30.9.09

Ex-assessor é agredido por PM e familiares de vereador

Rafael Oliveira de Jesus, que foi cinegrafista (CC4) da Câmara Municipal de Maringá, cargo que "pertencia" ao vereador Belino Bravin Filho (PP), registrou boletim de ocorrências com o escrivão Ivan, na delegacia de polícia da 9ª SDP, e no 4ª Batalhão de Polícia Militar por agressão e ameaça contra o soldado PM Bravin, irmão do vereador. No último domingo pela manhã, Rafael, de 22 anos, foi ao distrito de Floriano jogar futebol pelo time do Ney Braga e chegando lá foi chamado pelo PM, que estava a paisana e armado. O irmão do vereador disse que queria "trocar uma letra" com ele, quando este foi segurado por outros familiares e levou um tapa no rosto, desferido pelo soldado, recebeu afanões e teve a camisa rasgada; ele conseguiu correr e escapar de uma surra maior. Seguraram o rapaz um outro irmão do vereador, que é bombeiro, o genro de Bravin, Kelvis (que é funcionário do Legislativo apesar da proibição do nepotismo), o filho do vereador, Leandro, e o sobrinho, identificado como Gugu.
Rafael saiu correndo e foi perseguido de motocicleta pelo PM Bravin até a saída do distrito, quando conseguiu uma carona para deixar o local. A agressão foi presenciada por várias pessoas. Agora o comando do 4º BPM deverá abrir procedimento para apurar o que aconteceu e um inquérito será aberto no 2º DP. Não é a primeira vez que familiares do vereador Bravin, pré-candidato a deputado estadual, envolvem-se em ocorrências policiais.

25 pitacos:

Anônimo,  16:14  

Essa família é unida!

Anônimo,  16:19  

Não é mais candidatos dos Barros agora é só pauleira, guenta Bravin, que vem mais, isto é só o começo.

Anônimo,  16:20  

É RUIM, HEIN, QUERO VER O BATALHÃO TOMAR ALGUMA
ATITUDE, RSRSRRSRSRSSRRSRSRSR

bravào,  16:27  

esses é os nosso pulissa.

Anônimo,  16:30  

Ele já ouviu falar em RDE?

Anônimo,  16:32  

Pois é, agora essa gente virou otoridade. Vejam como a cidadade está "militarizada". A guarda municipal desfila pelas ruas com aqueles carros com as luzes acesas, as empresas de segurança vestem fardas iguais às dos policiais e os PMs e bombeiros andam armados quando estão fora do serviço. E ainda tem alguns idiotas que defendem que os guardas municipais andem armados. E tem mais uma: as empresas estão se valendo de policiais militares para apoiar no transporte de valores. Vi já duas vezes um carro da PM escoltando funcionários de um supermercado pouco antes das 16h, quando o dinheiro do dia é levado pro banco. Além disso, muitas empresas estão contratando policiais graduados para cuidar da segurança deles. A coisa funciona mais ou menos assim: nos dias de folga o PM fica na empreasa e qualquer coisa que acontece, acionam as viaturas. Nos dias que estão em serviço, o funcionários que fica na empresas, às vezes outro PM, liga pro colega e ele aciona quantas viaturas quiser. Enquanto isso, a população é enganada e maltratada no 109 pelo pessoal que fica no quartel comendo pizza. Comem tento que não aguentam nem andar. E o pior é que não pagam. Passamos recibo de otários. Pagamos os salários de toda essa gente e somos desrespeitados por eles. Essa família Bravin já passou dos limites. Não é à toa que o coração do Antonio Facci não aguentou. Com uns cunhados como esses... E o pior é que são um bando de analfabetos. Num país minimamente civilizado estariam amassando barro em alguma olaria. Em Maringá um é vereador e emprega toda a patuleia em orgãos públicos. Estamos no mato sem cachorro. Por que o Ministério Público não pega essa gente?

Anônimo,  16:32  

É impossível falar bem desse sujeito, é só olhar o historico do cara, toda a familia vive envolvida com coisa errada, e ainda tem gente desinformada que vota nesse tipinho.

Anônimo,  16:38  

CORONELISMO. URTIGÃO, UHHHHUUUUUU!!!

Anônimo,  16:44  

Essa denúncia do anônimo 16:32 é digna de rígida apuração. Com a apalvra o Ministério Público do Paraná.

Anônimo,  16:53  

POR ISSO QUE VOU PRESTAR O CONCURSO E TIRAR ESSE TIPO DE GENTE DESORDEIRA DA CÂMARA DE VEREADORES
O CARGO DO "IRMÃO" ESTÁ ENTRE AS VAGAS DO TAL "CONCURSO" ESPERO QUE NÃO DE CHUCHO PRA ESSE TAL IRMÃO DO BRAVIN CONTINUAR.

Anônimo,  17:30  

Eta povim! Votou em lixo agora aguenta o pau!
Motocicleta ... alguem investigou os roubos?
"caba não, bazir! " depois tem olimpíadas do TIRO AO POLVO!
OSKARPÉTA

Anônimo,  17:45  

Este tal de Kelvis que é secretário no gabinete do Bavim, na camara de vereadores, era bombeiro em Maringá, e foi excluido (expulso)a bem da disciplina, por maus serviços prestados a Corporação.
Se observarmos o pessoal que trabalha nesye gabinete é pauleira, caso de polícia. entre aspas

Anônimo,  17:53  

Quanto ao que nosso amigo acima citou: RDE.

Acredito que nesse cas caiba mais o CPM

Codigo Penal Militar

Art. 209. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.

Ainda cabe agravantes, pois houve a reunião de mais de 3 pessoas e o uso de armamento.

Aguardo resposta do COMANDO do 4° BPM

David

Indignado.BR,  18:06  

Coronelismo puro!
Tenho dó dos moradores daquele distrito, nos que não votaram nesse cara.
Se a família faz isso normalmente imagina em época de campanha pra votar nele? Terror psicológico total.
Cadê algum Tenente ou Capitão para dar uma resposta aqui e agora sobre esse fato?
Eu e todos que leram esse post queremos uma resposta da autoridade, porque esse soldado só suja o nome da polícia, veja pelos comentários acima.
Tenho dúvida sobre concursos (vejo o mais recente da copel).
Políticos profissionais!
Policiais profissionais!
Parentes profissionais!
Quando isso vai acabar?
Se eu não voto, você não vota, e um monte de gente não vota porque esse m*$%# ainda está lá?
Indignação total.
Indignação total.
Indignação total...

Anônimo,  21:01  

SOU POLICIAL DA RESERVA, CRIEI MEUS FILHOS COM O SALARIO DA POLICIA E OUTROS "BICOS" MAS ASSIM COMO EU TEM VARIOS HONESTO QUE AINDA DEPOIS DE APOSENTADO TRABALHAM PARA PODER LEVAR UMA VIDA DIGNA, MAS CONCORDO QUE MUITOS ABUSAM DA FARDA E NESTE CASO NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE ISTO DEVE SER TOMADO PROVIDENCIA SE NÃO OS BONS VÃO TER QUE SEMPRE OUVIR ALGUMAS ABOBRINHAS DE PESSOAS REVOLTADAS COM A POLICIA, TINHA EM MENTE ANTES DE APOSENTAR QUE FUTURAMENTE O BANDIDO IRIA VIRAR O MOCINHO E O MOCINHO VIRAR BANDIDO,PARA MUITOS É CLARO, MAS OS QUE PRECISARAM DA POLICIA E TIVERAM UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA,NÃO SÃO TANTO RADICAIS QUANDO POR UMA ATITUDE DE POLICIAL DESPREPARADO OU DESCONTROLADO COMETE TAL ATO OU ATÉ PIOR.DEVE-SE TOMAR PROVIDENCIA QUANTO ESTE E OUTROS FATOS PARA QUE OS POLICIAIS HONESTOS NÃO FIQUEM ABORRECIDOS POR PERTENCER A UMA INSTITUIÇÃO QUE PARECE ESTAR FALINDO.

Anônimo,  21:15  

o anonimo do 16:32 hs, deve-se investigado pelo ministério publico, ou a nossa jistiça ta feia.Aquele em vez de escrever 190 escreveu 109.

Anônimo,  21:16  

Se o tal do Kelvis é genro do Bravin, como é que a Câmara o mantém nomeado em cargo em comissão????
Se isso for verdade, quem estaria prevaricando????

Anônimo,  21:49  

E pensar que tem gente querendo aumentar o número de vereadores,colocando um CHICO CAIANA.ALTAMIR,NEGÃO SORRISO,E TANTOS OUTROS BODE ESPIATORIO DOS BARROS.é RUIM DO JEITO QUE ESTA PIOR ,AINDA COM ESWTES QUE FOTAM REPROVADOS PELO POVO;

Anônimo,  22:21  

Infelizmente alguem votou num analfabeto mal criado e tem que aguenta. No futebol, com esse timinho perna de pau de floriano com certeza não vou tira o pé. Quanto essa máfia de meia tigela, cuidado, pode se extinta rapidamente, como algumas que já se foram e melhor estruturadas.
Finalizando, acho que a policia militar do parana, com todo o respeito não deveria considerá-lo como um policial, porém poderia ser amansado ou adestrado pelo grupo canil.

Anônimo,  23:05  

tem qa filhinha do bravim que comanda (quando vai trabalha) na secretaria de educaçao , ganha sem faze nada, ganha indo trabalha quando que e nao faz nada..exatamente nada... e tem alguem pra peita essa mocinha?
a secretárai de educaçao... falta peito.... entao fica a ZONA que esta . afinal ela éuma bravin

Unknown 03:23  

Não são só alunos da UEM que sofrem o abuso de poder por e violência por parte de de uma minoria de soldados agressivos da PM. A violência está espalhada por toda a cidade, na UEM, na Tiradentes, nos bairros perfiféricos. Este histórico lamentável de abuso de poder e violação dos direitos humanos está manchando a imagem de Maringá. É preciso reestabelecer o cumprimento da legalidade.

Anônimo,  09:11  

Eles são bravin

Anônimo,  15:14  

ESSA TAL DE VALERIA QUE TRABALHA( ENGANA) NA SECRET DE EDUCAÇAO ALIAS MELHOR FLANDO ESTA ENCOSTADA NA SUPERVISAO DAS CRECHES É UM AFRONTO.... EDUCADDDDDDDDDDDDÍSSIMA COMO O PAPAI....DESCUMPRIDORA DE REGRAS E NORMAS POR ONDE ESTA GANHANDO SUA GRANINHA, QUE NAO É POUCA E NAO RESTPEITA SUA SUPERIORA NEM LHE PAGANDO

Anônimo,  16:36  

ela é uma bravim..ela pode tanto pode que tem ate parente que é diretora da escola em floriano, masnda e desmanda em tudo, nao segue nada o que a secretaria manda fazer.. entao ela é uma bravim ela pode

Anônimo,  11:00  

Família de gente boa, hein??

E o pior: nas próximas eleiçoes municipais, na matéria dos jornais, entre outor assuntos, "Bravin reeleito"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima