Proposta divide opiniões
O anteprojeto de lei de iniciativa popular que exige que candidatos a cargos eletivos tenha ficha limpa, entregue hoje em Brasília, divide a opinião dos deputados. A proposta conta com mais de 1,3 milhão de assinaturas de eleitores. Alguns parlamentares a apoiam, outros acham que ela deve ser aprimorada e há também os que consideram a medida autoritária. Para o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a proposta traz critérios objetivos para saber o que é idoneidade moral e o que é inidoneidade moral. Leia mais.
Temer propõe a negativa de candidatura a quem tenha condenação em segunda instância, e não em primeira como defende o projeto. Mesmo neste caso, em Maringá muita gente deixaria de ser candidata no pleito de 2010.
(Foto Antonio Cruz/ABr)
3 pitacos:
A PENEIRA TEM QUE SE BEM FINA, QUEM TIVER CONDENAÇÃO NÃO PODE FAZER LEI. BANDIDO NÃO PODE FAZER PORJETO DE LEI QUE PODE SE BENEFICIAR. VEJA PEC DOS VEREADORES, DEPUTADOS BANDIDO QUE APROVOU ELA. PARA SE AJUDA NAS ELEIÇÕES DEPOIS. CASO DE MARINGA QUE CANDIDATO MAIS DE 10 ANOS CONDENADO AINDA TEM MANDATO COM LIMINAR. ISTO TEM QUE ACABAR.
Onnnnnnnn... Dom Dimas! Que querido....
A PENEIRA TEM QUE SE BEM FINA, QUEM TIVER CONDENAÇÃO NÃO PODE FAZER LEI. BANDIDO NÃO PODE FAZER PORJETO DE LEI QUE PODE SE BENEFICIAR. VEJA PEC DOS VEREADORES, DEPUTADOS BANDIDO QUE APROVOU ELA. PARA SE AJUDA NAS ELEIÇÕES DEPOIS. CASO DE MARINGA QUE CANDIDATO MAIS DE 10 ANOS CONDENADO AINDA TEM MANDATO COM LIMINAR. ISTO TEM QUE ACABAR
PERFEITO O POST AI!
Trululu
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.