Os bairros apátridas de Maringá
Do leitor - Maringá vive hoje algumas situações de total descaso. Me refiro a alguns bairros de Maringá, com contribuintes que recolhem impostos em maringá, inclusive o tão já conhecido IPTU mas que, na verdade encontram-se totalmente desamparados pelo poder público local. São os chamados “bairros de divisa”, onde os mesmo não recebem total atenção dos órgãos municipais devido sua localização geográfica. É o caso do Parque Residencial Regente e Jardim Ibirapuera (Zona 36). Fazendo pesquisa recentemente descobri que os mesmos sequer constam dos registros como bairros de Maringá, sendo que nem mesmo a coleta de lixo é realizada nesses locais e, quando solicitado qualquer serviço da Secretaria de Serviços Públicos de Maringá, por certas vezes os moradores precisam discutir com os funcionários desta por que os mesmo alegam os bairros pertencerem a Sarandi... ora bolas!!
Recentemente fomos “descobertos” devidos às obras do Contorno Norte, porém mais uma vez fomos esquecidos haja visto as referidas obras não contemplarem as necessidades de mobilidade dos bairros “apátridas” de Maringá. Sendo assim, deixo aqui o nosso recado e esperamos que o poder público municipal, além de preocupar em preencher os vazios geográficos da cidade, preocupe-se também em disponibilizar as vazios já ocupados condiçoes dignas de vida.
4 pitacos:
ola rigom vc viu que os bloqueiros de Sarandi são fofoqueiros mesmo! conseguiram derrubar o secretario de saude. Por que em Maringá não conseguimos fazer isso? Podiamos começar derrubando o Deputado Federal aliado ao Prefeito né?
deu uma Olhada:
http://jvgorganizacao.blogspot.com/2009/09/dr-murilo.html
Marcos de Souza Floriano
Referente a bairros, dois comentários,
1. Falando em bairros, hoje foi o dia de folga dos nossos valorosos garis, não houve coleta de lixo no meu bairro. É sempre assim, a cada quinze dias, um dos dias de coleta na semana, não há coleta. Hummmmmmmm!!!!!!! O que será.
2. O Pessoal não é justo, Moradores da Vila Esperança colocaram uma faixa agradecendo o prefeito Silvio Barros e o secretário de Serviços Públicos, Vagner Mússio, pela recuperação de todas as vias do bairro. Até a rua existente na fundo de vale que não é planejado foi asfaltada. Que beleza. E ainda falam que o homem não faz.
Rigon, falando em bairros abandonados faça uma visita a zona sete. As calçadas a Sanepar detonou esta com terra em tudo, literalmente ficou uma zona.
Na rua Francisco Glicério com rua Saldanha Marinho,faça uma visita e tire uma foto existe uma poça dàgua que não acaba, incrivel que ainda falam em combater a dengue o Zé gotão.
Amanhã esta previsto um canal de televisão realizar reportangem com um boneco sentado em uma cadeira com varinha o nome deste é Silvio pescador.
Vai ser legal.
Zago
Passei é vi o a faixa em agradecimento por serviços prestados na Vila Esperança.
Bizarro, como se fosse algo extraordinário, não está fazendo nada mais que a obrigação.
Já imaginaram se todos os bairros que receberem os seus benefícios que são de direitos dos munícipes começarem receber elogios e manifestações através de faixas, folderes, banda de músicas, o molho fica mais caro o molho que o peixe.
Prefeito Silvio Barros parece que está desaprendendo, você não era assim, está permitindo uma barbaridade dessas, qualquer ser pensante sabe quem instalou esta faixa, ta cheirando campanha, MP.
Fuji
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.