21.9.09

O dia sem carro

A Prefeitura Municipalde Curitiba fechará 40 quadras de 15 ruas do centro da capital, das 6h às 20h, amanhã, Dia Sem Carro. Apenas ônibus, bicicletas, pedestres e veículos de emergência terão acesso. No lugar de automóveis, as ruas terão educação de trânsito, exames de saúde, atividades de lazer e serviços. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de reduzir a emissão de poluentes. Leia mais.
Bem, a pergunta é: o que a prefeitura de Maringá vai fazer amanhã, já que somos a cidade que tem proporcionalmente o maior número de veículos nas ruas do estado?

10 pitacos:

Mestre dos bofes,  12:23  

A resposta é: comprar mais carros para uso da PMM. É apenas isso o que a administracao cidadã sabe fazr... eles colocam o poder público como se fosse uma máquina de gerar lucros.

Viramesa 12:54  

deve fechar as ruas pras bicicletas, permitir o expressinho parar em qualquer lugar...

O Desafio intermodal provou que até patins é mais rápido que os carros...É esperar pra ver...

Anônimo,  13:29  

Ahn... Nada?

Anônimo,  14:03  

A gestão anterior era muito mais audaciosa que a atual na semana do trânsito. As campanhas eram em maior quantidade e maior qualidade.

Anônimo,  14:39  

O de sempre ou seja, nada...

Viramesa 16:08  

até hoje só me lembro da participaçao da prefeitura em uma oportunidade.

Bicicletada Maringá 16:55  

Nós, como sociedade organizada de Maringá e participantes do movimento Bicicletada não podemos esperar atuação do poder público. A gente quer uma Maringá mais humana!!! Então propomos aos cidadãos amanhã para deixar o carro em casa por 01 dia e utilizar outro meio de tranporte, seja bicicleta, ônibus ou mesmo a pé. E neste sábado, convidamos para uma ciclopasseata para a celebração do Dia Mundial sem carro.

Anônimo,  18:42  

Prabéns Curitiba, isso que é campanha de semana do trânsito, não aquilo que Maringá esta fazendo na praça raposo tavares, e dizendo para o povo que é campanha de prveenção no trânsito, muito mediocre. Sugestão, contratem o pessoal da diretran de Curitiba para gerenciar a nossa campanha de prevenção no trânsito.

Anônimo,  12:09  

Quanto mais caos no trânsito melhor para a política.
+ recursos federais para "resolver a questão"
+ Promessa de campanha
+ votos dos trouxas que acreditam
+ multas

Anônimo,  12:44  

Dia sem carro? E os taxistas vão virar moto-taxi?


Do jeito que a coisa vai logo vão fazer o dia sem moto

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima