24.10.09

Lerner e o Dock Dock

Image and video hosting by TinyPic
O ex-governador Jaime Lerner aparece na Veja desta semana numa reportagem sobre seu mais recente projeto, um veículo movido a energia elétrica com capacidade para uma única pessoa. O Dock Dock, cujo protótipo será apresentado no fim desta semana no Rio de Janeiro, é o menor carro elétrico já concebido: mede 60 cm de largura, 1m38 de comprimento e 1m50 de altura. Atinge velocidade máxima de 20 km por hora e foi pensado para circular em faixas compartilhadas com pedestres, bicicletas e locais onde o trânsito de automóveis é restrito. "Sua inspiração vem do Velib, sistema de bicicletas públicas de Paris. A ideia é que os veículos funcionem como complemento do sistema de transporte coletivo, possibilitando deslocamento mais rápido do que o permitido pela caminhada e mais confortável do que sobre uma bicicleta. Como no modelo parisiense, os carrinhos serão alugados em áreas de grande circulação, próximas aos terminais de ônibus ou metrô. Os usuários poderão retirá-los e devolvê-los em qualquer estação, pagando com cartão de crédito", diz o texto de Marcelo Bortoloti.

(Foto Juliana Braz)

17 pitacos:

Anônimo,  11:48  

Iiich! Mais uma do gênio ditador de Curitiba?

JOAO CARLOS PASSARI 12:44  

E tem gente que ainda dá créditos a este senhor que quase acabou com nosso estado.

Anônimo,  13:11  

PARA OS MAIS ESQUECIDOS ESTE CARA E O PAI DO PEDAGIO NO PARANA
ELE QUEM CRIOU ESTE PESO SOBRE NOSSAS COSTAS QUE ATE HOJE NOS CUSTA CARO

AGORA VEM COM ESTE BRINQUEDINHO

Mestre dos bofes,  14:39  

Leu na Veja, azar o seu.

Anônimo,  15:31  

Igualzinho o do Fred Flintstone. Até a cara do Lerner ta me confundindo.

Anônimo,  17:34  

este foi um dos maiores picaretas de nossa politica. nao dava ponto sem no. comprava grande areas de terrenos em curitiba a preço de banana, depois fazia a via rapida (avenida), loteava e fica rico,

este sim era um politico no real sentido da palavra.

Anônimo,  17:35  

OS IRMAOS BARROS JUNTOS NAO CHEGAM AOS PES DESTE CARA.

Anônimo,  19:17  

Acho que é mais cagada do JL.
Pois deixou para os paranense um pedágio em pista dupla.

Anônimo,  19:35  

Pois é, detonou nosso Estado, privatizou tudo o que pode e depois que ficou bem horroroso tratou de arranjar com os amignuinhos urbanistas um cargo em Paris, pois não é louco de ficar vivendo no horror de lugar que ajudou a construir. Igual aos nossos políticos locais que detonam com a cidade e depois vão morar em condomínio fechado.

Anônimo,  19:48  

Não é novidade. Os portadores de necessidades especiais usam cadeiras que tem motor movido por eletricidade. Ele só adaptou para o carro do Fred Flintstone como disse o anônimo 15:31. O ex-governador que doou estradas para a Viapar cobrar pedágio está meio gordinho e poderia muito bem aderir a bicicleta, ao invés de disputar o espaço com elas dirigindo esse treco.

Thomas Edson

Anônimo,  20:25  

Não seria melhor usar a velha e boa bicicleta mesmo? Qual a vantagem desse negocinho motorizado em relação às magrelas? E estas não consomem qualquer tipo de combustível, além de auxiliar na atividade física. Parece mais uma ´reinvenção piorada da roda´!
JM

Anônimo,  09:50  

É picareta, mas a verdade seja dita: É um dos melhores urbanistas do mundo. Curitiba é, de longe, a melhor capital do Brasil devido a sua capacidade inovadora e ótimas idéias. Como governador foi péssimo, ficou milionário e sócio em tudo que dá dinheiro no Estado. pedagiou nossas estradas construídas com nosso dinheiro com contratos de lesa sociedade, péssimos para o povo e para o Estado. Imaginem, as pedagiadoras têm 30 anos para duplicar as estradas e fazer contornos em espaços que serão desapropriados pelo Estado. Além disso, a cada 40 quilômetros podem pedagiar e os preços são revistos anualmente e indexados em índices inflacionários altamente vantajosos, para as pedagiadoras. Não sei como o Estado ainda não pediu a revisão dos contratos com base na clásula rebus sic stantibus? Não existe tribunal que vá negar um fato tão evidente.

Anônimo,  09:57  

Ate o nome é globalizado. Será que nem nisso, esse pessoal consegue ser original? Ate o xana indiano tem um nome mais bonito.

XK

Anônimo,  14:41  

Puxa vida!
Deviam ignorar essa pessoa!
Ele é desprezivel!
Não devemos fazer nenhum comentário acerca dessa aberração!

Anônimo,  00:18  

Gentes, todos este comentários são perfeitamente procedentes. Agora, chutar cachorro morto não tem graça. Todo o pessoal que esvaziou os cofres do Paraná com este senhor gordinho, cara de papai noel safado, está hoje reunido em torno do Beto Richa - que é herdeiro de quem, hein gentes? Para fazer o mesmo serviço. É o chamado PIB de Curitiba, que não fica em pé se o cofre do governo não fica aberto. Que odeia Requião, porque - única obra decente do Requião - fecha o cofre pra esta cambada de ladrões. Acreditem: eles estão assanhados e tem certeza de que vão levar tudo aquilo que deixaram pra tras, com o Beto no Palhaço do Iguaçu.

Anônimo,  19:51  

Antes de ser político JL é urbanista e respeitado no mundo. Como Lula falou esta semana se Jesus viesse hoje e Judas fosse de um partido Jesus teria que fazer aliança com o partido de Judas. Infelismente é culpa do sistema. FHC não era um respeitado professor e cientista social que fez o mesmo com o Brasil. Então, na época por influência do neoliberalismo personificado com Margareth Tacher estes políticos FHC e JL fizeram o que fizeram. Decidiram por esse caminho. Na época se achava que era o mais acertado a fazer, especialmente devido às mazelas do serviço público e a sua baixa produtividade. Pauo R Guimaraes - Curitiba

Anônimo,  18:58  

Lamentavel o rancor e a mente curta dos comentarios acima. Curitiba e' exemplo internacional ate hoje pelos feitos do Jaime Lerner. Se a politica nao foi seu forte, me digam de quem e', como urbanista, Lerner e' considerado um dos maiores genios do mundo. Recentemente eleito entre os 20 maiores planejadores urbanos pela revista Plantizen, que cobre assuntos importantes do caompo do Urbanismo. Lerner continua tendo ideias fantasticas e viaveis neste campo e deveria ser respeitado pela qualidade de vida que ele proporciona aos Curitibanos como seu legado. Viajem mais e conhecam outros lugares do mundo, ai sim terao mais capacidade intelectual para julgar! Que feio tanta ignorancia e gente reclamando de barriga cheia. Alem do mais, pedagio existe no mundo inteiro, ou voces querem viver nas costas do governo pra sempre? O Brasil precisa de gente mais inteligente, informem-se melhor antes de opinar!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima