16.10.09

Cena chuvosa maringaense

Uma maringaense, preocupada com a intensidade das chuvas e dos vendavais dos últimos dias (agora mesmo está chovendo barbaridade), resolveu cobrar o poder público a respeito de um pedido de corte de árvore que ameaça cair sobre sua residência. O pedido foi encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos em fevereiro último.
Na SSP, quem atendeu pediu calma à contribuinte, com uma justificativa: "O pedido é muito recente. Tem gente que está aqui na fila há anos e ainda não obteve sucesso".

6 pitacos:

Anônimo,  14:43  

Quanto tempo será que o Sabóia ficou na fila pra cortarem as árvores em frente do consultório dele?
Ou aqueles pobres lojistas do centro da cidade?

Anônimo,  16:56  

ta longe da proxima campanha ainda.....a preguiça ta instalada e só eles nao veem que precisa de atitude para a substituição de arvores. Se fosse algo rentavel ja estava acontecendo.

Anônimo,  17:19  

Em tempos de vendavais, vamos acelerar a poda das árvores. Árvores menores causam menos danos às pessoas.

Anônimo,  18:55  

UMA ÓTIMA TBM SERIA A LIMPEZA DOS BUEIROS,PRINCIPALMENTE NA REGIAO DO MANDACARUZINHO,SANTA ISABEL ONDE TA TD INTUPIDO E A DENGUE RONDANDO,AINDA MAIS QUE ESSES LUGARES SOFRERAM COM A EPIDEMIA DE 2007,FOI PEDIDO A LIMPEZA MAIS ATE AGORA 2 ANOS DEPOIS....N A D A

Anônimo,  21:46  

BOA NOITE A TODOS.
PRIMEIRO QUERO PEDIR DESCULPAS POR UM OUTRO PITACO QUE NÃO FOI ACATADO, DESCOBRI QUE HÁ ALGO ERRADO QUANDO DIGITO O NOME RIGON EM MEU COMPUTADOR, DESCONFIO QUE ALGO DE PODRE NA DINAMARCA (VOU TER QUE FORMATAR O PC NOVAMENTE)
Mas a respeito das arvores só tenho a colocar que todos aqueles que já possuem solicitação de poda ou substituição das mesmas, que quando por um infortuíto, procurem fotografar o ocorrido, acionar um advogado de confiança e que monte um processo contra a prefeitura irresponsável com os cidadãos contribuintes e preocupados com os cofres da prefeitura municipal.
Pois, a cada chuva acho que vai ser nela que irá cair a arvore de fronte a minha casa, possui protocolo aprovado para substituição a mais de dois anos (não durmo fico preocupado e trabalho mal no dia seguinte)
Mas para a prefeitura, órgão responsável da cidade, não temos o respeito que temos aos pagar nossos impostos, pois bem, quem for vitima desta situação deve também cobrar noites não dormidas stress e o que tivermos direitos, por termos informados aos órgãos competentes a situação que anda, as coisa em nossas regiões de domicilio. Não basta a prefeitura depois do ocorrido, vir remover e cobrir as despesas agravantes por três orçamentos e pagar o menor pois na hora da execução das mesma pagaremos bem mais, nesta cidade das construções.
Fazer a representatividade do que a população aponta fica barato, mas ter que pagar por urgência, custa bem mais caro, e acho que e isto que a prefeitura de Maringá gosta de fazer, então todos nos temos que cobrar nossa participação de preocupação ou será que todos nós dormimos bem quando algo nos incomoda?
Se quando nos avisamos e que esta próximo de acontecer e, se quem foi avisado não cumpre, tem que responder por seu ato falho, e como a SETRAN mesmo cita, “que só não se faz mais quando dói no bolso”, que doa no bolso de quem não cumpre o seu papel.
Danos matérias são pagos, mas quem vai cobrir um custo de uma noite de sofrimento sem saber o dia de amanha, pedir desculpas ao próximo na primeira vez faz parte do caráter de um cidadão, mas repetir o erro e achar que o outro e tolo!
Façamos parte da parte pensante da população.
Quem teve avarias causadas por este motivo entrem com recurso cobrando da prefeitura ações de danos morais, e daí à frente, mesmo que já tenha sido ressarcido pelos danos materiais.

RIGON OBRIGADO PELO ESPAÇO

EDUARDO DE OLIVEIRA

morador zona 02,  16:33  

tenho 5 protocolos, o primeiro foi em 2005. O responsavel ja foi la visitar a árvore, conferiu que esta oca e disse que um dia vão tirar a bendita de la. Só espero que a chuva e a ventania não tire antes.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima