16.9.09

Paralisação no curso de Geografia

O Centro Acadêmico de Geografia da UEM divulgou hoje carta aberta aos professores do DGE em que pedem a colaboração para o ato de paralisação do Departamento de Geografia e mobilização de seus graduandos em frente a reitoria, amanhã às 8h. A paralisação, acrescenta, acontecerá pelos seguintes motivos: "contra terceirização da frota de ônibus, pois a universidade é pública e devemos garantir nosso direito da mesma com qualidade e gratuita; à manutenção dos ônibus existentes, pois os que não estão quebrados estão em péssimas condições e não agüentam fazer viagens de longa distância, e ainda a compra de novos ônibus; abertura de concurso para contratação de motoristas, pois muitos do que dirigem os ônibus atualmente são funcionários remanejados de outros setores; e acima de tudo, a garantia de uma formação qualificada aos graduandos de geografia, que necessitam de saída de campo para aplicar na prática o que aprendem em teoria e sem custo adicional para que as mesmas ocorram, nem provenientes dos acadêmicos nem do departamento".

7 pitacos:

Anônimo,  18:55  

É só pegar o dinheiro do PROUNI e investir nas universidades públicas, inclusive aumentando o número de vagas, tirando os estudantes de baixa renda dessas faculdades privadas e colocando-os no ensino de qualidade, como eles merecem.

Gustavo T. 18:55  

Os ônibus da Unicamp são terceirizados e fazem o mesmo serviço por um preço até menor, já que é por licitação. Talvez saia mais caro fazer a manutenção de um ônibus em mau estado do que fazer o fretamento quando necessário e contratar novos motoristas. As saídas de campo não são tão frequentes assim, acho.

Vi um ônibus monobloco da UEM na Unicamp e, não fosse a indicação na lataria branca com o nome da universidade, diria que era um ônibus de sacoleiros.

Anônimo,  21:40  

TAMBÉM O DCE TEM QUE DAR EXPLICAÇÃO DOS SEUS GASTOS. EM UM MÊS O DCE GASTOU 300,00 REAIS EM SACOS DE LIXO, É SACO QUE NÃO ACABE MAIS, AONDE ESTÃO ESSES SACOS PRETOS?

ctocacelli,  23:50  

So um detalhe os Priciloes (como sao chamados os busoes da UEM, antigamente era o clorofila e o carotenoide) sao onibus doados pela PF, entao vao parecer onibus de sacoleios mesmo!
Estava conversando com um professor de mecanizacao agricola do DAG e ele estava falando que um Priscilao foi atender o pessoal da engenharia agricola para ir a um encontro, e o pessoal quase destruiu o onibus! Tava todo rasgado! Entao como nao cuidam do patrimonio publico, acontece isso mesmo!
E um detalhe o motores sao otimos! So para ter uma ideia, o Astra que e o carro oficial do Reitor da UEM ta com mais de 200 mil KM e nao foi para retifica ainda, do modo como eles "tratam" os veiculos da UEM o que falta e civilidade de certos cursos (me desculpa mas Geografia ta no rolo tambem!)
Caso tenha ORKUT procure Eu já andei no PRISCILÃO - UEM http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9686346

Anônimo,  01:25  

bom , eu sou totalmente a favor do governo renovar a frota de onibus da uem. para levar alunos a atividades de campo, é terrivel, nunca se sabe se os professores nos trarao de volta, isto é, se o onibus vai chegar e voltar sem quebrar.
È publica e notoria a falta de onibus na UEM pra atividades da graduçao e pos-graduaçao.
Ja passou do tempo!!!!
Nao existe como leva-los a um congresso, ou outro evento, nem que seja ali na esquina. Os onibus estao quebrados e sem previsao de conserto. Quando funcionam, é precario.
E a culpa nao é dos motoristas e sim da administraçao que nao busca recursos para suprir o problema que se arrasta ha tempo, pelo que sei.
Vcs ja viram a jabiraca na qual viajam todos os dias os professores para os campos de extensao?
aquilo é um perigo de vida!

Anônimo,  10:42  

Em universidades sérias os alunos de Geografia fazem viagens de até quatro meses, com um roteiro bem mais longo, incluindo relatório com dados tomados em campo, participaçao em conferências, troca de informaçoes entre alunos de outras universidades. Quem financia? Uma parte dos custos é coberta pelos proprios alunos (hotel, alimentaçao, equipamento de trabalho) e outra parte pela universidade (passagens, seguro e alojamento). Se a a universidade acha caro manter seus ônibus e motoristas, deve dispor entao de um orçamento para custear onibus fretado, seguro e alojamento.

Anônimo,  02:58  

apoiado!!! anonimos das 01:25 e das 10;42.
Sera q o nosso dignissimo reitor ou o vice leem esse blog?????????????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima