Números que chamam a atenção
Está na capa do UOL: Paraná tem a maior taxa de mortalidade por morte suína do Brasil, referindo-se ao índice de 1,88. Mas os cálculos foram feitos com base em 201 mortes, sendo que chegaram a 209 hoje - o que daria 1,95 óbito por grupo de 100 mil habitantes. Em Maringá, o índice é assustador: 3,57. Mas, está tudo sob controle...
22 pitacos:
O Pinga Fogo falou que já acabou a gripe suina? Que não era nem mais pra falar, e os hospitais as UTIs cheios de gripados, esse Poli Pinga Shop Fogo, é um desinformado mesmo, tá igualzinho o Ary Toledo fazendo campanha pra estadual, Silvio Barros sera que voces estão sabendo da gravidade. orientação do transito para campanha do Guerlles para estadual e toda hora em horario nobre, mas a orientação para população que o melhor remedio para gripe e a precaução, ensinando falando a mesma coisa a todo momento isto voces não fazem, acho que voce pensam é tem razão depois que o cabra morrer não vota mesmo.fuii...
Vamos as contas... (contas são comigo) ... O Paraná tem o maior índice do Brasil, o Brasil tem o maior índice do mundo, e... por inclusão... Maringá tem o maior índice do Paraná? ...
Eita administraçãozinha de m.... midiazinha de b.... e secretariozinhos importados que não v.... nada mesmo heim? ...
está tudo sob controle. Ainda nao morreu nenhum dos que disseram isso...pra mandar uma coroa de flores escrito assim "está tudo sob controle"
Na matéria da UOL a região sul aparece com maior índice, que se explica, talvez, pelo clima mais frio nos últimos meses, tanto que o Nordeste apresenta baixo índice de mortalidade. Embora em matéria de saúde pública se envolvam os governos federal, estadual e municipal, depende muito dos municípios o enfrentamento do problema, e pelo que se sabe a maioria das mortes aqui em Maringá foi por negligência médica, não realização de exames, principalmente do pulmão nos casos que apresentassem qualquer uma das manifestações, porque teve paciente sem febre mas com intensa dor de cabeça, e o exame revelou início de comprometimento do pulmão.
Quando li o uol... me lembrei imediatamente de nosso secretário de saúde... dizendo que tinha vergonha do pessoal utilizando máscaras no jogo de futebol há 1 mês.
Vergonha tenho eu !!! ... DELE !!!
O estado do Paraná só vira noticia a nivel nacional quando é noticia ruim. Coisa mais dificil de ver uma noticia do Paraná nos meios de comunicação, seja na internet, na rede Globo, Record, SBT, Band entre outras. Em todas as emissoras de tv aberta vc so ouve noticias do Rio de Janeiro e São Paulo. Da um ventin q derruba uma arvore em SP ja vira noticia, enquanto o Paraná coitado, so falam quando é isso ai. Esquecem q no Paraná tem o monumento mais alto do Brasil (Maringá), a maior hidreletrica do mundo (Foz), o maior celeiro do país e purai vai......grande PARANÁ!!
Esta gripe nao se espanta com o calor. É verao o ano todo na Costa Rica e eles estao com uma taxa elevada. O que faz alastrar a gripe é a falta de informaçao sobre a prevençao, e falta de higiene. Nao é como a dengue que diminui no inverno por causa da diminuiçao da pluviosidade. Alias, por favor, parem de ficar botando a culpa no clima e na eficiência do sistema de detecçao. Qualquer que seja a causa, um sistema eficiente nao apenas detecta, mas previne, trata e cura.
As futuras eleições vão trabalhar muito esse problema.A Saúde do povo sendo colocada em risco enquanto, dinheiro para manter uma câmara que não serve para fiscalizar nada ,e portanto sem função, tem.
Isso fora o fato de que só estão fazendo exame para comprovar se é ou não gripe suína em quem está na UTI ou já morreu.
Tenho amigos que ficaram internados, mas sequer fizeram exames neles.
Assim é fácil esconder tudo né Sivin Pinga?
A máfia de branco também colabora...
E o estado manda a gente lavar as mãos... Piada né...
O famoso Fuinha o secret. da saúde do Paraná, não aprece mais na televisão dizendo ou zombando da desgraça alheia, e o infeliz ficava bravo dizendo que estava sobre controle que era alarmismo.
Que o pessoal que assistia o o futebol era idiota, hoje com todo essa precaução que foi tomada em Cascavel já morreram mais de 17 obtos.
O dia que morrer um da familia do Fuinha ai sim ele vai passar a respeitar um pouco a dor do ser humano, cabra safado, o dia que eu encontrar juro que pelo menos quero dar um rôdo neste cabrão.
Só eu seu quando senti o meu anti querido
E o Requião dizendo que a gripe suína não existia, era só uma mentira criada para vender remédios. Depois da mamona, da Amazônia dos gringos, o que mais este imbecil ainda tem a falar? Será que o povo imbecil ainda dá mais 8 anos prá ele no Senado? Se der é porque realmente merecemos esta tragédia que está acontecendo.
O Requião diz que a gripe não existe;
O Ari Toledo diz que está tudo sob controle;
O Reicardo Barros diz no "O Diário" que já foi em todos os municípios do Paraná pedir votos para o Senado;
O SB2, cagando e andando prá tudo isto, viaja pros "states";
E nós, como sempre, com cara de idiotas...
Problema nosso, que elegemos e mantemos esse povo lá. E tudo continuará sob controle... pra eles!
Eu até concordo com o blogueiro, mas todas estas pessoas que morreram em Maringá são realmente daqui? Por que vocês pegaram o número de habitantes de Maringá e o de mortes ocorridas aqui em Maringá e estabaleceram o índice. Outra coisa, todos os meus conhecidos, que tinham ou não planos de saúde, que estavam com suspeita da gripe A foram atendidos e tiveram acesso ao TAMIFLU e, consequentemente, melhoraram. Agora, se o índice de incidência é maior no Paraná, do que em outros Estados, como podemos acreditar nas estatísticas.E se a estatística do Paraná for a mais eficiente e realista? Eu acredito que nos Estados do Sul do Brasil a incidência da nova gripe é relativamente a mesma, pela proximidade e integração com a Argentina. Não podemos usar estes índices com finalidade política, daqui a pouco vão falar que nos Estados administrados pelo PT ou PSDB os índices de gripe A é maior ou menor, ou ao contrário.
8h15 - Os números referem-se a Maringá. Se a média fosse com os números da regional de saúde, o índice de óbitos subiria para 4,47.
sou moradora do JD Alvorada, sabemos que existe uma mentira muito grande, esse N de mortos que estão divulgando em Maringá, é ridiculo, os funcionarios da escola Campo Sales,foram ameaçados,para nao divulgar a morte da criança, só aqui no alvorada ja morreram mais que o divulgado na cidade toda,somos prisioneiros da nossa propria burrice,ainda nao aprendemos a escolher os nossos representantes,o ano que vem tem eleiçao,e essa cambada ja está se movimentando.
Tá jurado o côro do Ary Toledo, e pecado querer o mal estão torcendo que o secretario e o prefeito de maringá, venha fazer a experiencia do gripe suina pessoalmente. agora o que o Ary se achava quando o fuinha estava aqui em Maringá mentido para povo em um curso sei lá o que é era, só sabemos que era mentira, é o Ary Toledo mentindo, agora viu que foi desmascarado, achamos que deve ter mudado de Maringá, nem que me prenda eu já perdi o que mais o amava, tô atento o dia que eu encontrar o Ary ou Fuinha quero enfiar a mão na cara desses safados, mentirosos, sem escrupulos, tá controlado a conta bancárias de voces, seja homem e pare de fazer politica não precisa fazer sensacinalismo mas oriente o pobre coitado do povo, que não tem ascesso com deve proceder e nem sabe do sintoma da gripe A, Ary, Prefeito, Fuinha se não te pegarem aqui a gripe vai te pegar estamos torcendo.
Os dados do Parana são maiores porque a SESA divulga, com transparencia e de forma agil, a situação da gripe, ao contrario de outros Estados da federação cuja divulgação tem sido manipulada para evitar suposto panico e desgaste politico dos governadores.
Nao existe razão plausivel para o Parana ter indice superior aos demais Estados. O que há é o descasamento temporal dos dados divulgados. Claro que explicitar esse dado fundamental nao é de interesse de nenhuma mídia, pois de um lado é pura incompetencia, mesmo, e por outro há interesse em desgastar o governador paranaense.
9:13, você tem certeza disso? Gostaria de saber quais são as suas fontes para conferir.
Uma morte nao se esconde facilmente das estatisticas. No caso de uma epidemia, detectar a causa mortis com precisao é uma questao séria para o médico. Nao acho que nos outros estados os médicos tentem esconder os fatos apontando outras causas para os óbitos da gripe. Qual seria o interesse? Político? Profissional? Ora, se as mortes ocorreram por falta de eficiência do governo em forenecer vacinas ou estrutura adeuada para o tratamento, os médicos tem todo interesse em dar o diagnostico exato e mostrar a dimensao do problema, nao importa em qual partido eles tenham votado, porque isto os afeta diretamente. Nao é lógico que os médicos escondam o perigo da doença e as mortes apenas por interesse partidário. Prefiro confiar nas estatísticas deste e de outros estados. Em Maringá, confio neste blog que ja mostrou uma vez onde moravam as vitimas da gripe em Maringa, inclusive as vitimas que a prefeitura e os jornais locais omitiam.
Não é a questão do médico esconder. Eu digo no sentido da confiabilidade das estatísticas das secretarias de saúde no Brasil. Nós não temos a cultura da estatística, em qualquer área que for. Por exemplo, mortes violentas por disparo de arma de fogo, não existe estatística desses fatos. Os números que estão sendo usados são as notificações de doença, o que não é um diagnóstico, pois não existem exames comprabatórios para todas elas. Na dúvida, Tamiflu no paciente.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.