21.10.09

Apresentador sugere retaliar sarandienses

Do leitor - O apresentador Léo Jr., do programa “Balanço Geral” da RICTV, acabou de afirmar no seu programa que 90% da população sarandiense trabalha em Maringá e gera lixo em Maringá. Defendeu que, se a população sarandiense entrar com ação pública proibindo a entrada do lixo de Maringá naquela cidade, a população maringaense deveria entrar com ação pública proibindo os sarandienses de trabalhar em Maringá. É impossível lutar contra o poder de per$uasão da assessoria de imprensa de Silvio Barros II.

35 pitacos:

Anônimo,  13:48  

Nossa quanta ignorância, o trabalho é globalizado CARO apresentador, já o lixo meu nobre é o obrigação conforme lei do município gerador, deixa vc, nós de Sarandi, vamos dar um "boicote a vc" não mais assistindo seu programa. Vc deveria chamar "LEO BARROS JUNIOR"!

Anônimo,  13:52  

Totalmente equivocado o comentário desse apresentador. Acredito que tal proeza não tenha saído da cabeça do mesmo, ao menos torço pra isso... Ele teria razão, caso os trabalhadores de Sarandi levasse o lixo de sua residência dentro da mochila para o local de trabalho!

Anônimo,  13:58  

esse e igual,aquele que vai para RTV, o rei manda, faz parte do amem

Marcos,  14:05  

No lugar de ficar discutindo se o lixo vai para Sarandi ou fica em Maringá, o ideal seria implantar um aterro sanitário metropolitano, por meio de um consórcio entre os municípios. O problema do lixo é coletivo e deve ter uma solução em conjunto. Invés de vários aterros "meia boca", poderia ser construído um bem estruturado, moderno, que facilitaria a separação do lixo reciclável, o aproveitamento do lixo orgânico para a produção de adubo e do gás metano gerado a partir da decomposição do lixo para a geração de energia elétrica.

Anônimo,  14:18  

Caro Rigon...

Diante dos inúmeros acontecimentos envolvendo a Novela “Lixão de Sarandi” e da constante mobilização interna que se acontece diante deste fato como bem apresentada na “Carta Aberta das Igrejas Católicas de Sarandi” e toda uma sociedade organizada, ainda somos “surpreendidos” por comentários inconsequentes como estes tipificados pelo eloquente apresentador Leo Júnior no programa da Band “Balanço Geral”.

O povo sarandiense se uniu e disse um “NÃO TAXATIVO AO LIXO” de forma democrática, participativa, ecumênica e de heroica resistência às diversas tentativas feitas deste julho até agora de nos impor esta negociata feita na calada da noite e no “silêncio dos gabinetes” sem consultá-las.

Acredito que o apresentador Léo Júnior não estar a “par dos fatos”, só se restringindo apenas a direcionar seu “olhar míope” de semi-jornalista que ainda aprecia a informação sob uma ótica ainda tendenciada e truncada sem aprofundar nos reais agentes causadores/fontes deste imbróglio fétido que se arrasta a 10 meses em Sarandi por culpa da família Barros e Martini.

Acho que o apresentador deveria, sim!!, se retratar aos seus milhares de telespectadores sarandienses que o assistem avidamente de segunda-feira a sexta-feira diante desta infeliz colocação que precipitadamente o mesmo “levou ao ar” nesta tarde de quarta-feira.

O povo não merece este tipo de colocação e nem tão pouco “chantagens coronelistas” de Maringá, pois a cidade de Sarandi não é nenhum “capacho” que mereça desrespeitos ou abrigar dendritos de qualquer lugar que seja no sentido de não ferir sua soberania, bem como a cidadania de um povo que decide o que é melhor para ela.

Anônimo,  14:24  

Raso,mas não gratuito é o pensamento deste assessor da família barros.O que ele propõe mesmo:Hum Maringá(ISRAEL)x Sarandi(Palestina)as vezes nos sintimos assim,por exemplo até hoje não ha uma integração do transporte coletivo entre Sarandi e Maringá,meu caro aprendiz de facista,nossa resistencia é pela defesa de uma cidade limpa,defender àgua potável para nossos filhos parece muito pra você ?

ctocacelli 14:24  

Anonimo das 13:52... pergunta...
O municipe Sarandiense que trabalha em maringa na faz suas necessidades em Maringa ou ele segura ate voltar a sua casa? Outra! Ele nao come ne?
Quanto ao aterro metropolitano, todos os prefeitos usam aquele ditado: pimenta nos olhos dos outros e refresco! Tai um exemplo! Se o melhor lugar para o aterro metropolitano fosse em Sarandi? iria dar todo este rolo? e Marialva? e Maringa? e Paicandu? e.....

Anônimo,  14:25  

Apresentador com Rabo preso é assim mesmo! Como diz o ditado se chutar o saco dos Barro$ acerta a boca do Leo Barro$ JR.
Uma sugestão que a Prefeitura adquira um terreno, faça um termo cessão e permissão de uso à empresa Pajoan e a mesma trate o lixo em Maringá.

Anônimo,  14:27  

Quem fala demais, dá bom dia...
Glup... vai ter que chupar esta manga.

Anônimo,  14:38  

MAs eu concordo com o Léo Junior. MAs só não concordo em dispensá-los, pois a mão de obra para o tipo de serviços que os sarandienses fazem é bem baratinha. Mas Sarandi tem de saber qual é o seu lugar no planejamento do Norte do Paraná, receber a escória dos grandes centros urbanos.

Anônimo,  15:14  

Leo Junior não é o primeiro a falar um absurdo desses. O ex-secretário de comunicação da prefeitura, Diniz Neto, já havia usado esse argumento esdrúxulo para defender em seu blog a descarga dos detritos produzidos em Maringá na cidade vizinha. No entanto eles se esquecem que se os sarandienses se deslocam até Maringá para trabalhar, eles são responsáveis pela produção de grande parte da riqueza que fica nas mãos dos empresários maringaenses e consequentemente dos impostos que a prefeitura da cidade canção arrecada.
Partindo do Leo Junior, Pinga Fogo, Fabreti e de tantos outros picaretas da imprensa maringaense essa justifica é perfeitamente plausível, afinal de contas eles recebem, e muito, da prefeitura de Maringá para puxar o saco e defender a qualquer custo a família Barros e seus apadrinhados. Quando não existe justificativa para defender um posicionamento, por mais absurdo que seja, não tem problema, eles inventam.
Quem um exemplo, dias atrás o Pinga Fogo criticou os prefeitos da região que participam de uma viajem oficial (leia-se turismo oficial) ao Canadá, China e Japão. No entanto, o prefeito de Maringá e até mesmo os deputados daqui volta e meia fazem viagens internacionais totalmente desnecessárias e improdutivas e às nossas custas e quando isso acontece são elogiados pelo apresentador. Agora, se esses prefeitos que viajaram agora estivessem liberando a verbinha mensal para o programa da TV Maringá, não apenas seriam elogiados pela viagem, como também seriam convidados a dar entrevista sobre o passeio que fizeram.

Anônimo,  15:31  

Num sei se eu penso certo, se estiver tenho a humildade já de pedir desculpas e gostaria que me corregissem numa boa mas, a Pajoan num é uma empresa privada? Sendo uma empresa privada e tendo autorização do IAP ou qualquer outro órgão responsável, ela pode receber o lixo de qualquer cidade que ela bem quiser, num tem o que os sarandienses impedir.

Outra coisa que eu penso: Se o lixo for para Sarandi e tratado lá, pode gerar emprego para a população mais carente, tipo fazer um programa de reciclagem e tratamento do mesmo.

E a ultima: Não é só Maringá que esta com problemas com o lixo, Curitiba tb. Agora se eu fosse o prefeito de Maringá faria o seguinte: Já que Sarandi naum quer receber e tratar o lixo, eu faria uma reunião com os prefeitos da região metropolitana de Maringá, menos o de Sarandi, para fazer um baita aterro metropolitano pra receber e tratar o lixo.

Anônimo,  15:34  

Caro ctocacelli, respondendo sua pergunta.. Esse tal lixo que você se refere é dominado necessidade fisiológica, nao vai para um aterro vai para o esgoto, sendo lixo orgânico nao agride o solo, pelo contrârio..o que seria lixo é o papel usado para limpeza no caso nao corresponde a uma porcentagem insiguinificativa de todo o lixo produzido pela cidade. Nas demias perguntas você fez uso do termo "se", sendo assim nao tenho prazer em responde-la, mas te deixo uma informação, caso vc não saiba sarandi tem sua água retirada de poços artesianos, no qual o lixo em grande escala pode contamina-la! (anônimo 1:52)

Anônimo,  15:40  

A mãe dos idiotas ta sempre grávida!!!!Essa discussão é, no minimo pre histórica....vexatória...quer dizer que os limites politico administrativos so extem quando interessa? que vergonha!!!

Anônimo,  15:54  

Esse anônimo das 14.48 devia se alistar no exército do Bin Laden e ir para o Afganistão. São "cabecinhas" assim que mantém esta cidade nesse patamar provinciano e fora daqui levamos a pecha de povo atrasado, limitado.

Fernando,  16:10  

Ao anônimo 15:31

Uma cidade do porte de Maringá é que deveria ter seu aterro sanitário, se até hoje a cidade não dispõe de um local para depositar o lixo é devido a administrações despreocupada com o meio ambiente. Um assunto tão discutido e delicado não deveria ser esquecido pela administração pública marigaense, isto só prova o despreparo e a falta de informação dos eleitos pela população. Uma cidade tão jovem e punjante como Maringá, deveria ser modelo de gestão ambiental.

Anônimo,  16:16  

Eu já não perco tempo em assistir esse trouxa mesmo, nem merecia ter programa, é por isso que a Record nunca vai passar a Globo, pois a Globo não abre espaço para amadores...

Anônimo,  16:23  

ESSA MALA SEM ALÇA 14:38, NASCEU DE CHOCADEIRA...UM SALVE PARA MEU QUERIDO POVO DE SARANDI...NASCI E MORO EM MARINGÁ PELOS MENOS A 40 ANOS...SARANDI - PAIÇANDU - IGUATEMI SOMO UM POVO SÓ

Anônimo,  16:37  

NENHUMA PESSOA NESSE PAÍS RENDE TANTO PITACO ,NESSE BLOG COMO O LÉO JR...O CARA É CAMPEÃO MESMO HEIN !!! FALA MAIS DELE AÍ RIGON

Sarandi,  16:42  

Ao anônimo 14:38.

Não sei em qual classe social você esta inserido, mas as pessoas que trabalham em Maringá e moram em Sarandi fazem essa opção de acordo com sua renda. É de conhecimento de todos a especulação imobiliária que ocorre em Maringá. Agora te questiono...você mora com sua família? Será que sozinho teria condições de "bancar" seu domícilio na "Cidade Canção" ou você seria como as pessoas desprezadas pelo seus comentários. Abraços.

Anônimo,  16:43  

Ou seja, o sarandiense é massa de "mais valia" para os empresários da ACIM... enriquecem as custas do trabalho alheio e ainda mandam-lhe o lixo? ...

Veche...

Anônimo,  17:09  

Este pseudo jornalista, demonstra a sua incapacidade de raciocinar direito.
Porque ele não fala que as pessoas que moram em Sarandi e trabalha em Maringá, deixam ai o seu dinheiro.Ocorre que eles não tem tempo de ir a uma loja de Sarandi, comprar uma roupa, um calçado,pois trabalham de segunda a sábado ai aproveitam a hora do almoço e gasta seus salários no comércio de Maringá.
Este apresentador é um apedeuta, pau mandado dos barros, um verdadeiro esquisofrênico da televesão

José Fuji,  17:14  

À mão de obra que o pessoal de Sarandí e Paiçandú, ajuda na evolução e positiva para Maringá.

Já calculou o quanto este povo gasta no comercio de Maringá, quantos impostos por esse motivo o município arrecada.

O anônimo das 16:23 analisa esta questão com muita clareza , eu também entendo de Maringá, Sarandí e Paiçandú e uma cidade só.

Fuji.

Anônimo,  20:11  

Esse apresentador é de maringá?
Caso contrário o lixo que ele produz deveria se levado pra sua cidade.

Anônimo,  20:16  

P.Q.P ISSO QUE E´ UM SUBSERVIENTE DE CARTEIRINHA!
ACORDA POVIM - OSKARPETA

Anônimo,  20:24  

Que comentário mais infeliz e preconceituoso desse "apresentador"... que absurdo comparar recebimento de lixo com recebimento de pessoas, comparar o trabalho das pessoas e tudo que vem incluso nesse trabalho com toneladas de lixo puro, puro resíduo... que falta de humanidade... as pessoas para puxar o saco, jogam tudo no barro mesmo...

Anônimo,  20:28  

O cara perdeu o senso de humanidade completamente...por que produzo lixo no meu local de trabalho, preciso aceitar o lixo de tada empresa na minha casa? Que ideia é essa? ...deve ter ido buscar essa ideia na lama...muito sem noção... jogou o pouco crédito que tinha no barro mesmo...

Anônimo,  22:16  

Leo Júnior, fala sério, mano! Usar a Record pra esculhambar o povo de Sarandi foi uma tremenda pisada de bola. Não queira ser mais realista que o rei. O próprio Silvio e família já perceberam que é uma roubada essa história de trazer o lixo pra Sarandi. Maringa tem como resolver o seu problema do lixo de outra maneira. Sarandi é a segunda cidade da região de Maringá e fornece às empresas locais de Maringá e Paiçandu mão-de-obras epecialiazada em diversos setores. Um comunicador deve, de vez em quando, dar uma olhada nos números. O Ministério do Trabalho tem esses números. Mas você prefere ler (pessimamente) os releases da prefeitura.

Unknown 02:18  

Olá Rigon.
Estarmos chegando em 2010 e ainda ter pessoas que deveriam formar opiniões com uma postura como essa é muito difícil de engolir, o boicote deve ser feito sim pelo povo de Sarandi ao programa dele e a Record que também é responsável pelo seus apresentadores, haja visto que tál idiota posição é sem dúvida uma posição política, o povo pode e deve fazer sua parte, processe, condene, povo ainda tem vez e tem força, e mais uma o povo de Sarandi, de Paiçandu ou de outras cidades da nossa enorme região são quem elegem os Deputados será que esqueceram disso? E é esse mesmo povo que pega suas bicicletas e suas marmitas as 5 da manhã e vem produzir, gerar lucros em Maringá, o dinheiro fica em Maringá somente os miseros salários retornam para Sarandi.

Desculpem se falei muito, fica aqui meu desabado.
Abraços a todos vocês.

Anônimo,  08:43  

atenção não chutem o saco dos barros que você vai acertar a boca e b... do léo junior.
a diretoria da RICTV deveria tomar providência contra esse moleque puxa saco da familia barros.

Anônimo,  10:17  

Boa COrintiano

Vamos fazer um muro na divisa e diminuir os pedintes, guardadores de carros e ladrões em Maringá. E vai sobrar emprego para os maringaenses.


Maringaense Verdade

Anônimo,  10:23  

mais um pau mandado, se já não bastasse o pinga barros.

Anônimo,  12:57  

Uma sugestão: o pessoal de Sarandi que está liderando essas manifestações contra a transformação da cidade em depósito de lixo de Maringá deveria apresentar uma reclamação formal à direção de jornalismo da Rede Record. Enquando a rede vem dando um banho de jornalismo no cenário nacional, em Maringá o principal apresentador de sua emissora afiliada insiste em praticar a picaretagem, levando ao ar informações distorcidas com o único propósito de defender um grupo político.

Anônimo,  13:48  

Tá certo o das 10:17 e quem discordar que se mude pra Sarandi e faça protesto LÁ.
Acho que devíamos fazer protesto na porta das delegacias pedindo pra Sarandi não exportar a bandidagem pra cá, tô cançado de ser assaltado e descobrir que o problema vem lá de Sarandi.

Anônimo,  22:27  

Pessoal, cuidado com os comentários...bandido e gente boa tem em todo lugar... generalização é sempre um erro...e se lá tem tantos problemas assim, o deposito de lixo que querem fazer lá, só piorará a situacáo...cada cidade com seu problema... náo precisamos arrumar mais problema para um lugar que parece já ter tantos... o barro pelo jeito afetou o cérebro de muita gente pelo jeito...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima