O prefeito abre o jogo
Na próxima segunda-feira, a partir das 20h, na Casa da Cultura de Sarandi, o prefeito Milton Martini (PP) vai conversar com as lideranças de bairros, presidentes e diretores de associações de todos os bairros da segunda maior cidade da micro-região. Martini vai explicar porque o município está passando por dificuldades, principalmente para realizar investimentos.
O motivo é a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Sarandi perdeu este ano quase R$ 3 milhões - dinheiro que seria bem-vindo para obras, especialmente na área de pavimentação.
6 pitacos:
Desculpinha esfarapada. Conta outra Prefeito, que essa já é do outro mandato.
Não sabe brincar não brinca. Ora tem que saber adminstrar com o que tem.
Se bem que até hoje não foi feito nada naquela cidade.
Nem os buracos do asfalto foi tapados.
Tá uma lástima aquela cidade, se vc ver o perfil do secretariado é coisa feia.
Todos eles foram cabos eleitorais, sem nenhuma qualificação.
moro em Sarandi ja faz 19 anos, na primeira adiministração do milton martini, ja foi ruim, mais parece q o povo esquece, agora vamos aguentar 4 anos passa rapido, ha, só pra refrescar, se 3 milhoes, esta fazendo falta para investir, pq naum pega um pouco dos 10 milhoes do "pac" que veio para sarandie tambémnaum foi investido em nada..., se vc acessar tambm o portal da traparencia do governo federal, vai ver q so neste ano de 2009 ja veio para sarandi 17 milhoes, pq sera ,q 3 milhoes faz tanta falta? sera q eu colei em matemática quando estava no segundo grau, ou 3 milhoes e mais que 17 milhoes?
Fica tranquilo prefeito... o Brasil está caminhando a passos largos e vai aumentar a arrecadação de novo, daí provavelmente os 3 milhoes voltam e você poderá cumprir o que prometeu...
Interesante alguns comentarios,a maioria chulos seria interesante que valorização mais este espaço,o prefeito milton martini e bem intensionado e os recursoa retidos para força apoio dos candidatos do governo federal e visivel so não encherga quem não quer ..
O prefeito tem razão em ficar preocupado, pois perder 3 milhões em arrecadação faz falta pra qualquer lugar, ainda mais em Sarandi. Diante de tantas promessas de campanha, Martini deve estar muito preocupado por talvez, ter descoberto que dinheiro não dá em árvore e nem cai do céu, que prometeu e não tem como pagar.
Tenho cá com meus botões que o prefeito chamou esta reunião para se lamuriar e não para de fato traçar uma meta para resolver o problema. Tomara que eu esteja errado.
Em meio a choradeira do governo municipal e da famosa desculpa de que o problema é sempre culpa do governo anterior, uma voz me parece lúcida neste mar de lágrima. Dias atrás o secretário de fazenda, conhecido como Leão, disse categoricamente que esta queda aconteceria de qualquer modo, seria por causa da redução do IPI ou por causa da queda nas vendas provocadas pela crise, então não tinha muito pra onde correr. Não adianta agora dizer que tudo é culpa da redução do FPM. O "buraco" é mais embaixo.
Chamar o povo agora para ficar chorando as pitangas e reclamar do governo federal me parece pouco. Seria muito melhor investir na racionalização do serviço público, cortar despesas como exonerar CC's inoperantes, por exemplo.
Entretanto, municípios como Sarandi devem sim se manifestar neste momento, mas não para pedir esmola para o Governo Federal, mas sim para se organizarem e cobrar com vigor um novo pacto federativo que, de fato, garanta a independência e a autonomia entre as três esferas do executivo. Se Martini ir por essa linha será uma postura louvável, se preferir ir para o discurso do "não tem dinheiro, coitado dagente" aí não passará de "verborréia" política.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.