28.9.09

Por que Zebrão pode perder o cargo?

Zebrão, como 1º vice-presidente, deixou de promulgar e fazer publicar a lei que resultaria do  o projeto 11.219/2009, que Silvio II devolveu para a Câmara sem sancionar. O presidente Hossokawa também não o fez em tempo hábil e pelo artigo 24-II do Regimento Interno caberia a Zebrão. Até agora nada foi feito.
Com isso a Lei Sabóia, que aumentou a verba de gabinete, está irregular e é provável que aqueles que estão utilizando o aumento para R$ 11.700,00 tenham que devolver o dinheiro. Esta é uma situação jurídica complicada e que pode dar dores de cabeça para o presidente e mais gente. Teria ele faltado com o decoro quando respondeu à vereadora Marly que a Lei Macieira tinha ‘cerdidão de nascimento’? Não tinha certidão de nascimento nem de óbito, portanto, não se poderia votar uma nova lei, sem que constasse a sua revogação.   A não ser que se dê um jeitinho e publique com data retroativa (atos secretos). Até agora (28/9 às 16h10) não foi.
Mais do que nunca ganha força a necessidade de uma CPI dos cargos comissionados ou uma ação do Ministério Público. Não tomar providências pode ser prevaricação.

Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Anônimo,  20:46  

Tá aí uma ótima oportunidade pro Zebra pedir demissão.

Anônimo,  12:54  

O certo é come;car a rezar pela saude do Mario...Pois vamos ver como ficaria com possivel saida dels: Zebrao...aiaiai
Saboia: trabalha o dia todo no consultorio
Evandro Jr????
Heine???
Quem? Porque Flavio, MaRLI, Humberto, Verri e Manoel...sao do contra, eles nao deixam.
Quem sobra afinal? Paulo Soni: consultorio
John??kkkkk
Cuidado
Vamos rezar mais forte

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima