20.10.09

Cena maringaense

Image and video hosting by TinyPic
O flagrante foi feito ontem à noite por uma leitora, na rua Osvaldo Cruz, na Zona 7. O motorista estacionou o caminhão de mudanças (que aliás, tem vários caminhões e estaciona todos eles na mesma rua, ocupando quase todas as vagas) em frente a uma caçamba de lixo. Resultado: o lixeiro passou e não pode levar o lixo.

7 pitacos:

Professor,  08:17  

Aqui, uma defesa dos transportadores. Já passei por situação semelhante, como cliente da transportadora, e digo que não é raro ocorrer a inexistência de espaço para o caminhão encostar e ficar por algumas horas carregando a mudança.Cada caso é um caso, como diria o filósofo, mas é possível que o caminhão da foto passou por situação semelhante. Foto em ângulo aberto poderia dirimir a dúvida, mas a leitora não teve esse cuidado. Ademais, o motorista do caminhão em questão poderia ter consultado o síndico para saber do horário ou dia em que o lixeiro passaria por ali, e somente teria estacionado ali ao saber que o recolhimento naquele dia já ocorrera.

É preciso, sim, reclamar direitos, mas cuidados devem ser tomados para não tolher direito de outros, no caso em questão, o direito do transportador em realizar o serviço.

Anônimo,  09:13  

Já está passando da hora dessas lixeiras fedidas sumirem das calçadas. Os condomínios é que devem providenciar locais adequados para suas lixeiras. O poder público poderia instituir taxas altas pela utilização de espaço público e multas para quem impedisse que serviços de coletas fossem realizados.
Ivan

Anônimo,  09:53  

e a $etran só funciona aonde consegue arrecadar.....

Anônimo,  11:07  

Eu sou a leitora que enviou a foto.

Se fosse de dia e estivessem fazendo a mudança, sem problemas. Acontece que estacionaram às 20 horas e o caminhão passou a noite ali.
Concordo que deve haver um padrão de horário para que o lixo seja levado.

O caso é que o dono da empresa tem vários caminhões e não tem um espaço próprio para estaciona-los quando está fora de serviço, por isso fica ocupando grande parte da rua.

Foi simplesmente falta de noção mesmo. Ele não estava trabalhando.

Professor,  14:06  

Está em pauta na Câmara de Maringá projeto de vereador Zebrão que isenta da zona verde moradores residentes em prédio de condomínios desprovidos de garagem.

Se aprovado, será uma aberração, um atentado contra a Constituição Federal, pois a medida privilegiaria alguns em detrimentos da maioria da população, ao violar princípio da igualdade de direitos.

A CBN informou nessa manhã de terça que o projeto foi aprovado(!) pela Comissão de Constituição (!) e Justiça.

Sugiro ao bloguista tratar do tema em seu espaço.

Anônimo,  20:27  

De fato, o problema relatado pela leitora é enorme... Sou moradora da Rua Osvaldo Cruz e é lamentável ver a situação desta quadra em função se ter uma empresa que possui no mínimo 4 caminhões estacionados, homens carregando e descarregando mudança... Já foi o tempo em que morar neste pedaço da zona 7 era bom... Para os leitores que defenderam a empresa, fica o conovite para passear pela nossa rua e ver a real situação em que ela se encontra: calçadas quebradas, rua com muitos buracos, empresa de mudança instalada em uma residência... enfim... uma situação que merece um pouco mais de atenção dos órgãos competentes...

Anônimo,  06:14  

A vida é bela, não se extressa deixa a vida te levar rsrsrsr

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima