8.9.09

Varinha de condão

Foi assinado hoje, na prefeitura, o contrato, segundo a administração, "para a construção de 160 apartamentos no Condomínio Christina Helena Barros", que seria o primeiro empreendimento local pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Tudo, pra variar, muito estranho e suspeito.
O mesmo empreendimento - que homenageia a falecida irmã do prefeito - era até recentemente anunciado em programas de televisão como sendo iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá, a que somente os metalúrgicos teriam acesso, mediante acordo com a Caixa. De uma hora para outra o condomínio torna-se o primeiro do Paraná pelo Minha Casa, Minha Vida (creio que o silêncio da Caixa avaliza a informação da administração). Espera-se pelo menos que a prefeitura tenha colaborado com parte da lista de espera na qual estão, há anos, milhares de maringaenses. Aliás, por falar em iniciativas sindicais, corre que existe denúncia no MP contra um sindicato que construiu sua sede pagando R$ 250,00 no saco de cimento. Tomara que isso não seja contagioso...

6 pitacos:

Mestre dos Bofes,  17:37  

Estes apartamentos populares estao superfaturados.
Recebi uma proposta de ser laranja de uma pessoa que tem cargo publico pra fornecimento de servicos terceirizados neste condominio.
Vai acontecer igual as casas do Cidade Alta II

Anônimo,  21:31  

Tem presidente de sindicato aqui da city que nas últimas 2 décadas vive de ser "presidente de sindicato" é virou profissão, trabalhar que é bom....... nada.

Anônimo,  22:03  

No momento, são aproximadamente 30.000 inscritos no banco de dados (?) da Prefeitura.

É... vai demorar.

Anônimo,  23:41  

Meu irmão foi lá no sindicato dos metalurgicos para fazer inscrição para esses apartamentos, ele saiu de lá indignado com o absurdo dos preços,qual metalurgico vai conseguir pagar o valor do financiamento? é um absurdo de caro, e a entrada também, tinha que dar 13,000 de entrada e o restante das parcelas é inviável para um trabalhador que tem mais obrigações.

Anônimo,  00:54  

Sindicato que faz inscrição pra casa própria?
E isso é legal (de Lei), Rigon?
Poderia nos explicar melhor?

Anônimo,  19:42  

Pede pro presidente do sindicato financiar os trabalhadores com recurso próprio (do próprio bolso dos trabalhadores que foi parar no bolso dele)

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima