O inferno na avenida Tiradentes
Moradores dessa importante região de nossa cidade, estão sendo infernizados pelo barulho ensurdecedor de equipamentos de som instalados em veículos que se transformam em verdadeiros monstrengos barulhentos que tiram o sossego principalmente nas madrugadas de quem precisa trabalhar. Duas coisas: transgridem a chamada Lei do Silêncio e também a proibição do Denatran de uso indiscriminado de aparatos de som em veículos automotivos. Cabe a polícia ou as autoridades do Setran coibir essa prática, autuando e recolhendo esses veículos para que se cumpra a lei. Para que se tenha Progresso é necessário que se estabeleça a Ordem conforme se vê na bandeira nacional. Querem uma pista? Vistoriem essa avenida nos dois sentidos nos finais de semana.
Não se esqueçam de levar o talão de multa e os caminhões de guincho.
(Foto e texto de Edmundo Albuquerque)
22 pitacos:
Bom
se for o mesmo Setran que nos estamos falando isso é impossivel poia a Setran nao conta com guincho e nunca vai ter porque é muita politicagem la dentro e eles nao tem interrece pois prejudicaria futuras candidaturas nem aparelho para medir ruidos, isso seria para a policia ambiental.
Na época da Boate Velvet, ao que tudo indica, as autoridades não tinham o menor interesse político em inibir o som exageradamente alto que acontecia nas imediações. Não adiantava denunciar, chiar, espernear. E todo mundo sabia os dias, os horários e os locais onde acontecia. O Edmundo tem total razão, mas não acredito em providências.
AIFU???
Essa avenida vira um inferno, exatamente nesse trecho da foto! Som ensurdecedor! E muita bagunça e sujeira também! Cabe as autoridades verificarem e autuarem! Mas com certeza isso não acontece...
ABRAÇOS
Também próximo ao estádio, na João Paulino e na Prudente de Moraes nas madrugadas de sextas e sábados é muuuuito barulho de pneus, motor e música, se é que podemos chamar aquilo de música. Tem muito racha. Semana passada até pensei que tinha acontecido atropelamento, tamanha gritaria. O pior é que não vejo nenhum carro da polícia fazendo ronda.
Na verdade, qualquer excesso tem que sem contido. Alguns jovens da atualidade não vêem limites para suas "diversões". O que vejo é uma atração pelo mal: alcoolismo, consumo de drogas, prazer em afrontar as autoridades e depois se fazer de vítima, prazer em perturbar o sossego dos outros com som alto e algazarras nas ruas. Notamos que esses fatos estão aumentando em intensidade e adeptos.
Cara.... Quer ficar de boa... vai morar no meio do mato... o cidadão quer morar no centro de uma cidade como Maringá q cada vez cresce mais e quer tranquilidade??? VSF!
A policia tem que chegar se durpresa,ficar na moita e pegar os miliantes a unha, prender a porcaria dos carros, garanto que eles vão pensar duas vezes antes de irem para a av. novamente, bando de animais, tontos.
Cara das 15:14.....quer ficar de boa....vai faze bagunça algasarra na sua casa, no seu quintal, lembre q aKi num mora so vc, respeite os direitos dos outros, ondi termina seu espaço começa o meu e vice versa. E como eu tenho educação e cultura, ao invez de mandar vc SF, agradeço a sua compreensão.
O bonitinho ai de cima deve ser um dos que nao tem o que fazer nos finais de semana!!! Garanto que é um desses que mora longe do centro da cidade, e acha que ngm la merece dormir!! Vá fazer um barulho desses na casa de tua mae e veja o que ela fara.. detalhe que julgam como musicas aquela coisas que ouvem, que cá entre nós é uma grande porcaria!!!
Eu acho que a pessoa que fica com o som alto, nem sabe que é crime ambiental e que gera uma enorme multa e apreensão do som.
TAÍ UMA BOA PAUTA PARA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. PORQUE NÃO FAZEM UMA REPORTAGEM NOS FINAIS DE SEMANA, ENTREVISTANDO OS "BARULHENTOS DELINQUENTES", A POLÍCIA E DEMAIS AUTORIDADES LIGADAS AO PROBLEMA, OS MORADORES, E ACOMPANHAR AS BLITZS ATÉ O RECOLHIMENTO DOS CARROS E O PAGAMENTO DAS MULTAS. CONTRIBUIRIAM MUITO FAZENDO ISSO.
pelo namor de deus comandante do 4º BPM RESOLVA ESTE PROBLEMA , CASO CONTRARIO IREMOS COM UMA COMITIVA EM CURITIBA DIZER QUE OS SRS. N ESTÃO ATENDENDO A POPULAÇÃO.
OBS. JÁ TEMOS 350 ASSINATURAS
Ae... esse povo q ta reclamando, é o mesmo caso do pessoal q mora ao redor da UEM e reclama das festas e talz... o pessoal q reclama ganha em cima dos estudantes, pois a maioria tem uma casa pra morar e na mesma região um ou mais comodos/casas de aluguel... é o mesmo q acontece com a tiradentes... galera.. pobre tem q ter pão e circo... nem todos tem condições de frequentar barzinho chic na parte alta da tiradentes, entao faz bagunça na rua mesmo... cade o altodromo q disseram q ia ser construido... talvez se tivesse um espaço para isso resolvesse um pouco.. mas isso até os "moradores da região" - q não tem nenhuma pessoa ligada na propria família q frequente o lugar - comece a reclamar...
Além do barulho, tem a sujeira que este povo deixa...passe por lá no domingo pela manhã, tem latas, garrafas, garrafões de vinho, muito lixo espalhado...
Já vi também o pessoal abrir o porta malas do carro e montar uma churrasqueira no meio da calçada, tirando também uma caixa térmica cheia de cervejas...Isso pode ????
seria interessante atua-los e depois pagar com serviço de limpeza da rua, quem sabe assim aprender a ter noções de cidadania
Falta de bom senso dos frequentadores (e de bom gosto). O espaço é público,no entanto, é necessário bom comportamento e respeitar o direito dos moradores.
Não passa de pouco mais do que 10 pessoas com seu som automotivo em alto volume que incomoda centenas de moradores, quando você se sentir incomodado, por favor ligue para 190 e faça a sua denuncia, só assim com dezenas de ligações é que a policia tomará uma atitude. Quem não sabe se comportar em sociedade tem que ser punido.
e depois seguem infernizando na av anchieta...
força verde neles.. comando do batalhão nós ajudem....acabem com isso...
A galera relaxa e melhor i na tira so que entra em alguma boate e sai com a gripe suina e outra e um lugar publico ta certo a alguns jovens que não sabem curti conversa reuni a galera a exagero de alguns mais a muita gente boa que so vai la pra conversa fica tranquilo e maringá pelo amor a tercera cidade do estado na que baralho de som e jovens parece que naum sei ja chega lixo que a cidade e naum eventos nada no dia de semana e nem em final de semana na tem nada po favor ne Tira dentes e top de linha e me desculpe Maringá e cidade grande ja ne!!!
Gente, vocês não entendem, coitados, quando não se tem nada na cabeça, precisa encher com alguma coisa, como a mer....não consegue preeencher a cabeça toda, se completa com som alto e cerveja, haaa, som que eu digo, é música sertaneja é claro.
Carlão
Ao anônimo, 10:40. Aprenda a escrever... é impossível tirar conclusões do seu depoimento.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.