14.9.09

Forçando a barra

Interessante a entrevista de Ulisses Maia ao Pinga Fogo na TV. Enquanto o entrevistado dizia que é muito difícil os suplentes de vereadores assumirem, por conta do aumento no número de cadeiras na Câmara, o apresentador, bem no estilo Faustão, forçava a barra dizendo acreditar que assumirão, pelo menos por uns 3 meses.
Minha opinião: não assumem. Seria mudar as regras do campeonato, depois de jogadas algumas partidas, uma virada de mesa. Não tem cabimento. E vamos ser sinceros, não ajudarão em nada mais 8 vereadores em Maringá, pelo contrário, mais despesas diretas e indiretas.

Nokia Ganrima, ’twiteiro’ 

13 pitacos:

Anônimo,  15:31  

LG, seguinte, a lei que aumenta o número de vereadores também DIMINUI o valor dos repasses do município para tal rúbrica, ou seja, aumentarão o número de vereadores proporcionalmente ao número de eleitores mas não implicará em aumento de gastos para os munícipes, pelo contrário, cairão em pontos percentuais o repasse que o município terá que fazer (obrigatoriedade) para as câmaras legislativas municipais...

Não é uma medida que entrará em vigor e sim várias... Aqui em Maringá, salvo engano, diminuirá de 6% da arrecadação para 5 ou 4... não li a lei mas será favorável (ao menos dessa vez) aos munícipes que é quem paga a parafernalha toda sempre... portanto não tem como os "da vez" (e nem adianta ficarem alegrinhos que podem tirar o "horse" da "raim" ...) assumirem em meio de mandato...

Anônimo,  15:59  

Pelo que ouvi, hoje a cãmara gasta 4% da arrecadação e passará a gastar 5%. Esse aumento de gastos é para empregar mais alguns indivíduos que nem sabem o que é ser vereador,ou para que serve tal cargo, mas sabem muito bem qual o valor do salário. Estão parecendo crianças que ganharam brinquedo novo, mas esquecem que a cidade não é um parque de diversão.

Akino,  16:05  

Engano sei caro 15:31, aqui em Maringá podia ser até 6%, mas se usa 4 a 4,3% com um gaso absurdo, se baixasse para 3,5% talvez fosse suficiente.
Como o aumento sobe para 5% e isto acontecerá em quase todos os municipios. Moral da história, a contrário do que foi dito, haverá aumento e não diminuição de despesas.

Anônimo,  16:20  

Akino sã... como disse, não li a lei nova, e nem sei se a câmara de Maringá está se utilizando de 6% que me parece que tem direito, mas, dificilmente eles devolvem qualquer coisa que pra lá vai...

Talvez não seria o caso então de se estipular em percentuais e sim em reais... pode ser... se bem que partindo delles, é só merda...

Mas sua primeira impressão que os "novos" não vão assumir, nisso estou com você... não assumem mesmo...

http://literatoecia.blogspot.com/ 18:03  

Aumento de cadeiras na câmara... aumento de poluição televisiva em época de campanha. E quem paga por isso tudo continua sendo a população. Também não creio que a suplência venha a assumir os eventuais postos.

Anônimo,  18:33  

O problema é a torcida do tal Pinga Fogo para que assumam. Dificil saber se é amor à coisa pública e à democracia esse querer mais representantes no legislativo municipal ou se é AMOR AO NEGÓCIO, pois mais "homens públicos" significa mais clientes para determinados tipos de "comunicação".

Anônimo,  18:34  

todo ano eles devolvem as sobras sim...
é só pesquisar as notícias...

Anônimo,  21:33  

Só se for para cabos eleitorais... nao achei notícia nenhuma...

Manda o link...

Anônimo,  23:13  

Opa estou vendo que algumas pessoas aqui no blog sao formadas e direito constitucional né akino todos voces vao ter que aceitar a realidade e a realidade é os suplentes vao assumir e eu quero ver se vao ter a humildade de reconhecer publicamente erraram enclusive o ulisses maia e tem mais leia mais um poquinho dedique um pouco do seu tempo a leitura e veras que se for para o stf ja tem jurisprudencia vou te ajudar 1988 foi a mesma situaçao na reeleiçao do presidente fhc foi a mesma coisa.

Anônimo,  23:43  

pior é que esta turma de suplentes,estao bem articulados e tem ate um escritorio em brasilia tem juristas famosos e de muito respeito junto com eles como um tal de arnaldo faria de sá
e inclusive o mesmo presidiu a ccj nesta pec,os caras tem ate um ministro do tse, voceis ja ouviram falar em josé delgado dizem que é um jurista bem conceituado tem também um tal de flavio dino alguem conhece?

Anônimo,  23:47  

OUTRA ARGUMENTAÇÃO DO EX-MINISTRO DO TSE JOSÉ DELGADO

A EMENDA CONSTITUCIONAL EM QUESTÃO, DENOMINADA PEC DOS VEREADORES, NÃO AFRONTA NENHUMA CLAÚSULA PÉTREA, PORTANTO EM HIPÓTESE ALGUMA, PODERÁ SER DECLARADA INCOSNTITUCIONAL:

Art. 60, § 4º: Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

I- a forma federativa de Estado;
II- o voto direto, secreto, universal e periódico;
III- a separação dos Poderes;
IV- os direitos e garantias individuais”.

SOB ESTE ASPECTO, AFIRMA TAMBÉM O ILUSTRE MAGISTRADO EX-MINISTRO DO TSE, JOSÉ DELGADO:

(…) a denominada PEC dos Vereadores, NÃO sofre nenhuma limitação circunstancial, implícita ou material para a sua aprovação. Ela apresenta-se de conformidade com a Constituição Federal e, portanto, não há, quando aprovada, possibilidade nenhuma de ser atacada por Ação Direta de Inconstitucionalidade. Se ADIN for intentada não há ambiente para êxito (…)

NO DIREITO, EM QUALQUER PROCESSO EM TRAMITAÇÃO HÁ DE SER OBSERVADO A AMPLA DEFESA E AO CONTRADITÓRIO, E NO NOSSO CASO, SEGUE ALGUNS TRECHOS DAS ARGUMENTAÇÕES DO ILUSTRE MAGISTRADO JOSÉ DELGADO, SEM LEVAR EM CONTA UM FATO JURISPRUDENCIAL QUE PODERA SER LEVADO A NOSSO FAVOR, NO MOMENTO OPORTUNO.

EIS A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM DEFENSOR JURÍDICO, DA ENVERGADURA DO EX-MINISTRO DO TSE, COM AMPLA CREDIBILIDADE NO MUNDO JURÍDICO E RENOMADA CARREIRA.

ABRAÇOS

Anônimo,  10:08  

Negócio seguim:

Aumenta o número de representantes populares, crusive com a entrada de três cidadãos de cor, um gari, no total oito representantes de proximadamente 20 mil votos de maringaenses. E o repasse de recurso vai dimunir de 6% par 5%. Será que os ceguetas não enxergam que é mais importante ter mais representantes populares e ainda gastar menos? Eu tenho certeza que o Mário Hossokawa sabe tocar o quadro. Se ele já está economizando, não vai dar mole nem deixar estourar a boiada. Só o Mário que é firme na fisgada e pelo tato consegue pegar piapara, peixe manhoso e arisco, vai conseguir dominar 22 nobres edis. Se podemos ter mais por menos, viva a representação popular. Meu bairro, o Ney Braga, tá sem vereador. Quando o Altamir (outro pescador)tava na Câmara, governo do PT, governo do seo Silvio, o Ney, o Sanenge e otros melhoraram muito. Meu voto é por mais vereador. Só burro é contra o aumento da representação popular.

João Pilão

Anônimo,  17:04  

Então, o Brasil tá cheio de burro, seu João Pilão.
Só você é inteligente.
Outro coisa, Mário Hossokawa não tá ecomizando nada. Tá gastando menos, só isso.
Se mandasse a metade dos CCS embora, ainda assim estaria gastando muito.
Você deve ser mais um puxa-saco de plantão.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima