15.9.09

A novela Restaurante Popular

O Tribuna da Massa (Tibagi/SBT) apresentou reportagem sobre a construção do Restaurante Popular, cuja obras estariam paralisadas há 5 meses. Sobre o assunto podemos dizer que é uma novela que se arrasta desde novembro de 2007, quase dois anos, portanto, quando o governo federal liberou R$ 1.200.000,00, dinheiro que entrou nos cofres da Prefeitura de Maringá, que pelo convênio deveria dispor de mais R$ 240.000,00 de recursos próprios.
Sempre achei que esta é o tipo da obra desnecessária e prejudicial à iniciativa privada, pois na prática acabará provocando o fechamento de pequenos restaurantes, ou não terá demanda no local onde foi construído, mas a sede de recursos, as benesses que isto gera para os executores, certamente influenciaram na obtenção dos recursos. Entendo que é um desperdício de recursos públicos, como foi a ciclovia da Mandacaru, também desnecessária.

Akino Maringá, colaborador

4 pitacos:

Anônimo,  15:51  

mas rigon como é esse investimento se ali ja existia uma obra. esse restaurante é coisa da Tia Norma.. aquela que foi secretaria de educaçao aquela que tinha ou tem 11 processos contra ela..que coisa feia tia norma....

Anônimo,  16:06  

Não entendi essa também. Pela minha experiência com obras públicas, que eu saiba 10% do valor da obra fica retido na Caixa Econômica e só é pago para a empreiteira quando tudo o que está no projeto for concluído. Se está faltando o elevador e ele está previsto no projeto, realmente a empreiteira só vai receber quando estiver tudo pronto. Não estou querendo "salvar" a prefeitura e muito menos o prefeito de nada não, mesmo porque não compactuo com o que eles fazem. Mas ao que parece, a empreiteira demorou para comprar o elevador do distribuidor e está colocando a culpa na prefeitura. Eu trabalho em uma construtora e os últimos elevadores que compramos para um prédio demoraram mais de 60 dias para entregar. Está meio estranha essa história... É de desconfiar.

Anônimo,  18:26  

Esse restaurante está fazendo muita falta para os assalariados que trabalham no centro.É uma injustiça essa demora na conclusão.
Precisa de elevador???

Anônimo,  10:15  

A NORMA DEFUNERE TA LEVANDO QUANTO NESSA HISTORIA?
ASSIM COMO ELA LEVOU NA EDUCAÇAO E ESTA TUDO ENCOBERTO....AINDA VBEM ORDEM DO GABINETE SR ULYSSES E MANDA A GENTE CALAR A BOCA PARA NAO FALAR SOBRE AS CONTAS PASSADAS.. UMA VERGINHA

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima