O bosque que raleia
A prefeitura de Maringá continua retirando aos poucos as árvores do Bosque das Grevíleas, que em breve deve mudar de nome. Ontem e hoje teve até ajuda de caminhão para tirar os troncos dali, mas os que ficaram já dão aquela sensação ruim que a cidade vive em relação às suas árvores: não se vê o plantio de outras, substituindo as retiradas, embora a prefeitura informe que o faça. A administração agora diz que está cortando para proteger as pessoas que utilizam o local para exercícios físicos. Clique para ampliar.
14 pitacos:
Novo nome: Bosque do Toco
Não é nada disso, Rigon. O interesse da prefeitura é outro. Sei que existe um projeto para a construção de um terminar urbano nesse local.
Lamentável.
Pergunta pro Mussio quanto vale cada carga de árvore que ele e o sílvio barros vendem...
ontem passei pelo local, vi os tratores trabalhando lá dentro. é agoniante. e nao vai adiantar nada a gente reclamar, espernear. manda quem pode, obedece quem tem juizo.
Lembram-se daquela arvore na Avenida gurucaia que ficou no meio da rua e o asfalto foi desviado?
Onde estão aquele povo que conseguiu aquele feito?
mande eles com urgencia para o bosque das grevileas.
viram as arvores que foram plantadas ano passado, as v esperas das eleições no centro? a maioria foi arrancada, e falaram quee foi cvandalismo, a tá......
acao civil publica, acao popular...
Inaceitável, inaceitável, inaceitável....
Passei por lá outro dia e vi que o bosque tá raleamento...É um assassinato o que estão fazendo. O Sílvio deve explicações...
E é o seguinte: se alguém vir trator por lá derrubando árvore, avise rápido o Rigon, vamos nos mobilizar e ir pra lá protestar, tentar evitar o fim desse boque que é tão lindooo.
Vai virar um espaço igual o Pq do Japão, lá só tem grama, terra e pedra.
Nós não podemo ajudar a manter o bosque com o plantio de algumas grevileas novas ?
Ta na hora de fazer um abaixo assinado bem grande contra este desmando.Absurdo. O prefeito Silvio Barros é uma grande decepção. Tem uma logica.
Para quem defende a permanência do bosque:acho que para cada árvore cortada pela prefeitura a população deveria plantar outras 10 mudas de grevíleas no mesmo lugar.
RIGON, TEVEMOS FAZER UMA PASSEATA EM VOLTA DO BOSQUE, CONTRA O CORTE DE ARVORA NO LOCAL. E ENTRAR COM UM AÇÃO PUBLICA CONTRA O PREFEITO.
É SÓ MARCAR UM DIA
VOCÊ TOPA?????????
A informação não é feita com seriedade,sou vizinho do bosque,e as arvores que tem sido cortadas estavam secas,mas essa informação não é divulgada.Quanto a não se fazer o replante,isso sim deve ser cobrado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.