Lei Candinha
O projeto que estabelece regras em lan houses, em Maringá, de autoria dos vereadores Mário Hossokawa (PMDB) e Carlos Eduardo Sabóia (PMN), está sendo chamado de Lei Candinha, em homenagem ao blog anônimo. Nos corredores do Legislativo, de brincadeira, claro, corre que a intenção é evitar que blogs anônimos continuem divulgando certos antecedentes.
Particularmente, acho a proposta boa, embora atrapalhe, mas não impeça de forma efetiva, eventuais crimes cibernéticos.
Particularmente, acho a proposta boa, embora atrapalhe, mas não impeça de forma efetiva, eventuais crimes cibernéticos.
12 pitacos:
hummmmmmmmmmmmmmmmmm
Será que também falaram deles
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Proxies FTW.
Se voce for olhar desta forma, a lei de drogas atrapalha, embora nao impeça o tráfico. O código penal atrapalha, embora nao impeça o homicídio... e assim vai.
Se tratassem com a mesma seriedade todas as informações que os agente públicos devem prestar à população, a coisa seria bem melhor.
Só o calo deles é que dói.
Pô Rigon, num momento que tem gente nos Estados Unidos quebrando a cabeça para evitar que a Internet seja censurada, defender uma lei dessas em Maringá é pra acabar. Deve prevalecer sempre a liberdade plena de expressão. Qualquer pessoa tem o direito de usar os computadores de lan houses sem ser identificada e os proprietários das lojas não podem ser obrigados a patrulhar seus clientes. Essa lei é inconstitucional, pra começar. O jurídico da Câmara deve advertir os autores sobre isso. Sou contra qualquer coisa anônima, mas há mecanismos para apurar os abusos. Essas iniciativas sempre partem de grupos que desejam fazer com os blogs o mesmo que fazem com a mídia tradicional. Defendo que os funcionários da prefeitura e da câmara que são impedidos de acessar blogs entrem com ação na justiça. A informação hoje é uma ferramenta de trabalho e somente mentes subdesenvolvidas ainda pensam em meios de impedi-la de circular. Essa gente sempre terá argumentos pobres e atrasados. Vão dizer que os servidores acessam sites pornográficos etc. Porém o objetivo de qualquer censura é sempre o mesmo: impedir que "atos secretos" sejam expostos. Sempre voltam ao velho método: vender o sofá da sala para evitar... Meu nojo de tudo isso aumenta.
acm
Esse é um problema impossível de resolver!
Só eles cortando o mal pela raiz!
Ou seja é mais fácil eles parerem de fazer coisas "erradas"! Só assim para as Candinhas não espalharem os bafões deles! hahahaha
Essa cidade tem tantos problemas que podem ser resolvidos, olha a preocupação deles!
Ir na LAN? coisa do passado elas tem cameras!
Exitem mil maneiras de usar a internet anonimamente sem sair de casa!
Milhares de sites de proxy, esconder o ip da máquina, fazer com que a máquina use outro ip!
Para profissionais invadir uma máquina desprotegida de outra pessoa e apartir dela acessar a internet!
Basta pesquisar no google para aprender a infinidade de técnicas que existe e está ao alcance de todos!
Nem a Microsoft consegue impedir roubo de dados e também não consegue descobrir quem foi!
É, acho melhor saberem onde e com quem pisam!
"Se calarem a voz da Candinha, outros blogs falarão!"
Primeira Epístola de Candinha 7, 3-4.
hahahaha...
Não só eles, mas todos devemos tomar cuidado com nossos arquivos e dados pessoais. Usar anti-vírus, anti-spyware e Firewall.
Caiu na rede, esqueça!
Esse anônimo das 03:00 é uma piada... não sabe nada... ainda acredita nos mitos da internet... Acredita em papai noel e coelhinho da páscoa também???
Que comédia. Bla bla bla anonimo, bla bla bla proxy bla bla bla ip...
FALAÍ Ô LAMMERZINHO!!! eahehaehheahea
Anônimo,
Não se trata de censura. A Constituição Federal não permite o anonimato, porém todo mundo continua tendo o direito de expressar suas opiniões.
O problema é que "expressar opinião" é muito diferente de acusar sem provas, atacar gratuitamente e baixar o nível com xingamentos, etc e tal.
O Rigon mesmo vive denunciando muitas coisas aqui no blog, mas o faz de forma séria, com provas e dentro da lei. Muita gente descontente com essa transparência que ele cria pode processá-lo (e acredito que o fazem), mas duvido muito que ele perca algum processo ou seja preso.
Entendeu a diferença?
Liberdade de expressão não é bagunça e não pode existir no anonimato, já que pra ter uma opinião e expressá-la a pessoa precisa, no mínimo, existir.
Por mais que você acuse alguém e que esse alguém seja mesmo culpado, ele deve ter o direito à defesa.
A lei está certíssima! Os dois vereadores, NESSE PONTO, merecem os parabéns.
a internet tem prós e contras mas em maringa que eu saiba o crime que teve maior repercussao nos ultimos anos aconteceu na saida de uma igreja. que tal cadastrar todo mundo que vai nas igrejas de todas as religioes todos os dias ?
e se a pessoa quesei postar em Sarandi, floresta etec.
11:05
o QUE? Cuma? Donde? Hein? hÃ?
ráquer de calculadora, 09:36
Alguém deve ter zuado ele na internet! O que será que fizeram com ele? Deve estar revoltada!
TADINHO!
Que maldade Candinha!
Está tão revoltado que nem conhece o anônimo,
e já vai julgando ele, deve ter encontrado alguém para descontar sua raiva. Leia mais artigos e entenda o porque que é impossível encontrar algumas pessoas que cometem crimes na rede. Não é preciso ser um expert em informática para saber isso ou mesmo aprender.
Não é bonito escrever anonimamente inverdades das pessoas, mas não está ao nosso alcance impedir. Essa lei é perda de tempo, não resolve quase nada. Não dá para fazer na lan, vão encontrar um jeito de fazer em outro lugar!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.