17.9.09

Querem censurar o blog

A Marpa Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda., de Porto Alegre, e Valdomiro Gomes Soares, ingressaram com - acreditem! - ação contra este modesto blogueiro do interior do Paraná, com pedido de liminar e tudo. Na ação, que está na 6ª Vara Cível, a empresa - que anuncia na Globo em Curitiba, Maringá e no bom programa jornalístico que se segue ao Fantástico, no Rio Grande do Sul - pede que este blog retire três postagens que - apenas, apenas, apenas - reproduzem uma decisão da Associação Brasileira de Agentes de Propriedade Industrial. Resumindo: a notícia pode ficar no site da Abapi, mas ele quer vê-la expurgada deste modesto blog, embora a informação seja completamente verdadeira. Uma censura sem tamanho!
A Marpa e seu dono acusam este blog de parcela de responsabilidade pelo número de 106 pedidos de recisões contratuais solicitados por clientes da empresa entre novembro de 2008 e abril deste ano, segundo ela, em virtude da publicação desta notícia. Diria Alfred Newman: tem culpa eu?

2 pitacos:

Dinor Chagas,  12:48  

Há uns poucos anos, 4 ou 5, numa atitude imutável da minha personalidade e caráter, exercendo a faculdade de dizer a verdade, na intenção, sempre, de realizar um trabalho profissionalmente correto e sério, eu disse a empresa de consultoria que aplicava seus préstimos a uma nova rede de supermercados que despontava na região, que o nome sugerido, não passaria perante o INPI. Essa consultoria, que na minha frente, esperneou, xingou, socou a mesa e bateu no peito, literalmente, juntamente com o presidente da rede e outros secretários, cometeu a gafe de dizer pro seu Valdomiro que eu havia difamado sua empresa. Essa consultoria, para registro da marca da nova rede, se utilizava dos serviços da Marpa.

Um belo dia, saindo do atendimento de um parceiro, na época, recebi um telefonema do homem e, com o carro encostado no meio fio, me preparei psicologicamente para ouvir o que o homem tinha a dizer. Me preparei para não interrompê-lo em nem um segundo de sua fala. Permiti que o desenrolasse o fio do seu novelo: preparou todo um cenário, do tamanho da empresa à sua idoneidade, quantidade de funcionários, extensão territorial da sua expansão e outros... finalizou dizendo que minha atitude era passível de processos e tal. Pois é.

Botando uma pedra, definitivamente, sobre esse assunto: a marca da rede de supermercados que EU DISSE QUE NÃO PASSARIA PERANTE O INPI, NÃO PASSOU.

Editor 13:25  

Só liberei este comentário nesta postagem. Espero que os demais leitores entendam.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima