Livre pensar
De Millôr Fernandes:
- A pena de morte não diminui o número de assassinos e assassinatos. Mas todos sabem que cria mais alguns: os carrascos.
- A pena de morte não diminui o número de assassinos e assassinatos. Mas todos sabem que cria mais alguns: os carrascos.
3 pitacos:
Mas os carrascos, em tese, só matam bandidos.
(Gilberto)
A pena de morte não deve ser encarada como um castigo, não creio ser essa a sua finalidade, até mesmo porque não sabemos se do outro lado é melhor ou pior.
A pena de morte é sim um meio de excluir da sociedade um indivíduo que não consegui convier sem produzir violência, é um meio de preservar a sociedade, de permitir aos cidadãos de bem uma vida tranquila e pacífica.
Para evitar aplicá-la a um inocente, basta reservá-la a casos de reincidência em crimes violentos e somente depois de eficientemente analisada por um tribunal.
Seria uma forma de encaminhar para o outro mundo o criminoso que não tem possibilidade de conviver em sociedade, evitando que ele continue matando e estuprando pessoas inocentes, quem sabe no outro lado ele viva melhor, só indo pra lá pra ter certeza.
É melhor os carrascos matarem pessoas ruins ou as pessoas ruins matarem as pessoas boas?
Para quem prefere a segunda hipótese, garanto que nunca perderam um amigo covardemente morto por um elemento que, se estivesse em outro país, já teria sido morto.
.AS PALAVRAS QNDO BEM DITAS TEM O DOM DE DEIXAR A VIDA MAIS BONITA DO QUE ELA É REALMENTE.
ass: Martins
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.