16.9.09

Rampas sem manutenção

As rampas metálicas que recentemente foram colocadas no centro da cidade de Maringá estão necessitando de manutenção. Na verdade, a empresa que venceu a licitação não usou de mão-de-obra qualificada, apenas servente de pedreiro sem a fiscalização de engenheiro e nem mestre-de-obras. É evidente que concreto com asfalto não se aderem. A prefeitura precisa urgentemente notificar a construtora que fez e refazer as rampas novamente, pois é um crime que a empreiteira cometeu, pois a prefeitura deveria ter fiscalizado a execução; o Crea e o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiências foram coniventes. Entendemos que o Ministério Público deve ser acionado para obrigar que a empreiteira realize a obra conforme edital de licitação.
Louvamos a atitude que prefeitura teve em construir as rampas, pois Maringá é uma das poucas cidades do Brasil a se preocupar com acessibilidade de quem utiliza cadeira de rodas. Nós que usamos diariamente necessitamos que as mesmas estejam em perfeito estado de conservação. Agora em relação aos deficientes visuais precisamos avançar muito. É evidente que uma cidade do porte de Maringá precisa contemplar todas as deficiências na questão de acessibilidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) temos hoje na cidade de Maringá cerca de 47 mil pessoas com algum tipo de deficiências. Com esse número podemos muito bem decidir uma eleição para prefeito, eleger dois deputados estaduais e um federal.

Vicente Lugoboni é jornalista e deficiente físico 

lugoboni@gmail.com

6 pitacos:

Anônimo,  09:34  

Tudo bem que se denuncie o que está errado mas o tal de Vicente é um chato de galocha.

José aparecido 11:00  

Não precisar a grade de ferro. Era só fazer como foi feito em Curitiba. Concretar e deixar um pequeno rêgo para a água passar. Economizaria muito dinheiro.

Anônimo,  11:19  

Olha Rigon
muito me adimira o prefeito de Maringá, a quem eu admiro, que já viveu no EUA, e conhece o transito de lá, deixar que se comentam erros aqui em nossa cidade. por exemplo a questao da conversão a esquerda em algumas ruas, é facil de resolver, basta fazer igual ao que os americanos fazem..

Celso Gualberto

Anônimo,  12:06  

Tem que ser chato de botina, montar o dossier e ir logo no MP. Chega de ficar falando pra escutar mequetrefes dizer asneiras. Poe pra quebrar este governo de malandros, se nao este país vai continuar a merda que é por muito tempo.

Anônimo,  22:02  

E AGORA QUE A SENEPAR ESTÁ MUDANDO OS CANOS DA REDE DE ÁGUA, A COISA ESTÁ PIORANDO SOBRE A QUESTÃO DA ACESSIBILIDADE NAS CALÇADAS.
A PREFEITURA NAO QUE VER, OU FINGE QUE NÃO SABE.

Anônimo,  09:28  

Oia aí

aproveitando que o assunto é rampa e Maringá tem muita gente rampeira, bem que os guardas militares e civis poderiam moralizar o tráfego nessas rampas e faixas de pedestres. Tá cada dia mais difícil andar essse trajeto por conta do excesso de ciclistas jovens, adultos, malandros e ladrões. Eles trafegam nas faixas e rampas como tivessem sido feitas para uso deles. E os policiais DO TRÃNSITO, fazem aquela cara de "nem te vi, nem te ligo". Até que um bicicleteiro atropelar um deles como sempre derrubam crianças, idosos e mulheres!!!!!!!!!!!


Pulgon

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima