Gripe: casos em Maringá chegam a 2.900
O número de casos notificados de gripe suína em Maringá chegou hoje a 2.900, de acordo com boletim divulgado há pouco pela prefeitura; ontem, eram 2.809. Os casos positivos permanecem 95, negativos 78 (eram 77) e o número de pessoas hospitalizadas baixou de 65 para 55, dois quais 10 em UTI. 2.672 estão fora do período de transmissão. Os óbitos confirmados permanecem 12.
5 pitacos:
Pouco se ouve ou se escreve sobre a gripe A. Os meios de comunicação estão se calando a pedido do COMÉRCIO, pois a população estava saindo menos, conseqüentemente, o comércio vendendo menos. Tudo bem que precisamos de emprego, mas primeiramente precisamos da vida.
A transmissão só diminuiu um pouco por causa das medidas preventivas que a população estava tomando, mas agora danou tudo, com muitos falando que o perigo já passou, o povo sai desenfreado para as ruas, esquecem de lavar as mãos, esquecem do álcool, dão abraços e beijos ... esquecem que os sintomas demoram até 48 horas para manifestar .... e ainda tem apresentador que diz : “gente doente não sai às ruas e nem em baladas”. O Pinga Fogo tem que fechar a boca, parar de dar a opinião dele, pois assim, ele está prestando um desserviço.
Anônimo,
O contágio pela Influenza A (H1N1), mesmo com esse aparente 'relaxamento' da população, tem diminuído nas últimas semanas. Há um decréscimo no número de casos graves registrados, que pode ser associado à proximidade de fim do inverno (a temperatura no país está subindo).
De qualquer forma, o contágio ocorre pelo contato com a secreção respiratória (tosse, espirros) de pessoas infectadas. Não há necessidade de evitar sair de casa nem de evitar manifestações de afeto (como abraços) entre pessoas saudáveis.
Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde
Já chegou a praticamente 1% da população de Maringá...isso oficialmente.
Com todos esses números, ainda aparece um apresentador como o sr. pinga-fogo e diz que a gripe foi embora. Embora pra onde meu senhor? E o pior é que pessoas humildes, sem muita noção acreditam na pálavra deste senhor. Vamos continuar com nossos cuidados básicos de higiene meu povo, isso não evita só a gripe mas tantas outras doenças. Eu sou leiga no assunto, mas é só prestar atenção aos especialistas a todo momento frisando que a HIGIENE É FUNDAMENTAL NO COMBATE AS DOENÇAS.
fala ai nardi?
fala ai janete?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.