10.10.09

Do Kotscho à Chaui

De Diogo Mainardi:

Ricardo Kotscho foi assessor de imprensa de Lula por dois anos, no primeiro mandato. Agora ele tem um blog. Eu sei, é triste: do Palácio do Planalto ao iG. Mas é só o que lhe resta. Na última semana, Ricardo Kotscho deu o tom da propaganda patrioteira de seu partido. De acordo
com ele, Lula derrotou Obama, debelou o H1N1, descobriu petróleo, garantiu a democracia em Honduras e domou a economia mundial. Nós, por outro lado, “os célebres 6% que reprovam o governo Lula”, somos apenas uma “urubuzada” agourenta que pretende minar a alegria dos brasileiros. O lulismo já tem seu Plínio Salgado: é Ricardo Kotscho. Na íntegra.

11 pitacos:

Anônimo,  09:01  

Com todo respeito, vindo de Diogo Mainardi, não se poderia esperar outro tipo de comentários. O Kotcho é realmente um petista de carteirinha, o que muitas vezes atrapalha o seu papel profissional do jornalismo que sempre desempenhou. Mas não dá para ler críticas do maior "inimigo" do PT, Diogo Mainardi, falando mal do Ricardo Kotcho, uma pessoa que tive a oportunidade de conversar com ele pelo menos umas três vezes, admirando o profissionalismo dele. Se agora ele usa um blog para elogiar o PT e o Lula, é um direito dele. Isso não quer dizer que ele está caído como tenta dar a impressão o senhor Mainardi.

Anônimo,  10:20  

Eu gosto do Ricardo. Ele é do tipo que nunca vira o Kotscho.

Anônimo,  10:44  

Lamento que um jornalista preconceituoso, intolerante e hipócrita como é esse Minardi tenha espaço em um blog como esse.
Aliás, foi esse otário que fez um artigo idiota na Revista Veja, sobre Maringá, que segundo o Pe. Orivaldo Robles, chamou a todos nós de jacú.
Quem é este p. para criticar o Kotscho?

Anônimo,  15:54  

Esse Mainarde, não tolera mais esse governo, pois ele estava acostumado com a roubalheira de Fernando Henrique, aonde esse tipo de "jornalista de elite" sempre ficavam com a fatia maior do bolo, hoje ate a propaganda esta democratizada, para desespero desse tipo de jornalismo, que tem expoentes como Globo Estadão Veja e Folha. Esse ranço jornalistico que esperamos ver banido do Brasil.

Anônimo,  18:59  

É impressionante como os petistas, pt, lula e cia. não admitem críticas. Criticou faz parte das elites, é imprensa marrom, pig, o cacete. Bateram tanto nos outros governos e não fizeram nada de diferente. Aliaram-se com as elites, acm, sarney, temer. collor e cia., fizeram mensalão, vão criar uma nova cpmf, a saude continua uma m., idh igual, educação nao existe, segurança publica lixo. Corrupçao igual ou pior. Blindagem do daniel dantas. Trocaram a divida externa de papel podres por uma interna, papeis novos. Compraram um banco do Antonio Ermirio de Morais. Entregaram as refinarias a bolivia e revisaram o tratado itaipu lesa patria. FPM caiu 60% em prol das montadoras multinacionais. Calote na restituição do ir. Financiamento do mst. O que mudou no pais?

Anônimo,  23:34  

O 18:59,
o que não dá para tolerar é crítica de babaca. Esse é o caso do Mainardi. Ou seja, a revista INveja é sempre um demônio, só sabe fazer críticas destrutivas, pejorativas, preconceituosas e racistas. A crítica deve ser um instrumento que contribua para o avanço da sociabilidade democrática. A crítica não pode ser exercida sem mediação, diálogo, transpsrência e vigor científico.
Falar que o Mainardi é um crítico, você só pode estar com brincadeira, não é mesmo?

Anônimo,  08:04  

23:24, crítica é crítica, me diga o que ele falou de mentira? A verdade dói, principalmente para o PT, o maior estelionato político da história do Brasil.

Anônimo,  10:46  

Peraí, e quem disse que maringaense não é jacu? Aliás, tinha de ter orgulho de ser jacu. Já que não quer mudar é que gosta de ser do jeito que é. E se gosta, devia ter orgulho. Uma simples questão de coerência. Não venham me dizer agora que também tem jacu enrustico, dentro do armário? Eu simplesmente não acreditaria. Quanto ao Mainardi, é um idiota empombado e cheio de si porque encontra um bando de idiotas que levam a sério o que ele fala e escreve. Se ninguém desse bola, o balão dele estava murcho. E ponto final.

Anônimo,  11:16  

O 08:04,
concordo plenamente com você, pois jamais se viu na história desse país um presidente com tamanha rejeição. Jamais se viu também tanta incompetência, o país está atolado na inflação... a dívida extera continua um tormento... as missões do FMI estão aqui todo mês.
Nunca tivemos um presidente tão inexpressivo. Bom mesmo era a época do FHC, o país crescia e rejeitava todo o receituário de Washington e do neoliberalismo.
Que saudadades daquela época né meu!

Anônimo,  08:58  

11:16, você que acredita que o bom velhinho reside na Lapônia com os seus gnomos fabricadores de brinquedos, não posso falar nada desses institutos de pesquisas fraudulentos que ajudam a emporcalhar a política brasileira, junto que com este partido de canalhas que está no poder e os outros que fingem fazer oposição. Do mesmo jeito que era 8 anos atrás.

Anônimo,  10:28  

A dívida externa, com juros baixos e a longo prazo, foi trocada por uma dívida interna, com altos juros e papéis trocáveis. Vocês são muito inocentes em acreditar que o governo quitou a dívida externa do Brasil. Pesquisem e verão. Aliás, não sei até hoje porque o governo comprou o banco do Antonio Hermirio de Morais, sendo que só precisa aumentar as linhas de crédito no Banco do Brasil, operação que ficaria uns 10 bilhões mais barata.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima