O jogo vem aí
Amigo de Lula, o ex-deputado Nilton Servo pode sair por cima de toda a encrenca que viveu até recentemente por conta das maquininhas caça-níqueis: a possibilidade de legalização do jogo no Brasil, com as bênçãos de quase toda a bancada petista, está cada vez mais real. O que não vai faltar é polêmica: de um lado, os que acham que a jogatina vai incentivar o crime e a lavagem de dinheiro em todo o país; de outro, os que apontam que haverá geração de impostos e empregos.
Como observou Eliane Catanhêde, colocados os dois lados, "o que incomoda no projeto aprovado ontem na Câmara é que, como bem apontou o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), ele parece feito sob encomenda para um só interesse: o dos donos".
6 pitacos:
Voto na Marina pra presidente, mas quero saber qual a posição da bancada do PV, Gabeira à frente.
Quanto à bancada do PT, muitos parlamentares, José Eduardo Cardozo(citado na reportagem) e Antonio Carlos Biscaia à frente, são contra. A turma do Zé Dirceu é favorável. São maioria, mas não são "quase toda" a bancada.
O sonho do PT sempre foi legalizar os bingos, inesgotável fonte de recursos de campanha.
PT... VAMOS LEGALIZAR O CRIME ORGANIZADO.... VIVA O PT.
De qualquer campanha e de qualquer partido, diga-se por sinal né não? ...
Agora... é fácil NÃO aprovar isso tudo... é só todos os outros partidos endurecerem e votarem não...
Duvido, hehheeee...
Fui verificar no site da Câmara dos Deputados quem é o autor do PL que legaliza o jogo, e são 17 autores. O PMDB, maior bancada da casa, tem 5 deputados entre os autores. O PSB e o PR tem 2 deputados cada, o PTB, o PDT e o PSDB, um deputado cada. Os outros 5? são do tal PV, partido ao qual a senadora Marina se filiou pra ser candidata a presidente(mas voto nela mesmo assim, ela é bem intencionada). O PV tem 14 deputados, dos quais 5, ou quase 40% da bancada, são autores da proposta de legalização do jogo.
Na CCJ, apenas 7 deputados foram contra, nenhum deles do PV.
isso é preconceito. cuidado. vc está fazendo que nem os colegas do Pig.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.