Noite de Oração pela Paz
Pelo sexto ano consecutivo, religiões se reúnem em Maringá para duas horas de orações pela Paz. Cada tradição traz mensagens que desafiam à “convivência” solidária e à chamada de reflexões sobre temas urgentes para a sociedade e para o planeta. O evento também terá manifestações culturais, como o coral da Igreja Santa Maria Goretti. No final da Noite de Oração pela Paz, os representantes assinam uma carta que é enviada à Presidência da República, ONU e vários organismos mundiais. A iniciativa de Maringá tem despertado a atenção de vários setores mundiais que apóiam a articulação religiosa como um dos mecanismos de superação das diversas formas de violência, incluindo a violência religiosa, social e ambiental.
Para Maria Newnum – Relações Públicas do GDI – Grupo de Diálogo Inter-religioso de Maringá e Região: “É urgente que as religiões se percebam como agentes de transformação além dos muros de seus templos. Aqui em Maringá, felizmente, há esse esforço em desafiar toda a comunidade a ver, julgar e agir. As Noites de Oração pela Paz dizem muito sobre o comprometimento das lideranças religiosas que participam desse evento e das autoridade públicas que apóiam essa iniciativa que é quase que um marco em todo o Brasil”. A Noite de Oração pela Paz será no Auditório Dona Guilhermina, na próxima segunda-feira, com início às 20h.
1 pitacos:
Que Deus abençoe esta iniciativa. Linda, maravilhosa!!! Parabéns aos organizadores.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.