, Lúcia Stumpf, entidade a qual defendem, não conseguiram levar os estudantes para ouvi-la.
Existem inúmeras coisas que poderiam ser colocadas sobre esse evento, contudo quero me atentar a apenas uma. Essa semana ocorreu outro fato inusitado e que depois disso não fico nem um pouco surpreso com o convite ao deputado federal Abelardo Lupion (DEM), que representa a direita mais reacionária desse país. Na última terça-feira, os poucos estudantes que ficaram sabendo do ciclo de debates do DCE puderam perceber verdadeiro picadeiro que essa entidade transformou o Fórum de Assistência Estudantil. Como todos sabem, os estudantes desde 2007 vem sofrendo abordagens policiais no entorno da UEM e essas abordagens não são nenhum pouco pacíficas. Contudo, a entidade que deveria representar os estudantes preferiu ao invés disso, dar um palco para polícia militar (que estava sendo representada por dois policiais) falarem o que quisessem sobre o determinado tema e mais uma vez não tiveram a capacidade de convocar os estudantes para participar deste espaço. Temos que pensar uma coisa: o que os estudantes hoje precisam? Eles precisam é de um espaço que possam ter acesso a cultura e lazer, de poder exercer seu direito de ir e vir sem sofrer agressões físicas e morais.

Com isso devemos cair na maior crítica ao Fórum de Assistência Estudantil. Esse espaço é importante? SIM, lógicamente! Contudo, qual a representatividade deste fórum? Estudamos em um ambiente com cerca de 15mil estudantes. Nesse evento que citei, que faz parte da programação do fórum, tinha cerca de 15 estudantes.

Por isso eu pergunto. Como vamos montar uma Plano Acadêmico de Assistência Estudantil?
Eu já sei a resposta infelizmente: Podemos não ter os estudantes, mas temos o DEPUTADO FEDERAL ABELARDO LUPION (DEM) que com certeza entende bastante das necessidades reais dos alunos da UEM.

Não acho isso estranho, pois durante a gestão inteira o DCE não teve ao lado dos estudantes. Mas tinha a reitoria e a reitoria tinha o DCE sempre.

Espero estar até o final de semana publicando em meu blog uma matéria sobre isso.

Phill Natal
Estudante de gradução no curso Ciências Biológicas
Membro do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas

Anônimo,  07:41  

acho interessante que a Universidade sempre tem que estar aberta à esquerda...quando tem uma atividade de um político que a esquerda considera de direta, vira um fuzuê só...eita pluralismo acadêmico hein!

Anônimo,  11:17  

Engraçado falar que o Deputado Federal entende das necessidades dos acadêmicos em se manter na Universidade, uma vez que o mesmo Deputado foi morador, durante sua graduação, da Casa do Estudante de Curitiba, lutou pela sua manutenção e ampliação.

Povo o "pistu" aí em cima ... se não arrancassem os cartazes que ajudam a divulgar o fórum, parassem com a putaria de ser "oposição" e passassem em seus respctivos cursos ajudando também a divulgar o Fórum, teria muito mais representatividade. Tem-se que considerar também que nem todos os estudantes se interessam a discutir os problemas da Universidade, e que muitos se interessam em participar das festas realizadas pelo DCE, assim sendo, o bonde do amor é uma gestão construída para estes dois tipos de público, ampla, democrática e legitima (vitoriosa nas urnas, dando uma lavada nos "politizados" do "pistu").

Ao moço lá de cima que tocou nos eventos culturais realizados na UEM - meo, desde quando trazer uma banda de amigos e fumar maconha dentro do campus é evento de cultura?! - Aprendam o que é um sarau e depois realizem-no. Ou então, assumam que querem fazer baladas dentro da UEM e transformar o campus na barbárie, como já aconteceu.

Os responsáveis pelo evento de cultura que culminou no vidro quebrado do RU, procuraram a prefeitura do campus para solucionar o problema?! E o acadêmico problemático?!

Enfim .. assumam suas responsabilidades e depois venham palpitar na gestão CHAPA QUENTE DO AMOR!...

Sem mais ...

Joubert,  13:04  

Compactuar com a presença deste elemento na Universidade, intermediada pelo DCE, é abandonar o veio histórico da resistência da classe trabalhadora organizada.

É aceitar mais uma vez que o processo de criminalização dos movimentos sociais tome corpo.

É aceitar e fortificar o desdenho que multinacionais como a Monsanto, que para legalizar a já clandestina semente transgênica, precisava de um legislador de sua confiança. No caso, o vendilhão latifundiário.

Isto mesmo, o Lupion ganhou uma fazenda de presente da Monsanto. Pela sua "nobre contribuição" à empresa (a maior do mundo no ramo de sementes trangênicas e venenos).

Esta fazenda está situada entre os municípios de Jacarezinho e Santo Antonio da Platina.

Então, me desculpe atual gestão do DCE - UEM, mas podem começar a revisar os princípios políticos que os norteiam.

Joubert
Via Campesina

Anti-Pistú, Pisól, PCO, troskos diet, light , cool e assemelhados,  15:07  

Mas é só o lupion (arrrggghhhh) quem vai estar presente ao evento?

Creio que não, então não tem fundamento essa gritaria toda.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima