13.10.09

`Abuso de poder econômico e político´

Foram várias as queixas de adversários contra a campanha milionária à reeleição do prefeito Silvio Barros II. O processo que volta a ser discutido pela Justiça Eleitoral de Maringá, com mais de 40 páginas e sete DVDs com fotos e vídeos, denunciou o irmão mais velho por abuso do poder econômico, abuso do poder político (abuso da função administrativa) e abuso do uso dos meios de comunicação social, detalhando cada um.
"Vários são os meios de comunicação em massa que, deliberadamente, vêm atuando no sentido a promover a figura do atual candidato à reeleição Sílvio Magalhães Barros II. Trata-se de verdadeira promoção da figura do prefeito (promoção pessoal) enquanto candidato e não de publicidade institucional", alega a petição, que cita excertos dos programas apresentados por Pinga Fogo e Luiz Fabretti como exemplos de mídia tendenciosa patrocinada com dinheiro público, entre outras denúncias. Tempos depois que o juiz Kozechen julgou a ação improcedente, algumas das denúncias se tornaram ações civis públicas por improbidade administrativa e os programas de televisão citados foram multados e retirados do ar - o que, em tese, confirmou a veracidade do que foi mostrado na representação judicial eleitoral.

10 pitacos:

Anônimo,  09:04  

rigon mas quem nao sabe dessas falcatruas... trabalhei para ele tbm e vi a vergonha que foi feita juntamente com as secetarias ... mas faze o que , eles tem o poder e nóss.. ora nós somos apenas suditos do imperador

Anônimo,  09:39  

Infelismente é esta a realidade do papel (papelão) da imprensa no Brasil.

Valem-se de uma concessão pública para alavancarem o lucro. Os meios de comunicação servem à Deus e ao Diabo, sem nenhuma parcimônia.

A Folha de São Paulo, a revista Veja, a rede Globo entre outros gigantes da comunicação nacional adquiriram o caráter de um "câncer" que se esparrama pelo corpo sem se importar com o falecimento dos órgãos vitais.

... e depois, se estruturam em frases colossais: LIBERDADE DE IMPRENSA, CENSURA NUNCA MAIS, ETC.

Anônimo,  10:13  

Outros 2 candidatos à prefeitura em 2008 tb teve campanha milionária, so que naum está sendo investigado pq naum estão no poder. Isso é tudo politicagem!!!

Anônimo,  10:21  

Se isso der cassação de mandato o Lulinha pode fazer as suas malas e ir embora do Alvorada. A Globo foi salva pelo Lula e seu banco pessoal, o BNDES. Não tem santo em política. É tudo trambiqueiro. Os que foram, os que estão e os que virão. Vocês ficam brigando por política e os caciques do PT e PSDB estão mandando fortunas para paraisos fiscais e comendo em restaurantes finos em Nova Iorque e Paris. Trouxa, isso que o brasileiro é.

carlos rico 10:26  

Em 2004 já foi assim.E não é choradeira,é só revolta.

Não por gastar alguns milhões na campanha,mas por usar as prostitutas para fazerem o trabalho sujo.

Por isso que alguns chama Maringá de provinciana.

Cidade em que os patrãozinhos fazem o que querem,e ainda invadem a senzala durante a madrugada para molestar as crioulas.

"Tempo,tempo,tempo,és dos deuses mais lindos..."

Anônimo,  11:19  

Só defende este ou aquele governo quem mama em alguma teta. Ou é trouxa de acreditar em político.

Anônimo,  17:23  

A Justiça eleitoral não tem moral para julgar ninguem,visto que o lula está em plena campanha para a candidata terrorista,viajando no aerolula,por conta dos impostos do povo,e em momento algum vi a justiça eleitoral se pronunciar contra isso,então liberou geral,salve-se quem puder.

renato,  11:52  

Quanta "inguinorança"! Então o errado é que deve ser o modelo de retidão? "desacusar" um porque o outro também foi acusado não vai melhorar a situação. Ou porque o SP foi beneficiado num jogo tem que dar um gol pro Palmeiras no outro?

renato,  12:01  

É a inversão total de valores, anonimo 17:23: Quem tem moral, bons princípios, nunca vai concordar com o erro do outro, muito menos imitá-lo, pois isto seria a degradação total da humanidade. Felizmente, muitos ainda lutam contra a iniquidade, ao invés de bandear-se para ela.

Anônimo,  20:14  

eu gostaria que vcs colocassem o video dessas ignorâncias para agente ver

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima