Cidade polui e campo fica com o prejuízo
Matéria do Sindicato Rural de Maringá destaca a poluição na área rural do município. O transbordamento do ribeirão Maringá tornou intransitável parte da estrada que liga a comunidade rural do Guerra com o perímetro urbano. Leia mais. Só para lembrar: Maringá tem uma Secretaria de Meio Ambiente que só existe no papel.
7 pitacos:
Tem até um tatu no meio do lixo observem!!!
As cidades poluem, sim, mas os produtores rurais também poluem com pesticidas, desmatamento,queimadas, monoculturas, transgênicos e erosão. E tem mais, a maioria dos produtores rurais moram em cidades, onde poluem também. E querem mais, querem acabar com a obrigação de se manter a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente para empestearem de vez o meio ambiente.
não generalize os produtores rurais!! o que você come mesmo??? vem da onde??
a educação e respeito é pra todos, mas o homem do campo necessita da terra para produzir o seu alimento, hoje existe uma nova culTura, tecnologia e muita informação, continua sendo ignorante quem quer, mas em resumo lixo urbano ou rural a area mais prejudicada é a natureza, o meio ambiente. Há onde vivemos e plantamos nossos alimentos!!
BEBEMOS ESSA PORRA!!!
E não foi o campo que matou os rios com seus agrotóxicos, que faz queimadas, que detonaram as matas ciliares? Não tem santo nessa história não.
09:23, se o agricultor produz alimento é porque ele é COMPRADO pelo habitante da cidade. Assim como a indústria produz tratores, insumos e o governo financia as produções agrícolas. Vocês são homens de negócio e não adianta vir se vangloriar de ser agricultor.
Maria Newnum diz: Rigon vc diz "Só para lembrar: Maringá tem uma Secretaria de Meio Ambiente que só existe no papel..."
Mas pergunto: e o povo, ou seja como nós como cidadãos reagirmos? Cobrando da SMMA? Como reagimos no trato de nossos degetos? Como fiscalizamos o poder público pago com nossos impostos?
Quais das entidades que participamos estão preocupadas com o o meio ambiente? O que elas fazem ná prática?
Um abraço. maria Newnum
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.