"Internet não é imprensa"
Considerações de Cesar Maia sobre o uso da internet em campanha eleitoral:
De uma forma simplificada: a TV é um processo vertical, como a chuva, que cai sobre as pessoas desabrigadas, e pode ter diversas intensidades e tempos. Nos últimos anos, aqui e no EUA, sua intensidade e impacto sobre as emoções se tornou decrescente. A Internet é um processo virótico que se multiplica, ou não, na base e horizontalmente. Vírus que pode ser de baixíssima contaminação e pouco permanecer no próprio contaminador. Ou multiplicar-se como a gripe suína, com um enorme acelerador de partida e de impacto.
Ambas, pelo efeito multiplicador, podem ir além de suas audiências, mas quando isso ocorre na Internet o multiplicador é ativo e na TV é passivo. A internet não é imprensa, pois seus emissores são ilimitados e sua diversidade e participação no “jogo” independem da audiência.
2 pitacos:
ainda bem que não é imprensa, mas mesmo assim ainda tem alguns blogs manipulados e manipuladores.
Só a internet nos salvará de gente como Cesar Maia.
Ela vem para sufocar os meios opressores que dominam a opinião do mundo.
Até eu,com simples ensino médio completo,adentrando no ensino superior ano que vem,posso dizer o que penso.E queiram ou não,minha opinião pode ser mais agregadora e verdadeira,que esses barões das mídias imaginam.
Essa nossa internet de cada dia,que só servia como armamento não bélico durante a guerra fria,hoje serve à democracia e a verdadeira face de globalização cultural e política.
Sim,eu existo!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.