Evangélicos divididos
Da coluna Radar, da revista Veja:
As principais denominações evangélicas, que hoje representam 15% da população, já estão discutindo 2010 – .e, como não poderia deixar de acontecer, a divisão já está adiantada. A Renascer em Cristo, aquela cujos chefes Estevam e Sonia Hernandes foram presos nos EUA com dólar escondido até numa Bíblia, está praticamente fechada com José Serra. A Igreja Universal, acusada de remessa ilegal de dinheiro para o exterior, vai de Dilma Rousseff no ano que vem.
As principais denominações evangélicas, que hoje representam 15% da população, já estão discutindo 2010 – .e, como não poderia deixar de acontecer, a divisão já está adiantada. A Renascer em Cristo, aquela cujos chefes Estevam e Sonia Hernandes foram presos nos EUA com dólar escondido até numa Bíblia, está praticamente fechada com José Serra. A Igreja Universal, acusada de remessa ilegal de dinheiro para o exterior, vai de Dilma Rousseff no ano que vem.
16 pitacos:
É a grande babilonia ... a mãe das meretrizes e suas filhas não diferentes da mãe ...
é... bem vi mesmo o lula no lançamento da record news, agora vi tambem o mesmo no lançamento nos novos estudios da record.
e lula.
larga mão desse demônio... quer dizer, edir macedo
ao anonimo das 09.52 voce ta paresendo tj quanta hipocresia que esta religião pratica ao criticar instituicãoes como vaticano e as demais voceis sao ums parasita recusão votar para o bem da democracia movimemta bilhoes e não faz nada pra ajudar o procimo nao serve exercito mas quer segurança bolça familia decimo terceiro ferias cesta de nata. fora as falsas profecia que esta seita publicou .
E eu como uma serva de Deus, vou com Jesus.No dia do juizo final muitos dirão SENHOR,SENHOR EU TE SERVI, E JESUS DIRÁ " NUNCA VOS CONHECI, ATAI PÉS E MÃOS E JOGAI NO LAGO DE FOGO". Nem todos que dizem Senhor,Senhor verá o reino dos céus, ai daqueles que por eles vir os escandalos e profanarem o nome de Deus, ai daqueles.
Eu poderia ser hipócrita e dizer radicalmente que sou contra misturar religião com política. Não é? Entendo sim, que é uma coisa muito séria!
Tem uma parte na “Escritura Sagrada” que diz que o mal e o bem andam juntos, e as pessoas tem que ter o discernimento de escolha.
Eu entendo que a política e o “mal” necessário todos precisam dela, e o “bem” são o outro lado, educação, saúde, emprego, segurança, infra-estrutura e religião também, que infelizmente só move com a política.
Eu (Fuji) sou Católico, batizado e crismado, sou praticante acredito e tenho fé no que eu faço, e nada contra os outros segmentos.
Já disputei várias eleições nunca misturei política e religião, os que me conhecem sabem disso, mas agora me desculpem se eu tiver errado, mas estou correndo o Paraná.
E em todas as cidades que chego me apresento nas horas certas para o pároco da minha igreja, como pré candidato a Câmara Federal, avisando que depois do meu nome ser homologado na convenção partidária voltarei para pedir o voto efetivamente.
Aqui em Maringá, já faço isso abertamente, acho que os católicos que não tiver compromisso desde já peço o seu apoio. Obrigado!
“FUJI ESSE É FEDERAL”
desde quando esse seguimento religioso foi unido, é por isso que existe trocentas igrejas evangelicas, cada nome comico que a gente encontra, eu vi na internet uma lista de nomes tinha até igreja do cuspe de Jesus.
do jeito que eles fazem lavagem cerebral nas pessoas ta explicado porque os politicos vão atras.
a minha igreja é uma só.
A livre interpretação das escrituras é uma das bases da reforma protestante, dessa forma é natural a divisão em diversas denominações. Da mesma forma a igreja católica abriga sob o mesmo guarda chuva uma série de tendencias teológicas diferentes e até antagónicas. Acho que as duas devem se envolver em estimular uma analise sob o ponto de vista cristão dos politicos em campanha mas não acho sensato uma posição fechada para grupo A ou B. Nenhuma das duas igrejas é homogênea.
Aqueles que se reinvidicam Cristãos, devem se ater às Escrituras, a revelação dada por Deus aos homens.
Por exemplo, em Isaías 1.23, trata da corrupção dos poderes, mas na 2a parte do versículo trata da falta de assistência dos detentores do poder aos mais humildes.
Em Miquéias 2.1-2, trata do chamado maquiavelismo, tanto na vida politica quanto na pessoal, da falta de escrúpulos, da cobiça desmedida por poder e riquezas.
Entre Serra e Dilma, e os grupos que representam, há uma diferença notável no que diz respeito à politicas de inclusão social, e mesmo de desenvolvimento da nação, como um todo, incluindo aí todos os segmentos da sociedade.
Não há como ter dúvida, no caso dos Cristãos, sejam católicos ou evangélicos (a Biblia é a mesma para todos), em quem optar.
Basta ser fiel às Escrituras Sagradas.
Ao anonimo de 12:40, se for a sua igreja que estou pensando "Romana", ela é mais dividida do que vc pensa.
Cada lugar é estabelecida com um nome, e dentro dela diversas divisoes, entao nao fale do que voce nao sabe.
pata o Anônimo, 14:14
"Da mesma forma a igreja católica abriga sob o mesmo guarda chuva uma série de tendencias teológicas diferentes e até antagónicas."
não sabe merda nenhuma da igreja catolica pra falar uma bobagem desta
vai estudar primeiro
Trululu
Aquele que se considera Cristão precisa avaliar bem, estar atento às Escrituras, que é a revelação dada por Deus aos homens, seja ele católico ou evangélico, não importa, a Bíblia é uma só.
Por exemplo, em Isaías 1.23, condena-se a corrupção e a falta de sensibilidade social, falta de solidariedade dos "principes"(governantes) às classes mais humildes e desamparadas.
Em Miquéias 2.1-2, condena-se o maquiavelismo, a falta de escrúpulos, a cobiça desenfreada, que gera inimizade e miséria.
Entre Serra e Dilma, que nada mais são que representantes de projetos, há um abismo.
Tivemos 8 anos do projeto tucano implementado, sabemos muito bem as suas consequências. Não cabe lembrar, é fato recente e conhecido. Muito ruim lembrar deste triste período na história do povo brasileiro.
Por outro lado, já temos 7 anos de Governo Lula, e o Brasil passa por transformações nítidas. É pouco ainda, ainda há muitos problemas, mas muito melhor se comparado ao início do governo, a chamada "herança maldita".
Na minha opinião, o Cristão que se apega às Escrituras não precisa ter dúvida em quem votar.
Eu vou optar em quem representa o projeto de inclusão social, em quem tem sensibilidade social e humana, na diminuição de desigualdades regionais e sociais, em quem tem um projeto de desenvolvimento nacional.
Guilherme não é nada disso,o negócio é o seguinte;ptralha não pensa vota em quem seu chefe "REI LUIS PTRALHA I" mandar, vide senadores no caso sarney,estavam prontos a derrubar o bigodudo,chegou o chefe deu um chega para lá nos ptralhas que eles sairam todos com o rabo entre as pernas.Isso é que é ser alienado.Hahaha..
Política Nacional, precisa um entendimento homogênea de norte ao sul, esse convencimento sera desenvolvida pela mídia eletrônica.
Agora a política local, é o que precisamos definir, ou pelos menos moldar, pensando em "mudanças" por ser um caminho mais viável.
Maringá e região já vivem há décadas e década com os mesmos precisou transformar, nada está acontecendo, estão incutindo na cabeça do povo que o político para ser bons tem que ser assistencialistas.
Temos que mudar o discurso vai levar as informações corretas aos "desavisados", que o parlamentar, tem que ter competência e saber a sua função dentro de um parlamento.
Por esse e outros motivos que as "mudanças" são imprescindíveis.
"FUJI ESSE É FEDERAL"
Caro anônimo, eu não concordo com tudo o que ocorre no Governo Federal. Se assim o fizesse, aí sim, seria um "aliendado", como você afirmou.
Existem 2 projetos para o país. Tenho o direito de exercer meu direito de opinião, e o direito de me posicionar politicamente.
Você também tem o direito de exercer seu direito de opininar e de se posicionar politicamente.
Ah, outra coisa, não sou filiado ao PT nem exerço nenhuma função remunerada em governo algum.
Rigon:
Você não "acha" que esta postagem é um pouco tendenciosa? Uma vez que não vejo em seu Blog a publicado que os católicos também estão divididos. Que os espíritas estão divididos. Que os intelectuais estão divididos. Que os ateus estão divididos. Ou será que estes grupos distintos atingem a unanimidade em questão ao apoio a candidatos políticos.
Ainda, evangélicos estão acima de uma cúpula que as dirigem. Ser evangélico é um referencial não só humano, mas que busca um Ser acima da humanidade.
As organizações podem e sempre serão falhas.
Terão pessoas que as envergonham.
Acredito que não deveria ser publicada esta postagem com este título, ao menos que o interesse seja outro.
Em qualquer família, um pai, uma mãe, um filho, podem e até devem ter sua própria autonomia para votar em quem quiser, ou apoiar quem quiser.
Você esta entendendo onde quero chegar?
Com certeza, apesar da cúpula apoiar certos candidatos, os membros são sempre livres para votar em quem achar mais conviniente.
Hoje, os membros das igrejas não são mais massa de manobra.
Talvés você não concorde com isso.
Hoje os membros das igrejas pertence a todos os seguimentos seculares.
São doutores, militares, intectuais, jornalistas, políticos, catadores de recicláveis, empresários bem sucedidos dentre outras profissões.
Assim, não deveria ser desrespeitados.
Quem esta de fora tem outra visão.
A quem diga que melhor, mas também existe a possibilidade de ser uma visão equivocada da realidade presente.
Parabéns pelo Blog.
Não tenho a intenção de ofender ninguém. Apenas opinar.
James
“James”, muito bem concordo e digo mais você mandou legal e assim que a democracia deve ser praticada na sua essência.
Mas não sinto atingido pelo seu comentário que entendo que tem uma forte opinião na relação que o eleitor deve estar livre na escolha dos seus candidatos.
Não sei se vou conseguir ser claro, mas são dois assuntos que eu quero esclarecer:
- “Primeiro” quando refiro que sou católico, e sou praticante, tento esclarecer sobre a minha responsabilidade, “não tenho autorização” de ninguém, mas como o meu seguimento é este e onde eu posso caminhar, é onde eu vou pedir meus votos mediante os eleitores não tenham já compromissos assumidos.
- “Segundo”, este assunto que estou trabalhando porque está muito claro, é a vontade do povo, as “mudanças” principalmente nos legislativos, portanto as eleições/2010 do ano que vem, estamos tratando da conscientização para que as mudanças ocorram já! Chega dos mesmos!
Precisamos eleger políticos que realmente assumam a sua função no dever de fiscalizar o bem público, não se esqueçam que quando vocês votam, estão assinando uma “procuração em branco” para seu representante, portanto vote em deputados honestos e que tenha competência, que saiba dos seus deveres.
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.