21.10.09

Conferência da Cidade será dia 12

Embora a prefeitura de Maringá ainda não esteja divulgando, a Conferência Municipal da Cidade foi marcada para o próximo dia 12, no Cesumar. O evento acontecerá durante todo o dia e entre os itens a serem debatidos está a avaliação da atual gestão quanto à forma de aplicação do Plano Diretor. Durante a conferência haverá a renovação do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá, hoje possivelmente o órgão mais estratégico da cidade.
Portanto, é bom ficar de olho no site da prefeitura, para assim que a administração cidadã disponibilizar o link correspondente as pessoas que se preocupam com a cidade se inscreverem para acompanhar e participar do evento.

7 pitacos:

Anônimo,  16:08  

Querido... vc num acha q é mto cedo começar a divulgar um evento 20 dias antes?????

Anônimo,  17:37  

Para o anônimo das 16:08 -
querid@, vc pode nos explicar por que vc considera cedo? Vc tem alguma noção da complexidade das questões que serão discutidas na conferência? E, portanto, do tempo que é preciso para que as pessoas compreendam e possam tomar parte das decisões? Provavelmente não sabe ou então pensa como o secretário Guatassara: "o povo não entende nada de planejamento urbano mesmo, então pra que precisa de tempo para ler os documentos e discuti-los com seus vizinhos, amigos etc?"
Querid@, dá um tempo....

Anônimo,  17:56  

Um evento dessa natureza, exige preparação da sociedade civil para que que sejam enviados representantes que se credenciarem como delegados em todos os segmentos, principalmente nos populares. Portanto, eu diria que não ter realizado nenhuma divulgação ainda, significa que a PMM não está empenhada em dar publicidade ao evento exatamente para que apenas os escolhidos possam ser chamados a participar.

Anônimo,  19:56  

O grande erro foi marcar a conferência para um dia de semana, durante o dia. É para trabalhador não participar mesmo

Guilherme Hossoma,  20:56  

Valeu, Rigon, por alertar o povo de Maringá para uma Conferência tão importante.

Só espero que o nobre secretário Guatassara ocupe um tempo justo para sua explanação (se o fizer), para evitar o que ocorreu na AUDIÊNCIA PÚBLICA do Plano Diretor. E que não fuja (literalmente) das críticas e questionamentos que porventura ocorrerem.

Agora cabe à população e à sociedade civil organizada de Maringá se informar, participar e debater na Conferência, porque com certeza os representantes das Empreiteiras, Construtoras e Imobiliárias lá estarão.

Um abraço

Anônimo,  22:05  

O anônimo das 16:08 deve ser um puxa saco da prefeitura. Ele ou ela deveria se informar: a prefeitura já tentou por várias vezes alterar o Plano Diretor, mas não consegui porque não obedeceu os prazos legais para a disponibilização pública dos documentos referentes ao assunto. Essã turma não aprende mesmo!!! Acha que todo mundo é tão idiota que não vai questionar isso. Anonimo das 16:08: se eu fosse vc, que está tão preocupado assim com a prefeitura, ao contrário de questionar reivindicações legítimas, avisaria o pessoal da prefeitura para respeitar um dos lemas da conferência, que é o da "gestão democrática das cidades". Vai lá e avisa os caras que eles tem que respeitar as leis, a publicidade, o direito a informação etc. O Brasil mudou um pouco, sabia?!!!! Nossa cidade não é de uns poucos não, ela é nossa, queira vc ou não.

Anônimo,  23:36  

Claro que marcar uma conferência dessa importância para um dia de semana é sacanagem!!!!
E, para discutir tudo, vai o dia inteiro!!! Quem pode deixar o trabalho para ir lá o dia todo?
Temos de dizer aos que acham que podem falar "pela cidade" que Maringá não é composta só por eles!!!Eles têm que nos ouvir: pagamos impostos, somos cidadãos e a Constituição nos garante direitos!!! Como disse o anonimo das 22:05: é preciso que saibam que o Brasil mudou, mesmo que pouco!!!! Não estamos mais nos tempos do: "cala a bouca"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima